Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

O que fazer em Veneza?

O que fazer em Veneza? Veja com detalhes o que fazer na Praça São Marcos e aproveite bem o seu tempo em Veneza.



O que fazer na Praça de São Marcos, em Veneza?


Esse post foi elaborado para que os marinheiros de primeira viagem possam interagir melhor com as opções de visita na Praça de São Marcos. Alguns lugares são muito procurados e outros, passam desapercebidos pelos visitantes.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.



Por isso, eu fiz um guia de museus da Praça de São Marcos para que todos possam ter conhecimento das atrações no metro quadrado mais disputado de Veneza.


1_Palácio Ducal ou Palácio do Doge: está localizado na Praça de São Marcos e sua arquitetura é de cair o queixo. Seus contornos são milimetricamente construídos pela arte gótica veneziana e, se suas paredes falassem, haveria muitas outras histórias pra contar além das que são ditas oficialmente.


PALÁCIO DUCAL OU PALAZZO DUCALE

Os Doges eram os governantes em Veneza na Idade Média e o Palácio Ducal, sua residência oficial. Esse palácio foi utilizado por alguns impérios importantes no mundo como a República Veneziana, Império Napoleônico e Austríaco. Depois da anexação de Veneza ao Reino da Itália, ele virou um museu, o qual prevalece até hoje.


PALÁCIO DUCAL OU PALAZZO DUCALE
Para quem gosta de visitar museus e observar com mais detalhes as obras expostas e sua arquitetura, sugiro que deixe, pelo menos, umas três horas para essa visita. Cada corredor apresenta seus encantos, além de apresentarem quadros de pintores renomados como os dos italianos Ticiano e Tintoretto.


PRISÃO
Há uma prisão que possui conexão com o palácio através da Ponte do Último Suspiro. Os presos, caso fossem condenados pelos magistrados, eram levados para a prisão, após o julgamento dos crimes cometidos, passando pela ponte como se fosse seu último suspiro de liberdade.


PONTE DO ÚLTIMO SUSPIRO


A visitação faz parte do Venice Museum Pass.

2_A Basílica de São Marcos: é a mais famosa das igrejas de Veneza, possui uma mistura de arquiteturas bizantina e gótica e sua cúpula é coberta de desenhos formados por mosaicos dourados.


BASÍLICA DE SÃO MARCOS
A entrada da Basílica é gratuita e só paga caso queira subir para o segundo piso onde tem o terraço com vista para a Praça São Marcos, além de visitar o museu onde ficam os cavalos originais que ficavam na frente da basílica e vieram de Constantinopla.


BASÍLICA DE SÃO MARCOS
Há um tumulo dos restos mortais de São Marcos que está localizado no centro do altar principal. Essa é a igreja mais concorrida de Veneza e se você tem o desejo de vê-la por dentro, precisa ter paciência, pois sempre há filas quilométricas para entrar.

A visita do terraço e do museu não está inclusa no Venice Museum Pass.


3_Torre do Campanário: onde se tem uma vista linda de Veneza e não se desesperem com a quantidade de degraus que terão que subir, pois há elevador para chegar até o topo dela.


TORRE DO CAMPANÁRIO
A visita da Torre não está inclusa no Venice Museum Pass.


4_Torre do Relógio: onde você avista um dos maiores relógios astronômico do mundo que mostra as horas, as fases da Lua, as estações do ano e os planetas.



TORRE DO RELÓGIO
No alto, você encontra duas estátuas, em bronze, que batem as horas e, abaixo do terraço, o leão alado com o fundo da parede estilo veneziano com o livro de São Marcos aberto.

A visita da Torre não está inclusa no Venice Museum Pass.


5_Museu Correr: o museu contorna a Praça São Marcos, com seus edifícios que já foram gabinetes e casas dos procuradores da República, além da Ala Napoleônica que hoje é a sede do museu.

Antes da invasão de Napoleão, a praça não era fechada pelos edifícios em forma de U, pois havia a igreja de San Gimigniano a qual foi saqueada pelos franceses e depois demolida. A Ala Napoleônica foi construída no lugar dela, com o intuito de envolver a praça com três edifícios em suas laterais, transformando o lugar como sede do Palácio Real da corte francesa.




O nome Correr veio em homenagem ao magnata Teodoro Correr, descendente de uma família tradicional veneziana que deixou sua coleção de arte à cidade de Veneza.


TERREO ONDE ACESSA A ESCADARIA PARA O MUSEU CORRER


Além da Ala Napoleônica, que é luxuosa, o museu tem um amplo registro da vida cotidiana de Veneza ao longo do tempo através de documentos, figuras, quadros e etc.




ENTRADA DO MUSEU CORRER
A visita do museu está inclusa no Venice Museum Pass.

Site: Museu Correr



6_Museu Arquiológico: faz parte do percurso integrado do Museu Correr, nos edifícios que contornam a Praça São Marcos. 

Nele você pode admirar coleções de esculturas gregas, pedras preciosas e cerâmicas, além de sarcófagos romanos.


A visita do museu está inclusa no Venice Museum Pass.



7_Biblioteca Nacional Marciana: faz parte do percurso integrado do Museu Correr, nos edifícios que contornam a Praça São Marcos. 

Ela é a ultima parte do percurso, bem em frente ao Palácio Ducal, aberta a visitação somente dos quartos monumentais da antiga livraria de São Marcos, abrigando algumas exposições temporárias.


A visita do museu está inclusa no Venice Museum Pass.

Veja algumas dicas de hospedagem com ótimo custo x benefício perto de Veneza. Se você tem pouco tempo, sugiro que se hospede em Veneza mesmo, mas, caso tenha, pelo menos, três dias de viagem, vale a pena pesquisar hospedagem em Mestre.

Seguem algumas sugestões de hospedagem em Mestre:



Hotel PLAZA: muito bem avaliado, onde a escolha para se hospedar nele acontece devido a sua localização, quartos limpos, funcionários educados, estacionamento e café da manhã completo.
Hotel Venezia Mestre: ele é um hostel, com boa avaliação pelos hóspedes, com boa localização (perto do transporte público), quartos amplos e limpos, café da manhã bom e cozinha comunitária. 
Hotel Adria: eu já fiquei nele e adorei a localização, bem perto do transporte público para ir até Veneza. O atendimento dos funcionários é ótimo, ambiente limpo, com estacionamento e café da manhã completo. A única coisa que não gostei foi que não havia chuveiro no meu banheiro, somente ducha. Mas nada que impedisse de tomar um bom banho. 
NH Venezia Laguna Park: um dos hotéis co melhor avaliação em Mestre, onde recebe qualquer tipo de hóspede, inclusive quem possui mobilidade reduzida. Bem localizado, com ótima infraestrutura, estacionamento, academia e perto do transporte público. 
Hotel Venezia: localizado perto do centro histórico de Mestre, em frente a um shopping e com o tram para Veneza passando ao lado do hotel. Boa infraestrutura, estacionamento, café da manhã e ótima avaliação pelos hóspedes. 




1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.







Share

Dani Turismo

Post A Comment:

2 comments:

  1. Daniiiiiiii!
    Maravilhoso roteiro !
    Parece uma italiana para orientar tão bem os percursos desta cidade onde todos se perdem !!!!
    Vá bene...
    Bacci nel cuore!
    KB

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br