Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

10 sugestões para os Dias das Mães

Dicas de presentes


O Dia das Mães está chegando e você, já escolheu o presente?

  Escolher um presente para uma pessoa tão especial, que é a nossa mãe, acaba sendo, às vezes, algo difícil, porque queremos presenteá-las com tudo, se possível, o mundo.

  Bem, como eu não tenho poderes e nem dinheiro para oferecer o mundo a ela, penso em algo que possa ser único, feito por mim, exclusivo. 


  Gosto muito de presentear amigos e parentes com lembranças feitas por mim. Vamos tirar um tempinho de nossa rotina para elaborar algo exclusivo?


Seguem algumas sugestões de presentes, com tema de viagem, para os Dias das Mães:

1_Caixas de Bijouteria: você pode comprar uma caixa crua, na madeira, e decorá-la com guardanapos, papel de presente, fotos de viagem e etc. Segue um passo a passo de como realizar esse trabalho, cliqueaqui.

Foto do site Free Words


2_Almofadas de dormir para o pescoço: hoje em dia, há tantas opções no comércio,  que você fica até em dúvida qual comprar. Mas você pode fazer a sua também! Se tiver  máquina de costura, o processo fica bem mais rápido, mas não impede que você faça uma na mão mesmo, costurando ponto a ponto. Já fiz e deu certo!

A dica é desenhar o formato e fazer dois recortes do mesmo tamanho. Depois virar os tecidos ao avesso para costurar e quando já estiver no meio do caminho, preencher o espaço com enchimento. Segue exemplo.

Foto do site Azul Claro Presentes


3_Necessaire para viagem: pra quem está sempre viajando, a necessaire é um item indispensável. Nela, você pode guardar infinidades de coisas desde lingerie até maquiagem. Há muitas customizadas por ai, feitas em tecido ou até mesmo plastificadas. Segue exemplo.

Foto do site Rakuten


4_Porta retrato: um dos presentes que mais gosto. Pode ser feito como o exemplo da caixa de madeira (número 1) ou comprá-lo pronto. Escolher a foto para ele também é uma atividade prazerosa, relembrando de viagens incríveis que já fez com a sua mãe. Aprenda a fazer o seu clicando aqui.

Foto do site Fragmaq

5_Álbum de viagem: há muitas opções de álbuns no mercado e os que estão mais em moda, são os personalizados. Você escolhe as fotos que mais gostou da viagem e envia para empresa montar o seu álbum com o tema que quiser. Se você tiver tempo, pode fazê-lo artesanalmente também.

Foto do site Elo7


Pode comprar um semi-pronto e montá-lo com fotos e figurinhas que mais gostar. Há muitas papelarias, hoje em dia, que vendem papéis e adesivos específicos que ajudam a enfeitar o álbum de fotos


6_Mapa quadro: já vejo muitas opções bacanas de mapa quadro no mercado. O mapa é feito com uma padronagem para ser emoldurado. Pode ser preso na parede como quadro ou por uma fita adesiva. Tem os que você espeta alfinetes indicando os lugares que já visitou, ou que são feitos para pintar o território e há pouco tempo, vi um em que você raspa o local visitado. Segie exemplo de como emitir um mapa mundi.

Foto do site Visual Mapas

7_Canecas com fotos de viagem: quem não gosta de ter a sua caneca exclusiva? É tão legal receber um presente que foi pensado e criado especialmente para você. E vamos combinar, sempre há aquela viagem que fica em nossa memória e agora, poderá ser estampada num objeto que fará parte da rotina de sua mãe. Segue exemplo.

Foto do site Organizando Eventos

8_Balança de mala: você quer algo tão fantástico do que já pesar as malas antes de chegar no aeroporto? As vezes tínhamos tanta dor de cabeça sem saber quanto a mala pesava, se ela iria ultrapassar o peso limite exigido pela cia áerea. Eu tenho uma e pode acreditar, é uma mão na roda. Segue exemplo.

Foto do site Incrivel Demais


9_Viagem: Você não tem dinheiro para pagar uma viagem completa pra sua mãe? Não tem problema, você pode abrir uma conta com uma agência de viagens e cada membro da família pode depositar uma quantia nela. Assim, todos podem oferecer juntos aquela viagem dos sonhos.

Foto do site Brasil Escola

10_Passagem aérea: um ótimo presente! Se por acaso ela estiver cara, há a opção de transferir milhas para a conta de quem você ama. Sabia que os seus gastos no cartão de crédito podem virar milhas para viajar? Cada cia aérea possui seu programa de fidelização e após analisar o que se adequa às suas expectativas de viagem, você poderá transformar seus pontos do cartão de crédito em milhas para emitir uma passagem aérea.


Foto do site 100lugares

Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br