Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

TOP 10 em ZURIQUE!

TOP 10 em ZURIQUE! O que fazer em Zurique? Onde ficar em Zurique? Swiss Travel Pass, A cidade que não dorme, parecida com São Paulo, pois o comércio em Zurique é maravilhoso. Veja com detalhes como foi o city tour em Zurique e qual museu é imperdível na cidade.


Amei Zurique! Você pode achar meio louco, mas transitar por uma cidade grande que respira cultura também é uma boa opção.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Para que você possa desvendar lugares poucos conhecidos e super interessantes, recomendo que façam o Walking Tour da Oficina de Turismo da cidade. Ela fica localizada na estação ferroviária, quase em frente a saída principal.



No TOP 10 em ZURIQUE, falarei de lugares para visitar na cidade e arredores. 


Fiquei impressionada com a estação ferroviária de Zurique: um deslumbre!! Está sempre fervendo de gente, com muitas chegadas e saídas de trens, opções de trajetos para todos os lugares, com plataformas de embarque/desembarque nos 3 níveis (térreo e 2 subterrâneos).



 Além do nível da rua, há mais dois no subterrâneo, com um ótimo comércio lá embaixo: restaurantes, lanchonetes, lojas de roupas e chocolates, além de mercado.



Já tinha visto algo parecido em Toronto, Canadá. Não era como Zurique, em uma estação ferroviária, mas foi construída uma mini cidade no subterrâneo do downtown de Toronto, conectada ao metrô da cidade.



Como chegar em Zurique?

Eu cheguei de trem de Lucerne. Mas muitos entram na Suíça por Zurique, então, caso você tenha interesse de conhecer outras cidades suíças, vale a pena comprar o Swiss Travel Pass e passear de trem à vontade.




Onde se hospedar em Zurique?

Como eu estava viajando de trem, fiz a opção de pesquisar a hospedagem perto da ferroviária e valeu a pena.

Seguem algumas sugestões de hospedagem em Zurique para que você fique bem localizado e não perca tempo:


  1. HI Trental Niederdorf Apartments
  2. Hotel BASILEA
  3. HOTEL Limmatblick
  4. Hotel LIMMATHOF
  5. CENTRAL Plaza
  6. Ema HOUSE Serviced Apartments
  7. Hotel ARLETTE Beim Hauptbahnhof
  8. TOWNHOUSE Boutique Hotel
  9. ALEXANDER
  10. ZURICH Marriott Hotel


O que fazer em Zurique?

Eu aproveitei a minha estadia na cidade para conhecer os arredores também. Seguem algumas sugestões de passeio:

1- Conhecer a cidade antiga através do Walking Tour com os guias da Oficina de Turismo, percorrendo um trajeto que somente os nativos fazem com facilidade, passando por edificações históricas como o lugar onde o Lenin (União Soviética) se refugiou; Passar pela praça Lindenhofplatz, onde se tem uma linda vista do rio Limmat; transitar pelas principais igrejas da cidade e principalmente, ouvir um pouco da história da colonização local.















2- Caminhar pela rua Bahnhofstrasse, principal rua de compras da cidade, onde você pode encontrar desde lojas de departamentos (Manor, Globus) até marcas internacionais (Prada, Channel, Hermès, Gucci, Tiffany), além das lojas de joias e chocolates.







3- Entrar na loja Sprüngli, onde você vai encontrar os melhores doces e tortas da região, que sao feitos com o chocolate Lindt da linha artesanal.
 Há algumas lojas em Zurique, sendo que a maior  delas fica na Bahnhofstrasse 21.








4- Experimentar os chocolates da Lauderäch. Já aviso que é caro, mas são muito saborosos. Essa =e uma das melhores marcas de chocolate aresanal do mundo. Uma delícia!




Obs: se não comprar, pelo menos, entre na loja para sentir o cheiro maravilhoso desse divino chocolate suíço.

5- Visitar o Landesmuseum, o Museu Nacional Suíço, um dos mais importantes do país, localizado ao lado da estação ferroviária. Ele foi construído em 1898, apresentando uma arquitetura renascentista, chamando a atenção de todos por sua imponência.









Suas salas são distribuídas com diversas exposições sobre a história suíça e artistas da atualidade.



Atenção: ele fecha às segundas-feiras.

6- Visitar o Zurich Opera House. Ele foi classificado como um dos melhores teatros de opera do mundo. Fica localizado perto do Lago Zurique e próximo dos terminais de balsas e barcos.




Dica: deixe para conhecê-lo no final do dia, pois já aproveita para curtir o pôr do sol no lago.


7- Conhecer as igrejas St Peter Kirche (tem a maior torre de relógio), Fraumunster (foi construída sobre as ruínas de uma antiga abadia para mulheres aristocratas) e a Grossmünster, a igreja protestante.





8- Conhecer Vaduz, capital de Liechtenstein.

Como chegar?



Eu fui de trem até Sargans e depois, peguei um ônibus amarelo (ponto final perto da estação ferroviária) até Vaduz. Como eu tinha o passe Swiss Travel Pass, não precisei pagar nem o trem e nem o ônibus. Quem não tinha, teve que pagar 91 euros de passagem.



Chegando em Vaduz, fui conhecer a cidade antiga, que é bem pequena. Acredito que em meio dia você já percorre por todas as ruas principais da cidade histórica. Falarei em outro post sobre o que fazer na cidade.



9- Conhecer Rapperswil-Jona, conhecida como a cidade das rosas. É uma gracinha! 

Como chegar?

Pegar um trem em Zurique e descer em Rapperswil. Geralmente, ele estará indo para outro destino, mas com parada na cidade. 


Atenção: ótima forma de acompanhar os horários e trajetos dos trens suíços, é baixando o aplicativo da SBB (cia de trem suíça)



A cidade antiga fica do outro lado da avenida. Assim que você atravessa a rua, já estará transitando pela cidade. Há um escritório de turismo na entrada, para que você possa conferir as atrações do momento.

A cidade antiga é constituída por muitos restaurantes e cafés na beira do lago, além dos casarões emoldurando uma paisagem encantadora. O ponto alto do passeio é o castelo, onde há dois acessos: um, bem perto dos cafés e o outro, circulando a muralha até a piscina pública da região.




Vale a pena subir os degraus para passear pelo jardim do castelo. Não é nada grandioso, como Versailles (França) e Schonbrunn (Áustria), mas há flores e muito verde durante o verão.



Após a visita ao castelo, sugiro que desça pelo acesso que te levará aos famosos jardins das rosas coloridas. Simplesmente encantador transitar pelos caminhos  das rosas. Fiquei hipnotizada pela delicada beleza das flores, mesmo não sendo muito fã de rosas.







10- Ir até um dos mirantes da cidade, que fica no jardim da Universidade de Zurique, onde Albert Einstein estudou engenharia.

Como chegar?

Pegar o funicular na Central Polybahn, que fica localizado no lado do hotel Limmathof.






Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.









Share

Dani Turismo

Post A Comment:

16 comments:

  1. Não conheço a cidade ainda mas sou apaixonada por walking tours, para mim é sempre a maneira mais completa de se conhecer lugar!! Otimas dicas e esse top 10 tá demais mesmo, já vou favoritar para seguir no dia que conhecer Zurique!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica, meu objetivo era em focar nos passeios e tentar mostrar para os leitores opções tanto na cidade de Zurique como nos arredores.
      Que bom que gostou das dicas. Obrigada.

      Excluir
  2. Dani!
    Que texto bem explicadinho, me senti conhecendo a cidade mesmo antes de pisar.
    Também adoro os walking tour!
    Beiiijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Walking tour é uma ótima forma de conhecer a história do lugar. Esse foi especial.

      Excluir
  3. Dani, que post lindo. Que cidade fofa! Sem dúvida alguma Zurich está nos meus planos de viagem. Adorei seu post e já anotei algumas dicas. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou. Se tiver dúvidas na programação de sua viagem, me fale. Beijos

      Excluir
  4. Os doces da Sprüngli são mesmo imperdíveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, maravilhosos. Os da Lauderach também. Quando tiver oportunidade, experimente. Tenho certeza que você vai amar!

      Excluir
  5. Me bateu uma saudade agora! Que lugar maravilhoso! Adoreiiii suas dicas de passeios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a dica que mais gostou?! Se quiser ajuda para programar a sua viagem, mande as por aqui. Beijos

      Excluir
  6. Que incrível, Dani! Seu post me fez lembrar de tudo que vi e vivi em Zurique! Nossa... os chocolates... sabe que, quando estive lá em abril de 2013, a Lindt estava lançando uma linha de chocolates e havia um quiosque dentro da estação de trem distribuindo as barras para divulgação. Imagine só que eu passava por ali quase todo dia... pense em quanto chocolates eu e meus pais pegamos? kkkk...

    Eu fui na Primavera e peguei o Festival de Primavera na cidade, com direito a um desfile... foi bem animado! Adorei reviver esses momentos.

    Beijos grandes,
    Lily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily, fico só imaginando quantas vezes que pegaram o chocolate na estação.. kkk.. a estação ferroviária de Zurique já é uma atração à parte e passa, pelo menos, 1/3 da população da cidade por ali por dia. Incrível!!
      Primavera?! Own! Deve ter sido lindo visitar Zurique na Primavera.
      Fico feliz que pude ativar as suas lembranças. Beijos

      Excluir
  7. Dani
    Essa é a estação de trem mais bonita do mundo. A Bahnhofstrasse é divina e a rua envolta uma perdição. Adorei o post super completo dessa cidade que é uma riqueza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é imponente, com certeza! O coração da Suíça!
      Tentei passar nesse post opções de turismo tanto na cidade, como nos arredores. Obrigada.

      Excluir
  8. Boa noite. De zurique ate a fabrica de chocolate e ate gruryere sao quabtas horas? Da pra ir de trem? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dora, Boa noite!
      Não é impossível ir, porque há trem, mas viagem será por volta de 4h e 30min. acho que não vale a pena ficar tanto tempo no trem.
      Eu sugiro que você durma em Interlaken, Montreux ou Lausanne, que são cidades suíças mais próximas.
      O post sobre Gruyeres e Broc já estão online e você poderá conferir como chegar e as atrações em cada lugar.

      Espero que eu tenha te ajudado. Beijos

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br