Menu

Ilha de Lombok, Indonésia!

O que fazer na Indonesia?


Lombok

1_Rinjani

Fizemos um trekking de 3 dias e duas noites no Rinjani, o segundo maior vulcão da Indonésia. Sua última erupção foi este ano em novembro, mas minha expedição ocorrera 2 meses antes (sorte que deu tempo de visitá-lo!!). Experiência mais incrível da minha vida. Paisagem de tirar o fôlego! Mas é muito perrengue!!


Para a trilha leve o mínimo necessário, pois cansa muito. Use roupas leves, mas leve um casaco corta-vento e um tênis de trilha confortável.

Existem diversas companhias que operam lá. Peça à companhia que você escolher para incluírem itens indispensáveis para passar os 3 dias como: isolante térmico, saco de dormir, luvas, casaco corta-vento, tênis apropriado, etc.

As companhias que operam no Rinjani geralmente tem os porters, que carregam as barracas e fazem nossa comida para os 3 dias. Eles montam e desmontam as barracas, preparam café da manhã, almoço e janta. Nossas bagagens maiores ficam sob responsabilidade da companhia que nos devolvem no final da trilha (no terceiro dia).

A trilha pode ser iniciada por dois pontos: Senaru ou Sembalun. Fizemos a partir do Sembalun e finalizamos em Senaru.


Durante os 3 dias caminha-se por cerca de 5-7 horas.













Ver também as dicas de outras ilhas:


     Flores
     Java
     Bali
     Gillis


Share

Dani Turismo

Sou administradora de empresas, amo viajar, vivencio as nuances da imprensa hoteleira e desbravo o mundo mágico do turismo. Minha maior paixão é desvendar novos horizontes e eu os convido para essa viagem sem volta marcada. Esse espaço foi idealizado para que o leitor possa obter informações para a sua próxima viagem: dicas de destinos, sugestão de roteiros, hospedagens, gastronomia e as novidades do turismo.

Deixe um Recado:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem!