Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Ilha de Flores, Indonésia!

Conheça a ilha de Flores, na Indonésia. Veja como chegar, o que fazer e comer na ilha. Tenha um presente divino com o nascer do sol.

Flores

Flores é uma ilha quase já no Timor Leste. A religião é predominantemente católica. É uma ilha com pouquíssima infraestrutura. No deslocamento entre Moni e Labuanbajo, preferimos pegar avião, devido às condições ruins das estradas.



1_Moni

O objetivo de ir para Moni é visitar o monte Kelimutu, que é um vulcão com lagos em 3 crateras que variam de cor.

Moni é um vilarejo muito simples e o foco principal do turismo é a visita ao Kelimutu, que é feita diariamente especialmente ao nascer do Sol.

Não há muitas pessoas que falem inglês, sugiro saber dizer poucas coisas, como “Obrigado”, “Bom dia”, etc. Eles ficam bem felizes quando pelo menos tentamos :)

Facilitando:

     obrigado(a): terima kasih
     de nada: sama-sama
     bom dia: selamat pagi
Almoçamos num lodge chamado Bintang, onde foi nosso primeiro contato com alguns dos pratos típicos:
     nasi goreng de frango (arroz frito),
     satey de frango (frango no palito com creme de amendoim)
     gado-gado (legumes cozidos com creme de amendoim).

Lá também foi nosso primeiro contato com a famosa cerveja indonésia Bintang (*observe que, em geral, os indonésios não consomem bebida alcoólica. É mais coisa pra turista mesmo) e gostamos também.




Nascer do Sol em Kelimutu: Chega-se durante a madrugada, por volta das 4:30. Sugiro levar uma lanterna, mas a luz de flash do celular também serve.










Lá em cima é bom estar de casaco que corta vento! Eu tava de casaco de moleton, mas senti muito frio. Para voltar ao vilarejo fizemos uma trilha até uma cachoeira. Até chegar lá já esquentou muito :P




2_Labuanbajo

Labuanbajo é a cidade em Flores mais visitada. Acredito que tanto pela proximadade à ilha de Komodo, como pelo turismo de mergulho. Há frequentes barcos para visitação ao parque Nacional de Komodo, para mergulho snorkeling. 

É um lugar perfeito para que busca turismo de mergulho e snorkeling. Dentre estas ilhas os mergulhos e passeios de barco são espetaculares. Vale a pena tanto mergulho como snorkeling, a água é bem clara, sendo possível ver muitos peixes coloridos, raias, tartarugas, pequenos tubarões.

Komodo National Park

De Labuanbajo pega-se barco para ilha Rinca ou Komodo. A sede do Parque Nacional de Komodo é a ilha de Rinca, onde o turismo para ver os dragões de Komodo é maior que na ilha de Komodo, que é mais selvagem. 




Visitar Rinca é mais comum. Nesta ilha faz-se trilha guiada para ver os dragões e vê-se bastante! O passeio guiado dura cerca de 1h.









Não deixe de ler os posts abaixo sobre dicas de outras ilhas da Indonésia:

     Bali
     Java
     Lombok
     Gillis


Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.





Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br