Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

As ilhas ABC: Aruba, Bonaire e Curaçao!

O que fazer em Aruba? O que fazer em Bonaire? O que fazer em Curaçao?


Apertem os cintos pois estaremos sobrevoando ilhas paradisíacas a poucos segundos.

Quem nunca sonhou passar as férias em um lugar longe das grandes metrópoles?! E se esse lugar tiver praias deslumbrantes com um mar cristalino e azul turquesa?!

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Você acha que isso é impossível?! Nada disso!! Tudo é possível nessa vida, só precisa ter um pouco de planejamento para conseguir tirar as sonhadas férias sem preocupações financeiras. 

Hoje falarei sobre a incrível viagem que fiz há alguns anos atrás para as famosas ilhas ABC: Aruba, Bonaire e Curação. 


Onde ficam?

Elas ficam no Caribe e ao norte da Venezuela, de modo que, o melhor trajeto, para os brasileiros, é fazendo conexão em Caracas (capital da Venezuela).


GOGLE MAPS


Como as ilhas surgiram?

Adoro essas histórias contadas com referência a milhares de épocas atrás, antes mesmo dos dinossauros. Dizem que cada ilha foi criada a partir de pedaços de rochas que se desprenderam na América do Sul.

Ao passar do tempo, foram formando recifes em volta da ilha, criando uma barreira de proteção para as praias e formando corais e um rico habitat marinho.



Um pouco da história:

As ilhas foram controladas por muito tempo pela Companhia Holandesa das Índias Ocidentais. Era o vínculo que a Holanda tinha com as Américas e Caribe, iniciando um próspero comércio de escravos para treiná-los em atividades domésticas e de lavoura.

A evolução do idioma papiamento veio da mistura do holandês com o português, espanhol e de dialetos africanos. Mesmo o holandês sendo a língua oficial das ilhas, há um grande número de famílias que ainda fala o papiamento.


ARUBA

Como todo o ano há visitas de grupos de norte americanos, os nativos também falam o inglês. Inacreditável a facilidade que eles têm para desenrolar muitas línguas!

Hoje, as ilhas tornaram-se países autônomos dentro da comunidade e cerca de quase 80% do PIB vem das atividades ligadas ao turismo.

Não se vê uma população pobre e/ou miserável como em outras ilhas do Caribe, pois o índice de desemprego é baixo, podendo o povo desfrutar de um bom padrão de vida.
ARUBA

Precisa de visto?

Os brasileiros não precisam de visto para visitar as ilhas, mas há uma lista de países que precisam, checar aqui.

Atenção para o prazo de permanência de um turista nas ilhas que é de 30 dias corridos ou 180, por ano. Somente os moradores ou donos de empreendimentos nas ilhas podem permanecer por mais tempo ou se o turista entrar com um pedido as autoridades locais.



Qual é a moeda?

A moeda é o Florin, mas sugiro que leve dólares. Você pode pagar a hospedagem, alimentação e passeios com a moeda americana.

Como é o clima?

As ilhas são famosas por terem mais dias de sol do que qualquer outra no Caribe. O calor é preponderante no local, com uma média de 30 graus Celsius.


BABY BEACH ARUBA

Quantos dias ficar em cada ilha?

Ao meu ver, eu ficaria os 30 dias corridos por lá.. kkk.. mas como é quase que impossível isso acontecer, devido ao custo da hospedagem, sugiro uma viagem de 10 a 12 dias para percorrer as ilhas. O melhor dos mundos seria 4 dias para cada uma, mas antes de separar os dias, você precisa pesquisar sobre as principais atividades turísticas de cada ilha. E depois, distribuir os dias de acordo com sua identificação à ilha.


PALM BEACH ARUBA

O que fazer nas ilhas?

O que tem é coisa para fazer nelas, mas cada uma possui características marcantes e vale a pena descrevê-las para que você ache a sua favorita para ficar mais tempo.




Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.






Share

Dani Turismo

Post A Comment:

2 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br