Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Mini Guia: Gastronomia nos hotéis do Rio de Janeiro!

Onde comer no Rio de Janeiro? Tenha um jantar romântico especial.


Você sabia que os restaurantes dos melhores hotéis do Rio de Janeiro estão abertos ao público em geral, permitindo que clientes não hospedados no hotel possam almoçar e jantar no restaurante?

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Talvez essa pergunta possa parecer meio óbvia, mas percebi que muita gente desconhece a possibilidade de experimentar pratos de chefs internacionais, sem se hospedar no hotel onde o restaurante está situado.

O que você acha de sair da rotina e desfrutar uma noite em um lugar especial? Você merece! 


O ambiente é versátil, podendo recepcionar um almoço de negócios, um jantar romântico ou até mesmo, levar amigos e família para comemorar uma data especial.

Os restaurantes, que são mencionados nesse mini guia gastronômico, foram visitados por mim e ofereceram um cardápio variado, com ingredientes muito bem selecionados e acredito que vão conquistar até os mais exigentes e apurados paladares.


Observação: todos possuem uma carta de bebidas bem variada e criativa, com sucos naturais de diversos sabores, vinhos nacionais/internacionais e muitas opções de drinks.


Onde comer no Rio de Janeiro?


1- Restaurante Lagar - Centro

Ele fica localizado na Lapa, no Hotel Slaviero Life Style e a sua fachada é tombada, fazendo parte do Patrimônio Histórico do RJ.

A rede Slaviero concretizou uma excelente restauração aplicando conforto, requinte e sofisticação no ambiente.

O cardápio do Lagar é assinado pelo chef Marcello da Silveira, que desenvolveu pratos com um toque de brasilidade em seu tempero proporcionando uma agradável experiência de sabores.  

Sugestões:



Entrada com pães e pastas diferenciadas.




Mignon grelhado: filé mignon com batata sutê, couve e chimichurri.



Pavlova de Frutas Vermelhas: feita como ninho de merengue recheado com creme anglaise e frutas vermelhas.


2- Restaurante Abelardo - Barra da Tijuca

Ele fica localizado na Barra, no Hotel Hilton

Possui dois ambientes: um ambiente mais sofisticado, com mesas distribuídas de forma que ofereça privacidade ao casal e o outro na varanda, sendo decorada com amplas janelas de vidro oferecendo um espaço aconchegante para grupos de amigos e/ou familiares.

O cardápio do Abelardo é assinado pelo chef argentino Emiliano Sabino, que reformulou sugestões de pratos bem elaborados com um toque especial de ingredientes da culinária brasileira.

Sugestões:



Entrada com pães e manteiga com ervas, ceviche de peixes frescos com frutos do mar.






Cordeiro guisado 8 horas: creme de batata, melado de cana e portobellos grelhados.




Arroz doce com brigadeiro cremoso: ovomaltine e biscoito de amendoim.























3- Restaurante O Beiju - Icaraí, Niterói


Ele fica localizado em Icaraí, no Hotel Best Western Plus Icaraí Design.

O seu cardápio é voltado para a linha orgânica devido aos ingredientes que são comprados em sítios e fazendas orgânicas. Muitos se confundem sobre a mesa orgânica: alguns pensam que é para quem faz dieta e por isso, conclui que passaria fome em um restaurante dessa linha.

O seu cardápio é voltado para a linha orgânica devido aos ingredientes que são comprados em sítios e fazendas orgânicas. Muitos se confundem sobre a mesa orgânica: alguns pensam que é para quem faz dieta e por isso, conclui que passaria fome em um restaurante dessa linha.


Doce engano! A linha orgânica é sinônimo de qualidade e preocupação com a saúde em geral. 
O chef argentino Esteban Mateu se preocupa com a origem dos ingredientes, que serão manuseados e preparados em sua cozinha de forma a evitar qualquer possibilidade de resquícios de agrotóxicos na elaboração do prato. 

Sugestões:


Entrada Ceviche de cherne, abacate, pepino e broto de ervilha.

Risotto de camarão com bottarga de Santa Catarina e mini salada de funcho e laranja.


4- Restaurante 365 - Feijoada - Barra da Tijuca


Ele fica localizado na Barra da Tijuca, no hotel Novotel Barra.

A feijoada acontece todos os sábados das 12:30h às 16h com música ao vivo do Trio Tupi.

O prato, originalmente conhecido por suas diversas carnes, recebe um reforço dos deuses no cardápio do restaurante 365.



O restaurante 365 é amplo e confortável, oferecendo grandes mesas para que possa marcar encontros para comemorar aniversários, reuniões familiares, encontros de grupos ou até mesmo um almoço fora da rotina do casal.






São ao total sete tipo de carnes, que transitam do lombo, orelha e rabo até chegar na carne seca, costelinha, calabresa e paio. Sem contar com o guisado de feijão, que estava divino!

Como complemento: o arroz, farofa, couve e saladas ornamentam culturalmente o prato, distribuindo sabor e um colorido especial.

O doce harmoniza o ambiente por completo, com deliciosas opções como o pudim (na foto), doces em caldas e brigadeiro na colher.

5- Restaurante Tano Cucina Italiana - Brunch - Barra da Tijuca

 Ele fica localizado na Barra da Tijuca no Grand Hyatt Resort.

O brunch acontece sempre aos domingos das 12h às 16h. Ele é uma combinação de café da manhã com todos os elementos imagináveis de um almoço completo.



O drink é oferecido como cortesia para que a sua experiência seja ainda mais inesquecível. Há duas versões de brunch, sendo distinguidos através das bebidas.


Para mais informações sobre valores, peço que entre em contato direto com o restaurante. 

(Reservas: riogh-restaurantes@hyatt.com /
Tel: 21 3797-9522)




São muitas estações e cada uma foi elaborada com as delícias de um buffet preparado pela equipe do chef Leandro Minelli, argentino com ascendência italiana.

Os ingredientes são frescos e alguns pratos são feitos na hora. 



Os quitutes adocicados são tão saborosos quanto os pratos salgados.

E eles são muitos, acreditem! Uma variedade de tamanhos e sabores. Difícil foi escolher qual experimentar primeiro. 


Novas sugestões estarão em breve no mini guia gastronômico da hotelaria carioca. 






Ver também outras dicas gastronômicas:


Top 20: Roteiro gastronômico em Botafogo


Brunch no Tano Cucina Italiana, Grand Hyatt Barra
Share

Dani Turismo

Post A Comment:

19 comments:

  1. Dani, amei as dicas acho super válido um jantar desses românticos, no maior clima de love is the air, e com essas comidas maravilhosass, ameiii, confesso que o que mas gostei foi o da Barra da Tijuca e o de nikiti, vou tentar ir!!!

    ResponderExcluir
  2. Que demais!!! Eu não sabia dessa possibilidade. Achava que os restaurantes dos hotéis eram meio que exclusivo para os hospedes!! hahaha... ótimas dicas! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas dos lugares! Anotei tudo para a próxima vez que for ao Rio!! Esses doces deram água na boca <3

    ResponderExcluir
  4. Nhamiiii, que delícia de post. Que incrível você ter percorrido os restaurantes de todos esses hoteis, deve ter sido uma delícia. Post super completo! Parabens.

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana a dica. É verdade, acho que muita gente acha que tem que estar hospedado p/ frequentar o lugar. O único detalhe é estar com o bolso preparado né?
    Abs, Marlise

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Estou com viagem marcada para o RJ e sugestões de bons restaurantes são sempre muito bem vindas! sem contar que esse post me deu uma fomeeeeee. hehehe... bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Lugares bacanas e diferentes do tradicional. O Rio tem muita coisa interessante e o que não falta é lugar legal para comer. bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa o que foi esse post? Me deu água na boca só de ver as fotos. As dicas estão incríveis Dani! Queria ir em todos. Quem sabe numa próxima viagem ao Rio.

    ResponderExcluir
  9. Água na boca com esse post! Bom demais! Agora já sei pq você estava meia noite na esteira kkkk depois de tantas delícias! Arrasou no mini guia!

    ResponderExcluir
  10. Post delícia hehe... Dani que bacana essas dicas, não conhecia nenhum, espero poder ir em breve para Rio e conhecer essas delícias. Muito bomm!! bjss Mari

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa ninguém pode negar esse post é um dos mais gostosos que já vi.kkk é muita coisa Boa ... belíssimas dicas. Anotei todas.parabéns pelos postes dicas e fotos.

    ResponderExcluir
  12. Que tour gastronômico incrível, post assim são sempre bacanas várias dicas ótimas, gostei do restaurante com cardápio orgânico, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  13. Dani, que tapa na cara você me deu agora. Morei tantos anos no Rio de Janeiro e não conhecia esses lugares. Fiquei babando com cada sugestão e quero conhecer todos quando eu voltar.
    Amei amei amei!!
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  14. Deu água na boca aqui de ver tanta delícia. E agora, como faz para matar a vontade rs? Preciso voltar para o Rio urgente depois dessas dicas maravilhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Dani, que bom saber.. faço parte das pessoas desinformadas quanto a isso rsrsrs Que delicia, me deu até fome!!!! Quero conhecer alguns quando for ao Rio!

    ResponderExcluir
  16. Que dica bacana!! E essa seleção é melhor ainda...na verdade, melhor que isso são esses pratos de dar água na boca!
    Acabamos indo para o óbvio e esquecemos dessas possibilidades!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei muuuito interessada no brunch! Moro no RJ também e pouco conheço dos hoteis da minha própria cidade. Adorei a ideia! Beijos ninja!!!

    ResponderExcluir
  18. Amei as dicas, e os da Barra já estavam na minha lista a tempos e fiquei com mais vontade de ir.

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas, adoro restaurante de Hotel, principalmente pra ir tomar um café diferente no final de semana!! Aqui em SP também tem muitos que são abertos ao público! Beijos Renata

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br