Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

o VLT durante as Olimpíadas do Rio 2016.

Como usar o VLT no Rio de Janeiro? Veja como é fácil usar o VLT no Rio de Janeiro e economize quando pegar voo no Santos Dumont.


  o VLT durante as Olimpíadas do Rio 2016. O Veículo Leve sobre Trilhos, famoso VLT  está na boca de todos os cariocas e visitantes que estão prestigiando os jogos olímpicos na cidade do Rio de Janeiro.

  Mesmo com uma proposta inicial é interligar a rodoviária ao centro financeiro carioca e aeroporto Santos Dumont, esse tipo de transporte foi mais uma opção que a Prefeitura do RJ viabilizou para facilitar a circulação dos visitantes pelas ruas do centro do RJ.


  Ontem, andei de VLT pela primeira vez e gostei do que vi. Os funcionários estão bem preparados a atender o público em geral e preocupados com a segurança do mesmo. 



  Como o VLT é uma recente realidade no cotidiano carioca, há certas preocupações com a segurança que precisam ser adotadas de ambas as partes: transeunte e VLT. As principais são:

1_Respeitar a sinalização;

2_Olhar para os dois lados quando for atravessar as ruas e não se distrair com celulares, pois o VLT é um veículo silencioso;

3_Manter o cruzamento livre para que não haja batidas e arranhões.


  Percebi que há guardas municipais de trânsito que estão trânsitando com motos ao lado do VLT com o intuito de avisar os distraídos da aproxmação do VLT.

   Ele é um veículo extremamente silencioso e super agradável de andar. Nesse momento das Olimpíadas, as estações estão bem cheias e os vagões ficam lotados de passageiros a qualquer hora do dia. Mas acredito que após Olimpíadas, o VLT poderá oferecer mais conforto ao passageiro.


Por onde o VLT circula?

CHECAR TODAS AS ESTAÇÕES PELO SITE VLT RIO


Como paguei a passagem?

  Com o meu Rio Card, mas para quem não tem o cartão, a Prefeitura lançou o RioCard para as Olimpiadas, podendo comprar pelo site ou nos postos credenciados, como: rodoviária, aeroporto, nas principais estações do metrô e Supervia.

  Assim que você entra no vagão, precisa validar o seu cartão, encostando o cartão nas máquinas que ficam espalhadas pelos vagões, como essa da foto abaixo.

VLT_RIO DE JANEIRO


  Espero fazer novas viagens no VLT em breve. Para os que estão usando durante as Olimpíadas, tenham um pouco de paciência, pois a demanda existente no momento é muito superior ao que está sendo oferecido.






Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br