Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Budva, o balneário mais badalado de Montenegro.

O que fazer em Montenegro? Conheça Budva, um balneário cheio de graça e com badalação à noite


   Budva é uma cidade costeira de Montenegro localizada a 23 km de Kotor e quase 92 km de Dubrovnik. Ela é super famosa por suas belíssimas praias e pela badalação noturna com seus bares, boates, clubes, cafés e restaurantes que ocupam a rua principal da cidade.


Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.


KOTOR - BUDVA
   
Além da noitada, ela é procurada por ser um ponto estratégico para visitar outras cidades em Montenegro, tanto pela localização como por sua extensa marina ofertando vários passeios para às ilhas próximas. Há também passeios específicos para quem gosta de pescar, com uma lancha equipada com todos os utensílios de pesca.

ATENÇÃO: se você tiver mais tempo, vale a pena pernoitar um dia em Budva.



Seguem sugestões de hospedagem:

  1. KIWI Apartments
  2. SAILOR House
  3. Apartments MARINA
  4. Aparthotel Villa ARIA
  5. Hotel RIVA
  6. Apartments and Rooms DRAGO
  7. Apartments Nedovic-Jaz
  8. Apartments Vila GALILEO



BUDVA: MARINA
   A cidade é mais antiga do que parece, pois há vestígios arqueológicos e testemunhos escritos datando o século V antes de Cristo. Grécia, Roma e Veneza também fizeram parte da história de Budva, sendo que os venezianos dominaram a cidade durante 300 anos seguidos. Nos séculos seguintes, a cidade foi dominada pela Áustria, França, Rússia, fez parte do domínio austrohúngaro e, por último, para fechar o grande leque de povos que dominaram a estonteante Budva, ela foi integrada ao reino da Iugoslávia. Nossa, quantas dominações?

BUDVA: MURALHA
  Em 1979, por causa de um terremoto, a cidade quase foi destruída, mas não restam muitos vestígios pela ação dos montenegrinos que restauraram a cidade velha.

  Ela foi tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade devido ao seu valor cultural e histórico, caindo na graça de turistas que buscam destinos ainda não muito conhecidos. Os principais turistas em Montenegro ainda são os sérvios e russos, visitantes de longa data.


BUDVA: CIDADE MEDIEVAL

As ruelas se mantiveram como na época medieval: estreitas e com sua movimentação própria através de lojas, cafés e sorveterias. Ao final delas, encontram-se pequenas praças com cafés e, às vezes, igrejas e passagens para a praia. Não há tantas igrejas por lá, como em Kotor ou Dubrovnik, uma do lado da outra, mas não deixam de ter o seu charme.

BUDVA: PASSAGEM PARA A PRAIA RICARDOVA GLAVA

  • Igreja de Santa Maria do 840.
  • Igreja da Santíssima Trindade de 1804.
  • O Monastério Stanjevici.
  • Igreja de São João Batista, era a catedral católica até 1828.

BUDVA: IGREJA DE SÃO JOÃO.

BUDVA: TORRE DA IGREJA DE SÃO JOÃO.
As praias, sem sombra de dúvida, são a grande sensação do lugar. Dizem que no verão, elas ficam lotadas. Visitei o lugar na Primavera, ainda com um clima refrescante ao ponto de usar um casaquinho leve. Isso ai, escrito no diário de uma carioca  que foi à praia toda agasalhada. Mas vocês acham que eu perderia esse visual?!

Há desde praias públicas até as privativas de hotéis, obtendo uma farta opção para os visitantes. A mais famosa é Mogren Budva, ao lado da cidade medieval.


PRAIA MOGREN BUDVA: FOTO DA NET PARA ILUSTRAÇÃO

Outras praias:
  • Ricardova Glava, acesso por dentro da cidade velha;


BUDVA: PRAIA RICARDOVA GLAVA
BUDVA: PRAIA RICARDOVA GLAVA
  • Pizana, localizada logo depois da marina;


BUDVA, PRAIA PIZANA: FOTO DA NET PARA ILUSTRAÇÃO
  • Slovenska, localizada na orla principal onde ficam os cafés e restaurantes;

BUDVA, PRAIA SLOVENSKA: FOTO DA NET PARA ILUSTRAÇÃO

  • Praias arenosas na ilha Sveti Nikola: essa ilha é exuberante devido a uma falésia de até 121 metros de altura do nível do mar, dando a impressão que a ilha vai afundar a qualquer momento.
ILHA SVETI NIKOLA: FOTO DA NET PARA ILUSTRAÇÃO
ILHA SVETI NIKOLA: FOTO DA NET PARA ILUSTRAÇÃO



Segue link de Kotor e seu magnífico fiorde, em Montenegro.










Share

Dani Turismo

Post A Comment:

4 comments:

  1. Olá, estou adorando seus posts. Irei para Croacia inicio de junho e como é fim da primavera estou na duvida se ja conseguirei pegar sol. Qual epoca voce foi? Voce fez bate volta para Montenegro? Pensei em fazer saindo de Dubrovnik. Obrigada!! bjs, Marj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Cheguei na Croácia no ínicio de Junho e fui presenteada com uma semana ensolarada em Dubrovnik. Sim, ocorrem chuvas nessa época, mas acredito que há mudanças climáticas em todo canto do mundo.
      Fiz bate e volta para Montenegro contratando uma agência em Dubrovnik, mas achei que valeria a pena alugar um carro e ficar mais dias por lá. O balneário montenegrino é lindo e vale ficar alguns dias desbravando o país.
      Caso você não tenha esses dias disponíveis, há inúmeras agências de turismo na cidade antiga de Dubrovnik, onde você poderá fechar o seu pacote de viagem.
      Já tem seguro de viagem?
      Espero que curta tanto quanto eu curti essa viagem fascinante! Bjus

      Excluir
  2. Opaaaa!! Adorei a parte história e as informações das praias!!! Estou doida para conhecer a Sveti Stefan também!
    Beijinhos
    Lily

    ResponderExcluir

  3. Tenho certeza que você vai amar, Lily! Boa viagem! :-)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br