Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

TOP20: Buenos Aires para você amar!

TOP20: Buenos Aires para você amar!, O que fazer em Buenos Aires? Como chegar em Buenos Aires? Onde se hospedar em Buenos Aires? Veja dicas para planejar a sua viagem à Buenos Aires, capital da Argentina.


TOP20: Buenos Aires para você amar! Algumas amigas me pedem dicas da cidade portenha e decidi fazer esse post para que outras pessoas possam ter oportunidade de recebê-las também.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

O que você não pode deixar de ver em Buenos Aires?

Acho que essa pergunta é essencial a se fazer em sua primeira visita aos vizinhos argentinos. Pode ser considerado até um roteiro básico da cidade, mas que se ele for feito, você terá uma boa noção dos lugares chaves de Buenos Aires.

Nesse post "TOP20: Buenos Aires para você amar!", eu falarei de lugares básicos que são visitados na primeira vez em Buenos Aires.


Como chegar em Buenos Aires?

Os brasileiros possuem facilidades em entrar na Argentina devido ao acordo comercial do MERCOSUL, por isso, a sua identidade (com validade ativa) pode ser o seu documento principal em uma viagem para a Argentina.

Eu sempre gosto de levar o passaporte em minhas viagens, indiferente de qual seja o destino. Mas essa facilidade pode agilizar a sua programação de viagem, sem muita burocracia.

Só fiquem atentos com a validade do documento, porque a norma internacional é portar um documento válido, pelo menos, 3 meses da sua data de retorno ao Brasil, ok?

Você pode ir a Buenos Aires de carro, ônibus ou avião. Se a viagem for curta, sugiro que pegue um vôo, pois, em menos de 3 horas você já estará circulando em solo argentino (caso você saia da região sudeste).

Fiquem de olho nas promoções aéreas! Farei um post de como pesquisar as minhas passagens aéreas em breve e tenho certeza que facilitará bastante a sua vida.

O que fazer após chegar em Buenos Aires?

Na minha primeira vez a cidade, fechei um pacote com uma agência de turismo e nele, incluía o transfer do aeroporto até o hotel e acabei adotando essa rotina nas outras vezes que fui a Buenos Aires.

Além dos táxis, que possuem uma tarifa bem mais em conta do que as no Brasil.

Indiferente qual seja o meio de transporte de sua escolha, você precisa saber que o aeroporto internacional Ezeiza fica aproximadamente a uma hora da cidade em dias de muito movimento. Acho que você só chega rápido no centro em feriados (35 minutos).

Onde se hospedar?

Em minha opinião, os melhores lugares para se hospedar seriam nos bairros do Centro ou Recoleta, sendo que, se vocês fizerem a viagem em época de feriado na cidade, fujam do centro.

Quase todo o comércio estará fechado e as ruas ficam muito desertas. Por isso, seria interessante efetuar as reservas de hospedagem na Recoleta mesmo.

Como circular por Buenos Aires?

De algumas formas:
  • ônibus: as linhas de ônibus te levam para todo o canto,
  • metrô: a linha é bem reduzida para visitar os pontos turísticos. Só andei uma vez para entender como funcionava e não gostei muito não. O sistema é bem antigo e os bancos dos vagões ainda forrados com tecido, retratando uma estrutura antiga e com pouca manutenção.
  • táxi: muito usado pelos turistas, prático e te leva para qualquer lugar.
  • a pé: gosto muito de andar a pé para conhecer a região onde estou hospedada. É uma ótima prática para conhecer o comércio local como: lojas, restaurantes, entretenimento e câmbio.

O que fazer em Buenos Aires? Quais são os lugares imperdíveis para a sua primeira vez na cidade?

No tour pela Praça de Mayo, você poderá visitar:
  1. a Plaza de Mayo,
  2. a Casa Rosada,
  3. a Catedral Metropolitana de Buenos Aires
  4. o Café Tortoni.




PLAZA DE MAYO


PLAZA DE MAYO - CASA ROSADA


PLAZA DE MAYO

CAFÉ TORTONI


No tour pelo bairro La Boca, você pode visitar:
  1. El Caminito
  2. o estádio La Boca Juniors, famoso como La Bombonera
  3. a feira de domingo em San Telmo (metrô mais próximo o de San Juan)



CAMINITO

GOOGLE - LA BOMBONERA

GOOGLE - SAN TELMO


No tour pelo bairro do Centro, você pode conhecer:
  1. o teatro Colón
  2. o El Obelisco, Av 9 de Julho
  3. a Calle Florida, Corrientes e Córdoba (compras)
  4. a Galeria Pacífico
  5. o Puerto Madero, marina com ótimos restaurantes, e a Puente de la Mujer
  6. a Plaza San Martin
  7. Show de Tango (indico o Senhor Tango)


GOOGLE - GALERIA PACIFICO

GALERIA PACIFICO

CALLE FLORIDA

AV  9 DE JULHO

GOOGLE - TEATRO COLON

GOOGLE - OBELISCO

PUNTE DE LAS MUJERES

PUERTO MADERO

No tour pelos bairros da Recoleta e Palermo, você pode conhecer:
  1. a Floralis genérica
  2. o Museu de Bellas Artes
  3. a Faculdade de Direito
  4. o Cemitério com tour especial para conhecer os jazigos de celebridades argentinas
  5. a feira de artesanato na Plaza Francia
  6. o Jardim Japonês


GOOGLE - FLORALIS GENERICA

GOOGLE - JARDIM JAPONES

GOOGLE - MUSEU DE BELLAS ARTES

GOOGLE - FACULDADE DE DIREITO

GOOGLE - CEMITERIO

GOOGLE - PLAZA FRANCIA

GOOGLE - FEIRA DE ARTESANATO RECOLETA

Nota: Já fui algumas vezes para Buenos Aires, mas nenhuma delas como blogueira de viagens. Para exemplificar melhor os lugares, algumas fotos publicadas são minhas e outras, foram retiradas do Google (para que os leitores pudessem ter uma noção dos lugares).

Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br