Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

O que fazer em Rio das Ostras?

Conheça Rio das Ostras. Veja o que fazer para curtir a cidade com a família. Melhores lugares na Região dos Lagos, Rio de Janeiro.

Já ouviu falar das praias em Rio das Ostras? Não? Então esse post foi escrito para você. :-)

Assim que você chega em Rio das Ostras e entra na pista litorânea, já está na praia da Tartaruga e, logo em seguida, na beira mar e continuando na Barra da Boca. Elas são praias muito frequentadas pela população local e para prática de esportes. Não é à toa que sempre há eventos esportivos nesta região.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.






Além dessas praias, há também: a praia das Areias Negras, a praia da Baleia, a famosa praia Costa Azul (Av Atlântica, passando pelo píer do emissário), a praia da reserva dentre outras. Toda a Costa Azul virou point para o surf, com uma concentração de jovens, transformando a vibe mais descontraída no local.


Seguem sugestões de hospedagem em Rio das Ostras:


  1. Skandalo pub Pousada: ótima localização, bem perto da praia. A proprietária recebe pessoalmente os hóspedes, tornando a hospedagem única, como se todos estivessem em sua própria casa. 
  2. Hotel Vilarejo Praia: boa localização, café da manhã e higiene das instalações. Simpatia dos funcionários e preço justo no restaurante. 
  3. Pousada Baleia Azul: excelente café da manhã e atendimento. Boa acomodação, quartos limpos com acesso à Netflix. 


A praia das areias negras é a pérola da região: pequena, com sua vegetação preservada, oferecendo um pequeno estacionamento de terra para os primeiros visitantes do dia.






Mais um pouco adiante, você encontra a praça da baleia, que foi concluída há pouco tempo, modelando o local em um ambiente despojado, com jardins decorativos e espalhados, além de um pequeno píer como calçadão para apreciar a praia.




Toda a extensão de praia que vai desde a praia da baleia, passando pelo mirante de observação, até chegar na praia da reserva, acaba sendo um ambiente propício para os surfistas. A corrente marítima é mais forte, bate mais vento no espelho d'Água, formando ondas respeitáveis para a prática de surf.




A torre de observação foi construída no lado da Lagoa de Iriry, que popularmente é conhecida como a Lagoa da Coca-Cola. A torre tem uma altura suficiente para perder o horizonte de vista, podendo ver quase toda Rio das Ostras, além do litoral e das reservas pela região.






Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.









Vejam também:




Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br