Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

TAKE A LOOK!

Viagem virtual com imagens de alta resolução, cartão postal.


Uma das coisas que mais me fascina e que gratifica o meu trabalho de blogueira é o feedback que recebo dos meus seguidores, viajantes e curiosos. 

Eu sou uma ótima viajante e devo muito isso a minha família que sempre me incentivou a conhecer novas culturas, horizontes e perspectivas de vida.




Todo esse conhecimento está sendo passado ao leitor em forma de textos, fotos e links para que possam interagir de forma contínua com todo o material fornecido de um destino.


FOTOS DO SITE: TAKE A LOOK.GLOBAL

Cada vez mais percebo as incríveis imagens que produzo durante o meu trabalho e fico fascinada por divulgá-las nas minhas mídias sociais. O grande objetivo desse projeto de divulgação é proporcionar com que todos possam viajar comigo de forma virtual ou não.

Essa viagem cultural é incrível e enriquecedora tanto para a mente como para a alma. E o mais incrível está por vir: TAKE A LOOK!

FOTOS DA GALERIA. TAKEALOOK.GLOBAL

Um ideia genial de proporcionar uma viagem virtual sem sair de casa. O portal TAKE A LOOK está na nossa cidade maravilhosa registrando todos cantinhos e o mais legal que muitos cantinhos nunca foram visitados pelos cariocas.

O objetivo do site é fornecer imagens em alta resolução para revolucionar a escolha de destinos turísticos. O público poderá fazer verdadeiras viagens virtuais através de imagens incríveis, montar roteiros e descobrir novos cartões-postais, além de baixar conteúdo gratuito

Seguem mas informações sobre essa inovação que está revolucionando o mercado turístico:

FOTOS DO SITE: TAKE A LOOK.GLOBAL

O que é o portal takealook.global ?


Ele nasce com a proposta de oferecer ao público milhares de novos cartões-postais em ângulos inovadores, exibindo as cidades em sua plenitude e escolheu o Rio de Janeiro para o seu lançamento. 

O site disponibiliza imagens panorâmicas mostrando a Cidade Maravilhosa como jamais foi observada. São mais de 130 pontos de interesse, incluindo os mundialmente famosos Pão de Açúcar e Arpoador, além do Parque de Madureira e alguns lugares desconhecidos até mesmo pelos cariocas.



FOTOS DO SITE: TAKE A LOOK.GLOBAL

“O takelook.global não é um guia, ele é a verdadeira viagem. Nosso slogan transmite bem isso, ‘vale mil fotografias’. Queremos que a ferramenta seja vista como uma forma alternativa e mais efetiva para promover destinos, antes dos viajantes decidirem onde vão passar as próximas férias. Com essas imagens incríveis e as diversas utilidades do site fica mais fácil conquistar os turistas para que venham, por exemplo, até o Brasil”, explica Antônio Nuzzi, porta-voz do site. 

“As fotos passam apenas pelo tratamento técnico necessário para permitir a melhor visualização para o publico. Estamos mostrando a realidade, sem retoques e, até mesmo os moradores se surpreenderão com belíssimas paisagens que não são percebidas no cotidiano”, completou Nuzzi.



FOTOS DA GALERIA. TAKEALOOK.GLOBAL


Como é a ferramenta?



A ferramenta é adequada para ajudar nas buscas e no planejamento de viagens e passeios pelas cidades, oferecendo detalhes de cada ponto turístico e imagens em alta definição.


O portal se propõe a dar ao usuário uma ideia exata do ambiente urbano através de ângulos inéditos, possibilitando que novos cartões-postais de cada cidade sejam descobertos. 

takealook.global planeja a cobertura de uma cidade partindo de seus pontos de interesse turístico, para então planejar as tomadas aéreas, permitindo uma nova perspectiva de visualização, diferentemente de sites baseados em visualizações via satélite.



FOTOS DO SITE: TAKE A LOOK.GLOBAL


O público pode interagir?


O portal, de natureza colaborativa, incentiva que os usuários enviem sugestões sobre passeios, permitindo que novas galerias sejam adicionadas, assim como imagens de pontos turísticos pouco conhecidos, ampliando o leque de opção para outros visitantes. Com a interação do público, o conteúdo do portal de cada cidade aumenta, promovendo ainda mais a cidade de interesse do turista.

FOTOS DA GALERIA. TAKEALOOK.GLOBAL


Como podemos navegar?


“Com o mundo tecnológico e globalizado de hoje, ser acessível de qualquer plataforma é importante. A viagem virtual poderá ser feita com o auxílio do mouse, na tela do computador ou tablet, e até mesmo através de smartphones nas plataformas Android e IOS. Queremos promover os destinos turísticos para todos os viajantes do mundo, seja para uma viagem virtual ou para auxiliar no planejamento de uma grande aventura”, afirma Nuzzi.


O portal tem planos de lançar em breve um aplicativo para celular que permitirá a visualização 3D de muitas das imagens disponíveis, além de possibilitar a criação de campanhas de engajamento para que sejam definidos os novos cartões-postais do Rio de Janeiro e sugestões de roteiros turísticos em cada cidade mapeada.

Depois do Rio outras cidades estão na mira das lentes da equipe takealook.global, como Búzios, Paraty, Petrópolis e Buenos Aires.



FOTOS DO SITE: TAKE A LOOK.GLOBAL

Objetivo do portal?


De acordo com a Organização Mundial de Turismo da ONU (UNWTO) mais de 1.1 bilhões de pessoas viajaram em 2015, representando um aumento de 4.4% em relação a 2014. 

Apesar disso, a quantidade de viajantes que se destinaram à América Latina ou ao Brasil é bem pequena. De acordo com o Ministério do Turismo, o movimento de turistas estrangeiros em todo o Brasil é de pouco mais de 6.4 milhões, sendo mais da metade oriundo da América do Sul. 


Por isso, o portal também tem como objetivo auxiliar os setores de turismo a divulgar suas cidades, uma vez que essa promoção é feita hoje com dificuldade, em sites institucionais voltados para áreas administrativas. 


Neste contexto, o takealook.global torna-se o convite, o cartão-postal de boas-vindas ao turista que ainda não conhece determinada cidade.


FOTOS DO SITE: TAKE A LOOK.GLOBAL


Sobre Antonio Nuzzi: Arquiteto Italiano, Antonio Nuzzi mora no Rio de Janeiro desde 2007, onde cursou o Mestrado PROURB em Urbanismo na UFRJ. Especialista no patrimônio artístico e cultural Rio de Janeiro, Nuzzi participou da restauração de importantes edifícios históricos da cidade.




Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.





Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br