Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Como andar em Bangkok?

Como andar em Bangkok? Veja com detalhes as opções de transporte público na capital da Tailândia.



    O que eu posso dizer é que o transporte público em Bangkok funciona melhor do que o transporte de muitas cidades que são consideradas de primeiro mundo e desenvolvidas economicamente.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Como andar em Bangkok? Quais são os transportes públicos em Bangkok?
  1. AirPort Rail;
  2. MRT Subway;
  3. BTS Skytrain (Sukhumvit line);
  4. BTS Skytrain (Silom Line); 
  5. Hidroviário
  6. Ferroviario 
  7. Rodoviario


Seguem algumas informações referente ao funcionamento deles
  • A linha AirPort Rail faz conexão do aeroporto internacional de Suvarnabhumi com o centro da cidade;


BANGKOK_DESEMBARQUE NO AEROPORTO DE SUVARNABHUMI


BANGKOK_PASSAGEM, DENTRO DO AEROPORTO, PARA AS LINHAS DO AIRPORT RAIL E ONIBUS.
  • o Subway e as linhas do BTS  são ótimas pra circular pelo centro da cidade;  
BANGKOK_EM TODAS AS ESTAÇÕES HA MAPAS INDICANDO AS RUAS PRINCIPAIS


BANGKOK_ESSE MAPA É DO SUBWAY


BANGKOK_EXEMPLO DE PATAFORMA DO SKYTRAIN


BANGKOK_EXEMPLO DE PATAFORMA DO SKYTRAIN
 
BANGKOK_EXEMPLO DE PATAFORMA DO SUBWAY



BANGKOK_EXEMPLO DE VAGÃO DO SKYTRAIN

  • Se você tem planejado alguma visita que será feita saindo de Bangkok via trem, vai até a estação Hua Lampong do Subway e siga as placas pelo subterrâneo até a ferroviaria;


BANGKOK_SAIDA DA ESTAÇÃO DO SUBWAY


BANGKOK_FERROVIARIA

BANGKOK_GUICHE PARA COMPRA DE PASSAGEM

BANGKOK_ENTRADA PARA AS PLATAFORMAS

  • O transporte aquático é ótimo para fazer as visitas aos centros históricos como o Grand Palace e os templos. Você chega até a estação central pegando o BTS Silom Line e desce na estação Saphan Taksin. Chegando lá, é só seguir as placas sentido o rio;
   Referente ao transporte aquaviário, há algumas empresas que prestam esse serviço, então, se você quiser pagar o valor justo, procure a fila do barco com a bandeira laranja,  que é o transporte mais em conta.

   Há algumas opções de linhas que são diferenciadas pela cor da bandeira: azul (a linha mais cara e turística), a laranja, a amarela e a verde.




   Os barcos chegam e saem numa velocidade incrível, então, fiquem atentos para os avisos de chegada, pois a maioria das pessoas usa esse transporte aquaviário e o fluxo de pessoas entrando e saindo é muito grande. O pagamento é feito pelo cobrador dentro do barco.

   Já os transportes elétricos, há máquinas perto das catracas que facilitam a compra do ticket para entrar no Skytrain e Subway, mas para comprar através delas, você precisa ter moedas. Caso não tenha, não há problema, geralmente há um guichê de atendimento que faz a troca da nota por moeda.


BANGKOK_MAQUINAS PARA AGILIZAR A COMPRA DO TICKET


BANGKOK_TODAS AS ESTAÇOES TEM ESSES GUICHES DE ATENDIMENTO PARA TROCA DE MOEDAS E VENDA DE TICKET.

O sistema da máquina de venda de ticket é bem simples: 

  1. Primeiro você troca a língua para o inglês, caso não saiba tailandês;
  2. Depois aperta o botão da estação que você vai descer;
  3. Logo em seguida, insira as moedas até chegar o valor informado pela máquina;
  4. E retire o ticket e o troco, caso haja, no compartimento de baixo.

Importante: guarde o ticket após passar pela catraca, pois você vai precisar dele pra sair na catraca Na estação de destino.


BANGKOK_CATRACAS
   Se você for pegar as linhas do BTS Skytrain, a passagem será um ticket, mas se escolher as linhas do Subway ou AirPort Rail, a passagem será uma ficha redonda.

   Para você entrar, os tickets são inseridos nas catracas, mas as fichas não, você só encosta elas num leitor para que a catraca abra, mas na saída, os dois são inseridos na catraca e ficam lá.

   Há a opção de comprar ticket que possui passe livre no dia. Ele é mais caro, mas tem muitas viagens e aí, vai do planejamento de cada um identificar se vale a pena ou não.

  Essas foram as opções de transporte que vivenciei quando estava circulando pela cidade de Bangkok, mas há também as linhas de ônibus. Caso alguém tenha dicas sobre elas, fique à vontade em compartilhá-las conosco.



Indico a leitura dos blogs abaixo, que também possuem dicas de como chegar, o que fazer e onde comprar em Bangkok e arredores:

1- S2Station
2- Os Voos da Xoana
3- Mochilao a Dois



Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.






Seguem links com outras informações que podem te ajudar a montar o seu roteiro:





Share

Dani Turismo

Post A Comment:

2 comments:

  1. Ótimas dicas!! Eu quero andar no skytrain. Vamos ver se dará tempo. Mas com certeza de barco eu andarei, nem que seja para ir ao Wat Arun.
    Beijinhos,
    Lily e Julio
    @apaixonadosporviagens

    ResponderExcluir
  2. Eu tive a oportunidade de andar em todos eles e adorei a experiência! Espero que você tenha tempo também. A dica é pegar o skytrain para os shoppings e/ou fazer integração com a linha do aeroporto. Sai super em conta ir para o aeroporto de skytrain.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br