Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Praia de Grumari

Praia de Grumari, O que fazer no Rio de Janeiro?

   Quem não gosta de praia levanta a mão? As praias do Rio de Janeiro são belíssimas! Sou suspeita em falar porque amo curtir uma praia.


  Há muitas opções de praias tanto na cidade como pelo Estado do Rio de Janeiro. Só basta saber qual é o seu estilo e escolher a praia certa.

  Para quem levantou a mão na pergunta inicial, mesmo que você não goste de pisar na areia ou até mesmo, ficar exposto ao sol e vento, pelo menos, vai amar passar por elas para curtir a paisagem. 


GRUMARI_RIO DE JANEIRO

   Algumas são quase selvagens, como por exemplo, a que vou falar hoje nesse post "Praia de Grumari" para vocês.

   Ela é considerada um dos santuários ecológicos ainda conservados pelo homem, pois a região onde ela se encontra foi declarada como área de proteção ambiental. 


Outras informações: hospedagem barata no Rio de Janeiro.



Onde fica?

Ela está localizada na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, bairro do Recreio.

Como chegar?

O acesso é bem restrito, chegando de carro através de uma estrada de asfalto que liga desde a Praia do Pontal até à Barra da Guaratiba pela orla.



GRUMARI_RIO DE JANEIRO

    Como são 4 km de extensão de praia, há muitos lugares para estacionar o carro, mas não cheguem tarde, porque esses lugares são ocupados em uma velocidade inacreditável.

Atenção: a Prefeitura do Rio está sempre fazendo ronda pelo local, então seria muito arriscado estacionar o seu carro em lugares não permitidos. Observem as placas para terem certeza que estão estacionando em um lugar seguro, permitido. Se não estiver, o carro será rebocado mesmo!! Fiquem de olho!

GRUMARI_RIO DE JANEIRO


Quando visitá-la?

Sugiro que a visitem nos finais de semana, quando há muita procura pelos moradores da cidade, surfistas e turistas. Por que?

1_Pelo fato de Grumari ser mais afastada do que as outras praias, ela fica muito deserta durante a semana. Não seria muito prudente frequenta-la sozinha nesse período de pouca movimentação.

2_Caso haja algum imprevisto na água, pode não ter pessoas como bombeiros, salva-vidas ou até mesmo banhistas para socorrer.


GRUMARI_RIO DE JANEIRO

Qual é o melhor ponto para montar a sua barraca de praia?

   Sugiro que fique próximo dos pontos de salva-vidas. A Praia de Grumari não é considerada praia de surfista à toa. Há ondas grandes e as correntes marítimas que passam por ali são consideradas mais fortes também. 

   Qualquer imprevisto na água, você e sua família estará perto de profissionais atentos para socorrê-los.

GRUMARI_RIO DE JANEIRO

Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.









Ver outras opções de visita pela cidade do Rio de Janeiro:












Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br