Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

El Calafate: Glaciar Perito Moreno

El Calafate: Glaciar Perito Moreno

 


A cidade de El Calafate é um dos principais acessos ao Parque Nacional Los Glaciares (cidade mais próxima com cerca de oitenta quilomêtros de distância) onde milhares de turistas visitam todos anos o Glaciar Perito Moreno cuja fama tem origem por ser um dos maiores reservatórios de água doce do mundo: possui *aproximadamente cinco quilomêtro de largura e sessenta metros de altura.

*digo aproximadamente porque o glaciar está em constante mudança, onde os expectadores podem ouvir os estalos no bloco de gelo, além de assitir as quedas das barreiras mais próximas da agua degelada (que se dá a formação de um lago). 

A viagem para a Patagônia Argentina foi feita em Fevereiro de 2020, um mês antes de decretar pandemia do Corona vírus no Brasil. Essa foi a minha última viagem internacional realizada antes da pandemia e tenho certeza que fechei o ciclo de longas viagens com chave de ouro. 

O período de férias foi dividido entre as Patagônias Argentina e Chilena, onde pude circular pelas principais lugares turísticos:

Onde ir na Patagônia Argentina?

-Ushuaia

-El Calafate

-El Chaltén 

Onde ir na Patagônia Chilena?

-Puerto Natales

-Torres del Paine

-Punta Arenas 

Hoje, nós falaremos da cidade de El Calafate, principal lugar de hospedagem para quem programou a visita do glaciar Perito Moreno.

Como chegar em El Calafate?

Se você já está na Patagônia, a forma mais em conta é de ônibus ou carro (lembrando que as vias rodoviárias ficam perigosas durante o inverno, devido a neve) ou pode ir de avião, que foi como eu cheguei. 

Eu fui do Ushuaia para El Calafate via aéreo, pois comprei o pacote completo aéreo, com antecedência. Essa viagem precisa de um certo planejamento, para que o custo não fique tão elevado, por isso, sugiro iniciar as pesquisas com, pelo menos, seis meses de antecedência. 

Importante avisar que alguns dias da semana, os voos de Ushuaia para El Calafate têm conexão em Buenos Aires, por isso, fiquem espertos na hora de programar as datas em cada cidade, para que possa encaixar com os voos diretos de Ushuaia para El Calafate. 

Como chegar no hotel em El Calafate?

O aeroporto é bem próximo da via principal, podendo pegar taxi, transfer compartilhado (contratar no aeroporto) ou transfer já combinado através da agência de turismo, a mesma que fará os passeios contigo pela região. 

Onde se hospedar em El Calafate?

Há vários tipos de hospedagens em El Calafate: desde hostel até hotel de luxo, por isso, vai depender do seu estilo de viagem. 

Eu fiquei hospedada bem perto da via principal, onde você pode percorrer o comércio sem precisar se locomover muito, podendo economizar no taxi. Além disso, você consegue planejar melhor o seu tempo, podendo comprar itens essenciais no mercado, antes de chegar no hotel, após os passeios. Sem contar com a facilidade de ir às sorveterias, lojas e restaurantes no final do dia.  

A agência Dani Turismo possui um leque de opções de hospedagem em El Calafate, peça a sua cotação no email blog@dani.tur.br e pague em até 10x sem juros no cartão de crédito.

Onde comer em El Calafate?

Para quem gosta de restaurantes com ambientes sofisticados, sugiro que faça uma reserva, pelo menos com 48h de antecedência, pois eles estão sempre cheios. Mas se você não liga para nada disso, há disversos restaurantes e lanchonetes pela via principal e nas ruas perpendiculares. Dessa forma, você não se prende a horários. 

O que fazer em El Calafate?

O principal tour é para o glaciar Perito Moreno, mas a região possui outros tours interessantes, para quem possui mais dias na cidade.

Verão

-Glaciar Perito Moreno: mini trekking, passarela e/ou passeio de barco

-Dia inteiro em El Chalten

-Balcones de Calafate com 4x4

-Estância Cristina: trekking, cavalgada e/ou contamplação

-Cerro Huyliche: 4x4 e tirolesa

-Dia inteiro em Torres del Paine

-Nativo Experience com Lagos e Cavernas

-Estância 25 de Mayo com show típico 

-Cerro Frias: trekking, tirolesa e/ou cavalgada

-Passeio por todos glaciares: lago argentino, Glaciar Upsala e Glaciar Spegazzini

Inverno

-Glaciar Perito Moreno: mini trekking, passarela e/ou passeio de barco

-Balcones de Calafate com 4x4

-Cerro Huyliche: 4x4 

-Nativo Experience com Lagos e Cavernas

-Passeio por todos glaciares: lago argentino, Glaciar Upsala e Glaciar Spegazzini







Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br