Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Fazenda Marinha Vieiras da Ilha Grande

Onde comprar Vieiras? Você sabia que Angra dos Reis é o maior produtor de Vieiras do Brasil (dados estatísticos do Ministério da Pesca e Aquicultura), com estimativa produtiva para 2015 de 50 toneladas.
foto Fazenda Marinha Vieiras da Ilha
 Há pouco tempo, visitei um evento que reunia pequenos agricultores e produtores orgânicos do Estado do Rio de Janeiro, os quais possuem como missão, fornecer comida saudável, sem agrotóxico e com preço justo.



  Conversei com alguns produtores para conhecer melhor o trabalho que vem sendo praticado e fiquei encantada com o projeto deles. Por isso, criei um espaço no blog para divulgação de temas, discussões e eventos que possam transmitir informações sobre a importância de uma boa alimentação familiar.

   Abaixo segue o relato do Felipe Barbosa, um dos responsáveis pela Fazenda Marinha Vieiras da Ilha.

   Vale começar com um dado muito importante que Angra dos Reis é o maior produtor de Vieiras do Brasil (dados estatísticos do Ministério da Pesca e Aquicultura), com estimativa produtiva para 2015 de 50 toneladas.

   Em relação à Fazenda Marinha Vieiras da Ilha, somos uma equipe técnica multidisciplinar, composta por dois médicos veterinários, um biólogo marinho mergulhador profissional e um administrador, especializada na produção de Vieiras, Mexilhões e Ostras de alta qualidade.

foto Fazenda Marinha Vieiras da Ilha
   Pertencemos a Associação dos Maricultores da Baía da Ilha Grande - AMBIG, que atualmente conta com 12 associados. Nossa missão é desenvolver a maricultura de forma sustentável, com responsabilidade social e total controle sanitário, ofertando ao consumidor final um produto de qualidade, seguro e único.

foto Fazenda Marinha Vieiras da Ilha
   O interesse por criação de Vieiras começou em 1995 com o projeto POMAR (Projeto de Repovoamento Marinho da Baia da Ilha Grande). O primeiro laboratório no pais a produzir sementes de vieiras. 

foto Fazenda Marinha Vieiras da Ilha
foto Fazenda Marinha Vieiras da Ilha
   Sendo uma atividade ao ar livre e ecologicamente limpa em uma região privilegiada pela exuberante beleza natural sem poluição como é Angra dos Reis, a Fazenda Marinha beneficia o meio ambiente através do repovoamento marinho, pois serve de atrativo para crustáceos, peixes e moluscos e protege o ambiente contra a pesca predatória.

foto Fazenda Marinha Vieiras da ilha no Facebook
   Uma informação legal também, é que essa espécie de vieira é nativa do nosso litoral, foi extinta na década 80 pelas redes de arrasto e após 15 anos, aproximadamente, fundaram um laboratório (IED-BIG) para reprodução e subsequente repovoamento da Baía da Ilha Grande, logo se despertou o interesse comercial e surgiram as fazendas marinhas!

foto Fazenda Marinha Vieiras da ilha no Facebook
  Nosso principal diferencial é o frescor e o controle de qualidade de nossos produtos, onde a água do ponto de cultivo passa por analise quinzenal assim como a carne que vai para o consumo!

foto Fazenda Marinha Vieiras da ilha no Facebook
  Realizamos entregas semanais nas casas de nossos clientes (consumidores finais) e também comercializamos para buffet, restaurante, eventos, etc. 

foto Fazenda Marinha Vieiras da Ilha
  Nossas vieras são fornecidas frescas que garantem um paladar superior em comparação as vieiras congeladas importadas que abastecem o mercado brasileiro.

  Para entrar em contato manda e-mail por aqui ou ligue para: (21) 97273-6017.

foto Fazenda Marinha Vieiras da Ilha

Share

Dani Turismo

Post A Comment:

4 comments:

  1. Maravilhosaaaaaaaa imagem !!!!
    Dani, muito bom seu Blog fornecer informações como esta!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse projeto era antigo e agora estou colocando em prática: escrever sobre o que gosto e acredito!

      Excluir
  2. Saberia informar onde fica essa fazenda marinha e se lá mesmo tem restaurante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sugiro que ligue para o contato que está no post para tirar essas dúvidas. Estou para voltar a Ilha Grande, mas ach que será só em 2018. Bjus

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br