Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

ROCK IN RIO 2017: Fuja das FILAS!

Como chegar no Rock in Rio? O que fazer no Rock in Rio? Dicas de como evitar filas no Rock in Rio. Cidade Olímpica Rio 2016. Lady Gaga.


Primeira semana do rock: dicas para fugir das filas!

Mais uma edição da produção do Rock in Rio na Barra da Tijuca: na Cidade Olímpica (Rio 2016). Pra quem não frequentou os Jogos Olímpicos do Rio, terá a oportunidade de transitar pelas curvas das Arenas  Olímpicas durante as atrações do RIR.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Por quê decidi escrever sobre o Rock in Rio?

Eu fui no primeiro dia do rock (15/09/2017) e presenciei ao vivo todos os passos que uma pessoa deve saber para evitar grandes filas.

Antes de chegar ao RIR, tive muitas dúvidas, as quais a imprensa não soube me responder. Então, chega de conversa fiada e vamos logo ao que interessa!


1- Quais são os principais pontos do BRT para o RIR?

  • Linha 90 (Jardim Oceânico – RIR)
  • Linha 92 (Alvorada – RIR, via Via Parque)
  • Linha 93 (Madureira – Morro do Outeiro, via Curicica)
  • Linha VERDE TransOlímpica (Recreio – Morro do Outeiro)

Não vi essa última opção em nenhum link oficial e foi a que escolhi para fugir da multidão.


2- Faça a recarga antecipada do seu cartão RioCard, não deixe para recarregar o seu cartão na hora, para evitar filas nas estações do BRT. 


3- Qual melhor horário para chegar? 

Com certeza, é na abertura dos portões. Mas, dependendo do dia, como no caso dos shows que acontecerão na quinta e sexta-feira, muitos não poderão chegar cedo devido ao trabalho.

Nesse caso, evitem o horário de pico, que será por volta das 19h.




4- O que levar?

Eu levei os meus pertences dentro de uma mochila pequena. Achei que foi a melhor forma de circular pelo RIR com as mãos livres.

O que levei? Uma garrafa plástica sem tampa para encher no bebedouro, biscoito, canga para sentar no chão (à noite serviu de casaco), boné, celular e carteira.

O que vestir? Nesse quesito, cada um saberá qual é a roupa e calçado que te proporcionará mais conforto para enfrentar algumas horas em pé. No meu caso, o tênis sempre foi e será o meu parceiro, além do bom e velho short jeans e camiseta.

ATENÇÃO: Fiquem atentos, pois há uma lista de objetos que não são permitidos, como objetos pontiagudos e cortantes, embalagem plástica tipo “tupperware”, cadeiras e bancos em geral, guarda-chuva, pau de selfie entre outros. Veja a lista completa AQUI.

5- Onde pegar a sua pulseira do RIR?

Se você escolheu retirar a sua pulseira no dia do show, sugiro que chegue cedo. A fila estava dando voltas, quando passei pela bilheteria, no primeiro dia do rock.


Se você já tem a pulseira, é só seguir em frente. Primeiro, haverá uma vistoria das bolsas e mochilas; depois, você passará pelas máquinas do RioCard, onde, após validação do cartão, receberá uma pulseira branca (que será a sua passagem de volta no BRT), logo depois, a sua pulseira do RIR será validada por outra equipe. No final desse percurso, você já estará circulando pelos gramados do RIR.






6- Como fugir das filas dos banheiros? 

Sugiro que você ande por toda a Cidade Olímpica (Rio 2016), antes de escolher o seu ponto preferido. Assim, poderá identificar alguns lugares estratégicos como o acesso ao banheiro.

Ao meu ver, dois lugares tiveram um bom fluxo nos banheiros femininos, sem filas:
  • Banheiro entre o Palco Mundo e a Área VIP
  • Banheiro ao lado do Palco Eletrônico.


Eles ficam em extremidades opostas no RIR e ambos, localizados em cantos com pouca circulação.

7- Como ir aos brinquedos? 

Nessa edição do RIR há a montanha russa (clientes Ipiranga entram numa fila especial), a roda gigante, a tirolesa e o mega drop (uma torre onde as cadeiras despencam 90 graus). Sem contar com a Arena ExpoPlay, que funciona até as 21h.

O coordenador de equipe da Tirolesa e os que trabalham na equipe de apoio, sugerem que vão direto para as atrações, logo após a abertura dos portões. 

A equipe de apoio ficará com o aplicativo na mão e agendará o horário do brinquedo através do QR Code da pulseira.

Sugiro que chegue no brinquedo, pelo menos, 30 min antes de seu horário marcado, para checar com a equipe de apoio a sua entrada. Se não estiver no horário marcado, você perde a sua vez, podendo a equipe encaixar uma outra pessoa.


  

8- Como aproveitar os stands dos patrocinadores? 

Cada patrocinador possui o seu stand no RIR e para se aproximar do público do festival, principalmente dos jovens, eles ativam eventos específicos como entrega de brindes, descontos, promoções, sorteios e concursos. Fiquem de olho!


9- Alguns cuidados são importantes para evitar confusão:


  • Não discutir com pessoas desconhecidas. Elas já poderão estar bêbadas e fora de controle;

  • Se vir alguma confusão, chame um segurança. Quando eu fui, vi que eles andavam em grupo e estavam sempre circulando pelo RIR;

  • Usar doleira para guardar o celular. Na última edição do RIR, houve um índice alto de reclamações de furtos de celulares.

  • Cuidado quando for sentar na grama artificial. Certifique-se que esteja seca antes de sentar. Há muitas poças e vi várias cangas molhadas.

10- Que horas sair do show? 

Para evitar tumulto, sugiro que saiam, pelo menos, no início da penúltima música do último show. 



Espero que essas dicas possam ajudar vocês a evitarem alguns aborrecimentos na chegada e durante os shows. 


Share

Dani Turismo

Post A Comment:

2 comments:

  1. Você comentou que as filas para pegar os ingressos estavam grandes quando vc entrou. Que horas vc chegou no evento mais ou menos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom?
      Eu fui após trabalho, mas sugiro que chegue cedo para aproveitar bem o RIR e fugir de filas.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br