Menu

O que fazer em Rio das Ostras?

O que fazer em Rio das Ostras? Melhores lugares na Região dos Lagos, Rio de Janeiro.

Já ouviu falar das praias em Rio das Ostras? Não? Então esse post foi escrito para você. :-)

Assim que você chega em Rio das Ostras e entra na pista litorânea, já está na praia da Tartaruga e, logo em seguida, na beira mar e continuando na Barra da Boca. Elas são praias muito frequentadas pela população local e para prática de esportes. Não é à toa que sempre há eventos esportivos nesta região.






Além dessas praias, há também: a praia das Areias Negras, a praia da Baleia, a famosa praia Costa Azul (Av Atlântica, passando pelo píer do emissário), a praia da reserva dentre outras. Toda a Costa Azul virou point para o surf, com uma concentração de jovens, transformando a vibe mais descontraída no local.

Seguem dicas de hospedagem em Rio das Ostras:

  1. Pousada das Tartarugas
  2. Pousada do Bosque
  3. Pousada Belmare
  4. Pousada do Wagner
  5. Pousada Baleia Azul
  6. Pousada Granada


A praia das areias negras é a pérola da região: pequena, com sua vegetação preservada, oferecendo um pequeno estacionamento de terra para os primeiros visitantes do dia.






Mais um pouco adiante, você encontra a praça da baleia, que foi concluída há pouco tempo, modelando o local em um ambiente despojado, com jardins decorativos e espalhados, além de um pequeno píer como calçadão para apreciar a praia.




Toda a extensão de praia que vai desde a praia da baleia, passando pelo mirante de observação, até chegar na praia da reserva, acaba sendo um ambiente propício para os surfistas. A corrente marítima é mais forte, bate mais vento no espelho d'Água, formando ondas respeitáveis para a prática de surf.




A torre de observação foi construída no lado da Lagoa de Iriry, que popularmente é conhecida como a Lagoa da Coca-Cola. A torre tem uma altura suficiente para perder o horizonte de vista, podendo ver quase toda Rio das Ostras, além do litoral e das reservas pela região.






Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.









Vejam também:




Share

Dani Turismo

Sou administradora de empresas, amo viajar, vivencio as nuances da imprensa hoteleira e desbravo o mundo mágico do turismo. Minha maior paixão é desvendar novos horizontes e eu os convido para essa viagem sem volta marcada. Esse espaço foi idealizado para que o leitor possa obter informações para a sua próxima viagem: dicas de destinos, sugestão de roteiros, hospedagens, gastronomia e as novidades do turismo.

Deixe um Recado:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem!