Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

VILLASIMUS: um paraíso escondido na SARDENHA!

VILLASIMUS: um paraíso escondido na SARDENHA!, Conheça a Sardenha! Confiram as praias no sul da ilha, em Villasimius. Elas ainda não são tão conhecidas pelo turista brasileiro. Aproveite para pegar dicas de quando ir, onde se hospedar e quanto tempo ficar.

VILLASIMUS: um paraíso escondido na SARDENHA!

Onde fica a Sardenha?

A Sardenha é a segunda maior ilha italiana, perdendo somente para a Sicília. A melhor maneira de chegar até ela é por barco ou avião.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Olha a cor da água!!! Loucura de lugar!! Nesse post "VILLASIMUS: um paraíso escondido na SARDENHA!", eu falarei da minha experiência nesse lindo lugar. 



Como chegar na Sardenha?

Fiz a opção de chegar na ilha de avião, pegando um voo no aeroporto de Roma Fiumicino, que é internacional, mas também opera voos domésticos. 




Qual melhor época para visitar a Sardenha?

Sem dúvida, a melhor época é durante o verão europeu, onde a temperatura está favorável para que você consiga mergulhar numa boa. Mas as tarifas de hospedagem em plena estação pode pesar no bolso, então sugiro que marquem a viagem um pouco antes ou depois de Junho e Julho. Eu fui em meados de Maio e consegui ótimas tarifas, tanto de hospedagem, quanto no aluguel do carro.

Qual era o objetivo da viagem?

O objetivo era conhecer todas as regiões da ilha em 9 dias. Loucura, loucura.. a ilha é gigantesca!! Por isso, meu primeiro destino foi no sul da ilha, através do aeroporto de Cagliari.

Se você tem pouco tempo na ilha, sugiro que escolha uma região específica para curtir as suas férias. No meu caso, eu sairia insatisfeita da ilha se deixasse de transitar por todas as regiões. Talvez não teria um material completo para comparar e concluir quais os cantinhos que mais gostei e vale a pena voltar.

Quantos aeroportos há na Sardenha?

A Sardenha possui três aeroportos: Cagliari (sul), Olbia (leste) e Alghero (oeste).
No momento que eu estava pesquisando preço das passagens aéreas, o aeroporto de Cagliari era o que apresentava o melhor preço deles.



Desde o início, eu tinha muita vontade de conhecer o sul da ilha. Dentre os motivos, foi porque eu gosto de desbravar os lugares pouco visitados pelo turismo internacional, todavia, pouco mencionados nas redes sociais.

A ideia era conferir de pertinho a vibe desse ponto da ilha para checar com os meus próprios olhos a beleza do local e tirar as minhas próprias conclusões. 

SPIAGGLIA DEL RISO

O sul da Sardenha é apaixonante! É tão lindo quanto à famosa Costa da Esmeralda (leste). 

Como foi a chegada em Cagliari?

Assim que cheguei ao aeroporto de Cagliari, passei no centro de informações ao turismo e segui até um complexo fora do aeroporto, onde as empresas que alugam carro ficam concentradas. O lugar é bem organizado e bem sinalizado, sendo fácil de achar.

Como reservar o carro na Sardenha?

É bem simples. A minha reserva foi feita ainda no Brasil através do site Holidays Cars. Sugiro que aluguem carro na ilha e façam a reserva com antecedência para que possam pegar boas tarifas, pois as de balcão costumam ser mais altas.

O Holiday Cars é um site que utilizo bastante em minhas viagens, pois ele possui um banco de dados com muitas operadoras da Europa, facilitando a comparação de preços.



Como fazer o seguro do carro?

Dependendo da categoria de seu cartão de crédito, ele pode oferecer integralmente o seguro do carro pra você. Fiquem de olho nessa facilidade do cartão de crédito para que vocês não sejam presas fáceis das tarifas abusivas que as locadoras impõem na hora de fechar o contrato. Em alguns lugares, o valor pode chegar até o mesmo do aluguel do carro, um absurdo!

Como usar o seguro do cartão de crédito?

Se fizerem a opção para usar o seguro do cartão de crédito, fiquem atentos na hora de realizar a reserva.

No meu caso, não poderia conter nenhum item coberto pela seguradora da operadora do carro. A minha reserva precisava ser seca, somente com o valor do carro, pois se não, o seguro do cartão de crédito não cobriria caso eu precisasse dele.

Aconselho que leiam com atenção as regras do seguro de carro de seu cartão de crédito antes de contratar o carro pela internet.

Como foi a viagem? 

Meu destino sonhado no sul da ilha era Villasimius. Há outros pontos interessantes, mas eu não poderia sair dali sem conhecer Villasimus. Dito e feito! Foi um dos lugares mais lindos de toda a viagem.




Como chegar em Villasimius?

O trajeto de Cagliari até Villasimius é um sonho. Porém, há muitas curvas na estrada litorânea, mas se você pegar um dia ensolarado, o mar vai sorrir pra você com muito brilho.



Onde dormir em Villasimius?

Há diversas pousadas na região e a minha foi no centro de Villasimus, onde tem um bom comércio com mercados, farmácias, lojas e restaurantes. Sem contar que fica numa reta das principais praias da região.

A minha hospedagem foi no Hotel Stella Doro, um empreendimento familiar com um restaurante aberto ao público. Foi onde saboreei a comida italiana mais gostosa da viagem. 

Fui muito bem recebida pela família, onde cada membro cuida de uma funcionalidade do hotel e restaurante. Sempre muito simpáticos, atenciosos e dispostos, quando possível, a atender os pedidos de última hora dos hóspedes.

A hospitalidade no sul da Sardenha me surpreendeu e com certeza, farei planos para ficar mais tempo em Villasimius me hospedando no Hotel Stella Doro





Quanto tempo ficar em Villasimius?

Infelizmente, como eu tinha pouco tempo na ilha, só reservei uma noite em Villasimius. Mas quando eu voltar, ficaria quatro noites sem pestanejar. 

Quais são as praias em Villasimius?

Esse foi o meu ponto crítico. Qual praia escolher das inúmeras da região? 

Essa escolha foi bem difícil fazer. As praias que me chamaram mais a atenção no primeiro momento, foram: 


  1. Simius; 
  2. Spiagglia di Cava Campulongu; 
  3. Spiagglia Cala Burroni; 
  4. Spiagglia del Riso;
  5. Spiagglia di Porto Giunco. 

Mas há muitas outras! A sua escolha vai depender do local onde estarão hospedados e a disponibilidade de percorrer o lugar.

SIMIUS

SIMIUS

SIMIUS

SPIAGGLIA DEL RISO
SPIAGGLIA DI CAMPULONGO
SPIAGGLIA DI CALA BURRONI

SPIAGGLIA DI CALA BURRONI

SPIAGGLIA DI PORTO GIUNCO

SPIAGGLIA DI PORTO GIUNCO


Descomplique a sua viagem e veja como fazer os passeios de barco na Sardenha.






Vejam dicas de como chegar, o que fazer e onde ficar na Sardenha e na Itália:


Villassimus, um paraíso escondido na Sardenha

TOP 10 Sardenha: 10 praias na Costa da Esmeralda

Pompéia, a cidade devastada pelo vulcão Vesuvio

Pôr do sol em SORRENTO

CAPRI: a pérola da Itália!

Como chegar na ilha de CAPRI?

Fuja do óbvio em Roma!

TOP 10: lugares imperdíveis em MILÃO!


Como ir do aeroporto de Fiumicino ao centro de ROMA?

Onde comer em ROMA?

Planejamento de viagem: VENEZA!

O que fazer na Praça São Marcos?

Castelo de Miramare, em TRIESTE


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.








Share

Dani Turismo

Post A Comment:

10 comments:

  1. Confesso que ao ver posts como o seu Villasimus um paraiso escondido na sardenha meu primeiro interesse são as fotos de comida e as suas não decepcionaram. Pratos lindos em um lugar perfeito. Vontade de fazer este roteiro mas não apenas em 9 dias. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moises, tudo bem?
      Eu fiquei pouco tempo na Sardenha, porque tinha aéreo marcado para a Suiça, mas, acredito que 9 dias é um bom período para conhecer e entender a dinâmica da ilha :-)

      Excluir
  2. Obrigada por compartilhar tanta informação boa sobre Villasimus na Sardenha! Vai me ajudar muito na minha viagem, não vejo a hora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, tudo bem?
      Tenho certeza de que você vai amar o sul da Sardenha.

      Excluir
  3. Nossa Villasimus é incrível... quanto lugar lindo gente! Sou doida para conhecer essa região, ótimas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      A região sul da Sardenha é linda mesmo, com águas cristalinas.

      Excluir
  4. Adorei o post da Villasimus na Sardenha, muita informação valiosa e fiquei encantada com a sua experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deisy, tudo bem?
      Vale super a pena conhecer a Sardenha no verão.
      Obrigada :-)

      Excluir
  5. Nossa a Sardenha parece incrível. tanto as belezas naturais como a culinária, né?! Adorei saber mais sobre a VILLASIMUS, esse paraíso da Sardenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Surian, tudo bem?
      Eu amei essa ilha italiana tão fantástica!

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br