A Patagônia entrou na wish list das famílias brasileiras, com destaque para a visita às geleiras. A minha viagem para a Patagônia foi realizada um mês antes do Brasil fechar as fronteiras contra a covid, que foi uma grande surpresa e incógnita do que viria pela frente.
Esse post "O que fazer na Patagônia Argentina?" ajudará você a planejar a viagem com a família ou, pelo menos, entender se tem perfil para esse tipo de destino.
El Calafate – A Terra dos Glaciares
A sugestão é ficar 4 dias para aproveitar os passeios aos glaciares e alguns destinos nos arredores de El Calafate, como um bate e volta.
Primeiro dia: sugiro chegar na cidade, fazer checkin no hotel e caminhar pela via principal com calma. Dessa forma, poderá checar a localização de mercados (viagem econômica) ou fazer o reconhecimento dos restaurantes requisitados (viagem gastronômica).
A agência Dani Turismo faz reservas de hospedagem da simples até a sofisticado, além dos passeios em El Calafate.
A lista dos restaurantes será publicado em outro post, mas fiquem sabendo que , hoje em dia, se não tiver reserva, não conseguirão mesa de última hora.
Final do dia, uma caminhada pela Reserva Natural Laguna Nimez é obrigatório para assitir ao pôr do sol. É uma trilha leve, perfeita para crianças, onde se vê muitos flamingos.
Segundo dia: : Conhecer o Glaciar Perito Moreno
Não tem como ir à Calafate e não conhecer o Parque Nacional Los Glaciares. Há algumas atividades dentro do parque, como:
- as passarelas com 7km de caminhos metálicos para assistir diferentes ângulos da geleira;
- o Safári Náutico, com uma navegação de 1h aproximadamente, chegando mais próximo da parede sul do glaciar;
- andar pelo glaciar Perito Moreno: mini trekking ou trekking de um dia inteiro. Se você não é esportista e não está com um bom preparo físico, sugiro escolher o mini trekking, que já terá uma boa experiência de caminhar pelo glaciar.
Ao voltar à cidade, pode visitar ao Glaciarium (Museu do Gelo) e ao Yeti Ice Bar, onde tudo é feito de gelo, uma experiência divertida para os pequenos, cujas roupas térmicas são fornecidas.
Terceiro dia: pacote de navegação em "Todo Glaciares"
Passeio de um dia Inteiro, cuja navegação acontece pelo Lago Argentino para contemplar os glaciares Upsala e Spegazzini, sendo o último com paredes de até 135 metros de altura. Você pode adquirir pacotes com petiscos inclusos ou almoço e bebidas.
Dica: Opte pelo serviço Captain’s Club para maior conforto se estiver com crianças.
Quarto dia: Vivência numa Estância perto de El calafate ou visitar El Chaltén
Sugestão para a família com crianças, visitar a Estância 25 de Mayo com demonstração de tosquia de ovelhas, cães pastores e oferece jantar com show folclórico.
Sugestão para os aventureiros, fazer bate e volta para El Chaltén, com logística de 2h e 30min para cada pernada, podendo fazer trilhas curtas e ver o pico do famoso Monte Fitz Roy, se o tempo estiver bom. Para as trilhas longas, como a do Fitz Roy, precisa dormir 2 noites no micro município de El Chalten, com pontos de destaque na gastrônomia também.
DICA: prato tradicional é o Cordeiro Patagônico.
Ushuaia – A Cidade do Fim do Mundo
A sugestão é ficar 4 dias para aproveitar os passeios também,
Primeiro dia: sugiro chegar na cidade, fazer checkin no hotel e caminhar pela via principal com calma. Dessa forma, poderá checar a localização de mercados (viagem econômica) ou fazer o reconhecimento dos melhores restaurantes (viagem gastronômica). O padrão de restaurantes sofisticados em Ushuaia não é alto.
Se chegou no voo bem cedo, sugiro aproveitar a tarde com a navegação pelo Canal de Beagle, visitando à Ilha dos Lobos, Ilha dos Pássaros e o famoso Farol Les Éclaireurs.
Segundo dia: visitar o Parque Nacional e fazer o Trem do Fim do Mundo. Embarque no Trem do Fim do Mundo, cuja viagem histórica em locomotiva a vapor dentro do Parque Nacional Tierra del Fuego. Essa mesma rota foi feita pelos presidiários, que ajudaram na construção da ferrovia.
Após o passeio do trêm, você fará a visita à Enseada Zaratiegui e ao correio mais austral do mundo para carimbar o passaporte. O carimbo é pago e além disso, pode enviar um cartão postal para alguém querido.
Terceiro dia: se for inverno, terá atividade com neve e aventura, e se for no verão, visita aos Pinguins
- no inverno: passar o dia no Cerro Castor, fazendo esqui e snowboard ou nos Centros Invernais para passeio de trenó com cães e motos de neve. No Glaciar Martinal com pistas de "ski-bunda" (escorregar na neve), que são seguras e divertidas.
- no verão: Ida à Isla Martillo para caminhar entre os Pinguins de Magalhães.
Quarto dia: Lagos Escondido e Fagnano (4x4)
Esse passeio é tradicional em Ushuaia, expedição Off-Road, em veículos 4x4, para contemplar a vegetação local, atravessando bosques de Lengas, finalizando o passeio com um típico churrasco argentino em um refúgio na floresta, na beira do lago Fagnano.
DICA: prato tradicional é a Centolla (caranguejo gigante).
O blog está participando de uma publicação coletiva, cujo tema é "O que fazer em ...?... , seguem os links dos blogs parceiros abaixo:
- Destinos Por Onde Andei… - O que fazer em Valladolid, Yucatán, México
- O Berço do Mundo - Kunming (China): guia para descobrir a cidade da primavera
- Let's Fly Away - O que fazer em Canberra: roteiro de viagem completo pela capital da Austrália
- Chicas Lokas na Estrada - O que fazer em Belo Horizonte
- Mulher Casada Viaja - O que fazer na região de Jungfrau e Interlaken
- Entre Mochilas e Malinhas - O que fazer em 3 dias no Rio de Janeiro: roteiro cultural e histórico

.jpeg)
Post A Comment:
0 comments:
Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br