Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

A magia do Lago Bled

Veja o que fazer na Eslovênia e conheça a beleza do Lago Bled. Um país pouco conhecido e rico em história e natureza nativa.


   A primeira parada após a deslumbrante visita ao Lago Bohinj, foi almoçar na beira do Lago Bled, que está a uma altitude de 475 metros. Definitivamente, o Bled é um lugar mais turístico, oferecendo variadas opções de restaurantes, hotéis e passeios.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.


TRIGLAV - LAGO DE BLED: Mapa para reconhecimento do local.

LAGO BLED com a igreja Santuário Assunção de Maria ao fundo.

   Não é à toa que essa região da Eslovênia é bastante visitada, pois a natureza encanta os visitantes com seu brilho particular. Nesse post "A magia do Lago Bled", eu falarei de como chegar e o que fazer no Lago Bled.

Sugestão de hospedagem no Lago Bled:


1- Penzion Berc
2- Penzion Vila Preseren
3- Apartment Alpine Lake
4- Apartments Vila Cvetka Bled
5- Effie Perine Apartments
6- Apartment Center
7- Hotel Kompas
8- Best Western Premier Hotel Lovec
9- Grand Hotel Toplice
10- Hotel Park - Sava Hotels & Resorts

LAGO BLED

   Algumas atividades são bem prazerosas de serem feitas por lá, como: fazer uma caminhada a pé ou de bicicleta ao redor do lago, que tem 6km de extensão; dar um mergulho no verão ; fazer um passeio de barco a remo até a ilha ou, simplesmente, pegar um passeio de barco típico da região. Além dessas atividades, o lago também é conhecido pelas competições internacionais de remo.

LAGO BLED

   Para os que optarem fazer o passeio de barco, sugiro um pouco de paciência, pois não há programação de horários de saída, então, o barqueiro só sai quando o barco estiver com um número de pessoas que ele achar adequado.

LAGO BLED


A pequena ilhota do lago Bled fica registrada em quase todas as fotos dos turistas com o lago. Ela fica bem destacada e possui uma igreja que pode ser visitada, a igreja Santuário de Assunção de Maria, construída no século XV. Diz a lenda que badalar o sino dela traz sorte e faz realizar um desejo que você esteja em mente no momento. Essas lendas populares são ótimas! Kkk

LAGO BLED

   O castelo do lago Bled é outro ponto imperdível de visitação, situado no penhasco, com data de construção no século XI, mas sendo alterado até o século XVI. Além de ter uma vista incrível de toda região, ele ainda oferece um museu, restaurante, uma adega onde os vinhos estão à venda, loja de lembrancinhas, um espaço para exposição da antiga tipografia, galeria de ervas e estacionamento.

CASTELO DE BLED: entrada.

CASTELO DE BLED: entrada.

CASTELO DE BLED: restaurante.

CASTELO DE BLED

CASTELO DE BLED

CASTELO DE BLED: antiga tipografia.
    Você pode chegar ao castelo de carro ou a pé, pelo caminho na floresta. O museu expõe sobre a história local, desde os aspectos demográficos da região até a história de sua geologia.

CASTELO DE BLED:

CASTELO DE BLED:
   Na adega de vinhos, há vinhos para todos os gostos, entre secos e suaves, além de poder engarrafar e lacrar o seu próprio vinho.

CASTELO DE BLED: adega e loja de vinhos.

CASTELO DE BLED: adega e loja de vinhos.
   Para quem não estiver de carro, pode chegar até o Lago Bled de ônibus pegando no terminal de Ljubljana.

CASTELO DE BLED

    Quase no fim do dia e com muita expectativa pra conhecer o famoso Desfiladeiro de Vintgar. Uma loucura de lugar!

Vejam dicas de como chegar, o que fazer e onde ficar na Eslovênia:

#A magia do Lago Bled


#Trilha no Desfiladeiro de Vintgar

# Um passeio por Ljubljana (capital da Eslovênia)

# Parque Nacional de Triglav

# As majestosas Cavernas de Postojna


# O enigmático Castelo de Predjama


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.





Share

Dani Turismo

Post A Comment:

2 comments:

  1. Ola, estou com viagem marcada para julho com roteiro de Dobrovinik, Hvar, Split, Lagos Plitvice, Lujbriana e Zagreb. Minha dúvida é saber se uso carro alugado ou ônibus para esses delocamentos, posto que em várias cidades carro não entra.
    Você pode me ajudar?
    Grato

    ResponderExcluir
  2. Oi Maia, tudo bem?
    Fiz um passo a passo no meu post de Dubrovnik, que acredito que vai te ajudar bastante para tirar a sua dúvida. Eu aluguei o carro assim que sai de Dubrovnik, por isso, acredito que a minha viagem possa ajudar em seu planejamento. Todos os posts já estão online e caso você tenha duvida, pode me perguntar.
    Abraços,
    Danielle

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br