Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Descubra Niterói!

Descubra Niterói!, O que fazer no Rio de Janeiro?


Que a cidade do Rio de Janeiro tem muitos encantos, isso, todo mundo já sabe! 

O que poucos sabem, é que do outro lado da Baía de Guanabara também há outros encantos.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Você já pensou em passar alguns dias em Niterói?

Só os nativos conhecem as belezas naturais que Niterói guarda a sete chaves e hoje, desvendarei esse tesouro para vocês.



Como chegar em Niterói?


Se for de carro, há duas formas de chegar na cidade:


  • Pela ponte Rio-Niterói: definitivamente é a mais prática e rápida (quando não está engarrafada)

  • Pela serra carioca: só aconselho esse trajeto caso você já esteja pela serra mesmo, pois se não, vai dar a volta ao mundo.. kkk


Você pode também, chegar de barca, fazendo um belo passeio pela Baía de Guanabara.


GOGLE MAPS



Qual é o melhor horário para chegar em Niterói?


Como a ponte Rio-Niterói é o trajeto mais rápido, sugiro que trafeguem por ela fora dos horários de rush, que são: entre 7h e 9:30h e depois entre 17h e 19:30h.



Onde se hospedar em Niterói?


Eu fiquei hospedada no Best Western Plus Icaraí, que fica localizado bem pertinho da orla, numa ótima localização, fora do trânsito pesado da cidade e ao lado de bons restaurantes.


GOOGLE MAPS

Eu já conhecia o conforto que a rede Best Western oferece a seus hóspedes, então, fui conferir o serviço diferenciado do Plus Icaraí. Mas se você ainda não conhece a rede, tenha a certeza que vale a pena conhecer.



Falarei mais dele em outro post, mas já digo logo de antemão, que além do preço da diária, que é bem atrativo, ele oferece uma linha orgânica comestível que agrada até quem não liga muito pra isso.



Os hóspedes são recebidos por uma equipe bem preparada e recebem um mimo delicioso: um kit de chocolates, sucos, frutas, caldo de cana e mix de sementes, tudo orgânico!! Sem contar que o frigobar é reabastecido todos os dias e não se paga nada a mais por isso: tudo cortesia!!







O que fazer em Niterói?


Praia de Icaraí: é uma praia bem agradável de se caminhar, com muitas sombras das árvores pela orla e um largo calçadão.




Você pode fazer aula funcional na areia, andar de bicicleta (o hotel BW Plus Icaraí oferece ambas atividades para os seus hóspedes), tomar água de côco, caminhar até a Pedra de Itapuca, que é um lugar mais reservado e bem pertinho do Museu de Arte Contemporânea de Niterói.


MAC: imperdível a visita ao MAC. Mesmo que você não goste de visitar museus, o diferencial do MAC é sem dúvida a linda linha arquitetônica projetada por Oscar Niemeyer, além de um ponto estratégico para contemplar a Baía de Guanabara.






Ilha e praia da Boa Viagem: elas ficam localizadas um pouco mais abaixo na avenida Almirante Benjamim Sodré e vale o passeio.




Parque da Cidade: é um lugar incrível e bem escondido. É um dos pontos mais altos de Niterói, onde você avista tanto as praias litorâneas da cidade, de um lado, e toda a Baía de Guanabara, do outro.




Dentro do parque, há uma pista para salto de asa delta. O parque pode ser visitado durante todo o dia até as 20h. Aconselho que cheguem no final do dia, para evitar sol quente nas costas: os dias estão ficando cada vez mais quentes neste verão.

A paisagem é deslumbrante tanto de dia quanto de noite, mas fiquem atentos com o horário de fechamento do parque que pode sofrer mudança de horário.

Praias litorâneas: nem preciso dizer que as praias são maravilhosas e algumas são próximas de Icaraí, valendo a pena reservar, pelo menos um dia inteiro, como: Piratininga, Praia do Sossego, Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara e Itaipuaçu.


GOOGLE MAPS








O Costão de Itacoatiara: tem uma trilha que está ficando famosinha pelos trilheiros cariocas. A primeira parte dela é fechada, protegida por árvores, mas a maior parte, é escalando a pedra.




Avisando aos marinheiros de primeira viagem que a trilha é puxada para quem não está em forma física plena.

Alguns cuidados:

  • Evitar de fazê-la se o tempo estiver bem fechado, ameaçando chuva;
  • Levar água, barra de cereal e/ou gatorade (caso tenha um cansaço excessivo muscular);
  • Usar calçado adequado, de preferência tênis;
  • Levar boné, filtro solar e uma mochila pequena para manter as mãos livres;
  • Máquina fotográfica para tirar muitas fotos da paisagem.


Onde comer em Niterói?

Restaurante O Beiju: aberto ao público e localizado no hotel Best Western Plus Icaraí.
Polo gastronômico de São Francisco: há diversos tipos de gastronomia na orla da praia.

Novo polo gastronômico de Icaraí: ele começa na rua Nóbrega, pegando a rua Dr Leandro Mota, com vários restaurantes e bares para todos os gostos.




Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.









Share

Dani Turismo

Post A Comment:

12 comments:

  1. Sou louca para conhecer Niterói, sempre achei muito lindo <3 espero um dia poder ir lá e ver essa beleza pessoalmente.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, espero que você consiga visitar Niteroi! Eu fiquei apaixonada pela cidade e vale muito a pena visitar os lugares por onde passei, não vai se arrepender. Depois me conte como foi a sua experiência. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que diferente. Confesso que nunca pensei em visitar Niterói mas esse post me mostrou um outro mundo. O Hotel é sensacional hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do serviço do hotel, sem contar que é muito bem localizado. Poucas pessoas, que visitam o RJ, conhecem Niterói. Fantástico o lugar, não é? Eu curti muito minha passagem por lá.

      Excluir
  4. Dani nunca fui a Niteroi, mas depois desse relato com certeza na próxima viagem ao Rio irei!
    Adorei o relato!

    ResponderExcluir
  5. Estive em Niteroi ano passado e adorei! Cidade muito organizada e possui uma vista fabulosa do RJ. Fiquei no Best Western Plus Icaraí e adoramos! Parabéns pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Niteroi me surpreendeu e achei muito vantajoso me hospedar no Best Western Plus Icarai para aproveitar bem a cidade. Fizemos algo parecido .. kkk.. e tenho certeza que vc amou. Bjs

      Excluir
  6. Niterói tem muito coisa interessante mesmo pra fazer. Qual você mais gostou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da hospedagem no BW Plus Icarai, que proporcionou que eu ficasse mais tempo circulando pela cidade, amei a vista no Parque da Cidade, andar pela orla até o MAC e fazer a trilha do Costão de Itacoatiara. Vale muito a pena conferir! Bjs

      Excluir
  7. Amei as dicas de Niterói, principalmente o Best Western Plus Icaraí, que é uma delícia. Um dos passeios que mais amo é, visitar o MAC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MAC é inspiração pura! um museu com mil e um encantos: design, obras expostas e paisagem da Baía de Guanabara com o RJ de fundo.Adorável! Obrigada pelo comentário, bjs!

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br