Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Berna, a CAPITAL da Suíça!

Berna, a capital da Suíça!, o que fazer em Berna?, Como andar em Berna? Onde se hospedar em Berna? A linda Berna é pouco conhecida pelos turistas brasileiros e vale super a pena dormir uma noite na cidade. Veja mais dicas e apaixone-se.

Não poderia deixar de conhecer Berna, a capital da Suíça. Muitos acham que Zurique é a capital por ser uma grande metrópole e muito conhecida internacionalmente. Mas doce engano! 

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

A capital da Suíça é BERNA, uma pequena cidade com aproximadamente 140 mil habitantes, a maioria das pessoas fala alemão e a cidade antiga é considerada Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco devido à sua encantadora cidade medieval, que se manteve erguida por séculos.

Como chegar em Berna?

Eu peguei o trem em Zurique para Berna, que levou por volta de 2h. Essa viagem pela Suíça, percorrendo muitos lugares, foi realizada através do  Swiss Travel Pass, que me facilitou  a pegar inúmeros trens, ônibus, trans e barcos para todos os cantos.




Onde se hospedar em Berna?

Como eu estou viajando de trem, a minha hospedagem foi próxima à estação ferroviária, melhor dizendo, a poucos passos da estação. Kkkk.. A cidade medieval de Berna fica colada na estação de trem, permitindo assim, que eu ficasse super bem localizada.



Assim que eu saí da estação de Berna, já vi o terminal central de tram da cidade (tram é um tipo de bonde grande que desliza no asfalto) e logo em frente, já estava o meu hotel.




Seguem dicas de hospedagem em Berna com melhor custo x benefício para que você possa aproveitar bem o seu tempo:


1-Holiday Inn Bern Westside
2-Hotel ALLEGRO bern
3-Hotel Waldhorn
4-Hotel La PERGOLA
5-SORELL Hotel Ador
6-Hotel SAVOY
7-GOLDENER Schlussel
8-Belle EPOQUE Boutique Hotel
9-NOVOTEL Bern Expo
10-City Hotel METROPOLE
11-Hotel BAREN am Bundesplatz


Muitos fazem a opção de realizar um bate e volta a Berna, o que também não é uma má ideia, caso cheguem bem cedo na cidade.

MOTIVOS para pernoitar em Berna:

1- Percorrer a cidade com calma.

2- A hospedagem é mais em conta do que em outras cidades suíças.

3- Fazer bate e volta em cidades próximas, como: Thun.


Um pouco de história sobre a cidade:




Pra quem nunca ouviu falar de Berna e gosta de cidades pequenas e medievais, vai se apaixonar pela singela e graciosa capital suíça. Ela já passou por um incêndio que destruiu parte das edificações de madeira, que aos poucos, foram substituídas por casas enxaimel (estilo alemão).

Berna já foi ocupada por tropas francesas, durante guerras revolucionárias, mas foi recuperada em 1802. Em 1848, a cidade foi nomeada como a Cidade Federal com a existência da Assembleia Federal do Novo Estado Suíço.

O que fazer em Berna?


Já viajei bastante por aí, mas nunca tinha visto uma cidade como Berna. É impressionante a quantidade de edificações, torres e fontes que se mantiveram em pé durante todo esse tempo! Passear sem rumo é uma ótima sugestão, pois a cidade é pequena e tudo inspira história.

Algumas dicas de lugares que vale a pena conhecer em Berna:

1- O que fiquei mais encantada foi a quantidade de fontes projetadas no meio na rua. Elas são históricas e convivem lado a lado com os bondes elétricos que vão e vem com frequência. Um contraste atraente e no mínimo, interessante das nuances entre o antigo e o moderno.

Algumas fontes registradas por mim:


  • Pfeiferbrunnen

  • Anna-Seiler-Brunnen

  • Schützenbrunnen

  • Zähringerbrunnen

  • Simsonbrunnen

  • Gerechtigkeitsbrunnen


Todas as 6 fontes mencionadas acima ficam numa linha reta, onde inicia-se na rua Spitalgasse, depois continua pela Marktgasse, Kramgasse e finalizando na Gerechtigkeitsgasse.


  • Mosesbrunnen: em frente da Catedral


  • Kindlifresserbrunnen, fonte do comedor das crianças, localizada na Kornnhausplatz.




  • Vennerbrunnen, fonte em frente da Rathaus.



2- A rua principal Spitalgasse é constituída por lojas de roupas, utensílios para casa, cafés e pubs. Parece até um shopping a céu aberto com marquises protegendo as pessoas do sol e da chuva. Então, caso você pegue dias chuvosos, poderá andar tranquilamente pela rua principal sem preocupação. Ela pode ser o ponto de partida para explorar as ruelas da cidade.






3- A Torre Käfigturm: era a torre da prisão, um presídio feminino que, após um tempo, virou parte da sede do fórum político da Confederação, sendo utilizado para exposições e eventos voltados para questões políticas.



4- A Torre relógio Zytglogge: uma das principais atrações de Berna. Após a sua destruição no incêndio de 1405, foi reconstruída para ser a torre do relógio da cidade. Além do grande relógio, há também o astronômico com a hora solar. Logo ao lado, há os bonecos mecânicos, que fazem um show à parte 3 minutos antes de completar a hora, o que acontece também em Praga.




5- Palácio Federal da Suíça, na Bundesplatz: uma edificação imponente, onde fica o Parlamento Suíço. Há visitas diárias que precisam ser agendadas, pelo menos, de véspera. 

O parlamento é constituído por 80 membros, que pertencem a 18 diferentes partidos políticos. Os partidos que mais se destacam por ordem de influência no poder são: Partido Socialista Suíço, Partido Livre Democrático e Partido Verde.



6- Erlacherhof, foi a primeira sede oficial do Conselho Federal Suíço e hoje, é a sede oficial do prefeito da cidade.


foto Google

7- Kornhaus: foi o antigo depósito de cereais da cidade e hoje, virou um centro gastronômico com bar e restaurante. Lugar com uma linda decoração, comida saborosa com preço elevado.


foto Google

9- Catedral de Berna (Bern Minster), na Münsterplatz: principal símbolo gótico da cidade. Sua finalização demorou mais de um século devido à guerras, falta de recursos e pragas (1421-1588). A entrada principal foi entalhada com 234 figuras em pedra sabão, representando o Juízo Final.




10- Rathaus: onde são realizados as sessões do Grande Cantão de Berna. Sempre quando há sessão, a bandeira fica içada no telhado e fica proibido entrar na antiga prefeitura. As sessões não são abertas como as do Parlamento. Fora isso, a casa é aberta para visitação.
Ao lado, a igreja St Peter and Paul.



11- Casa de Albert Einstein, na Kramgasse 49: casa onde o gênio da ciência morou entre 1902 e 1909, pai da Teoria da Relatividade. Aberta ao público como museu. Além do interesse pela vida de Albert Einstein como cientista, onde todos os dados históricos ficam no segundo andar da casa, você também pode conferir o modo de vida daquela época.








12- Rosengarten: o jardim das rosas. Confesso que vi jardins mais bonitos na Suíça, como em Rapperswill-Jona, perto de Zurique, mas Rosengarten tem o seu valor também. Além do jardim das rosas, ele é um parque que fica localizado no alto de um monte, onde você pode ter toda Berna a seus pés




O parque, durante o verão, é muito bem cuidado, com gramas por todo o lado. Ponto de encontro das famílias suíças para o piquenique do final de semana. Se quiserem almoçar no restaurante, sugiro que cheguem cedo, pois às 14h ele já não servia mais almoço.





13- As pontes:


  • Nydeggbrücke, localizada no final da Gerechtigkeitsgasse e caminho para o Rosengarten.

  • Kornhausbrücke, localizada no final da Kornhausplatz e é um dos acessos da cidade nova com a medieval.
  • Kirchenfeldbrücke, localizada quase aos fundos do Parlamento, também é um dos acessos da cidade nova com a antiga, após a travessia, você pode conferir a Galeria de Arte, Museu Alpino Suíço, a Biblioteca Nacional Suíça, o Museu da História Natural e Museu Histórico de Berna.


Como andar em Berna?

As principais atrações ficam perto uma das outras, mas caso você queira ir até o Rosengarten, que acredito ser o ponto mais distante e com uma leve subida, poderá ir de ônibus. Fiz a opção de ir a pé e voltei de ônibus para o centro.





Com o Swiss Travel Pass você pode pegar quantos ônibus e trans que quiser na cidade.


  • Para ir até o Rosengarten de ônibus: você pode pegar o número 10 perto da Torre Zytglogge.
  • Para voltar de Rosengarten para o centro de ônibus: pegar o mesmo número 10, mas do outro lado da rua, perto da entrada do parque.






Dani, mas você não disse nada sobre os Ursos de Berna, símbolo da cidade?!

Infelizmente, eles estão presos no “Parque dos Ursos” para entretenimento dos humanos. Alguns dizem que o espaço é enorme, mas fico refletindo se alguém, por vontade própria, gostaria de ficar trancafiado naquele espaço pelo resto da vida.

Esse tipo de atração turística só terá o seu extermínio quando VOCÊ, visitante, não tiver mais o interesse de assistir animais selvagens e saudáveis presos. Até lá, o mundo do turismo terá sempre uma boa imaginação e justificativa para mantê-los enjaulados.

Eu tive o desprazer de, sem querer, descobrir o Parque dos Usos, quando eu estava tirando foto na ponte Nydeggbrücke.

Espero que o meu relato de viagem em Berna possa ajudar muitos outros visitantes que estejam possando pela capital da Suíça.

Descomplique a sua viagem e veja os ingressos mais vendidos em Berna.







Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.








Share

Dani Turismo

Post A Comment:

31 comments:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de ter visitado Mariana. Se tiver alguma dúvida de como ir para Berna, pode deixar nos comentários e que te respondo. A sua dúvida pode ajudar outros leitores. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Fiquei apaixonada por Berna lendo seu post! E se eu já queria conhecer a Suíça, agora quero ainda mais e Berna com certeza estará no roteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, tudo bem?
      A sua msg caiu na caixa de spam, desculpas!
      Berna é linda e pouco visitada pelos brasileiros. É um encanto de lugar, que vale fazer bate e volta ou dormir uma noite.

      Excluir
  4. Que cidade linda!!! Parece cenográfica! Quanta coisa pra se ver... E com o tempo ensolarado, melhor ainda.. sou do time que achava que Era Zurique a capital. Ninja também é cultura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geral acha que é Zurique.. kkkk... e acabam não conhecendo essa preciosidade de cidade. Dias ensolarados ajudam bastante quando estamos viajando. Tive muita sorte de não pegar muita chuva na Suíça. Acho que foi só um dia em Luzerne.

      Excluir
  5. Fiquei impressionada com a informação de que Berna tem uma população bem pequena para a capital do País e que falam alemão. Mas como uma cidade de porte médio, a capital mantém o charme e uma riqueza cultural que você conseguiu retratar bem no post. Quero muito visitar, só tem que caber no orçamento! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O curioso da Suíça é que há 4 línguas bem definidas por região. Pode se dizer que o país é dividido em quatro regiões, a grosso modo, devido a língua falada no local: alemão, italiano, francês e romanche. Berna é linda e cheia de charme!

      Excluir
  6. Que delícia deve ser conhecer Berna... Passear pelas ruas sem ver a hora passar. Adoro isso! E que legal uma capital só com 140 mil habitantes. Eu gosto desse estilo de lugar. Só achei complicado o nome de todos esses lugares aí hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti muito Berna, mas esses nomes são bem complicadinhos mesmo.. kkk.. melhor abstrair!

      Excluir
  7. Que delicia de lugar!! Adoro cidades pequenas da Europa! A Suiça tem coisas incríveis e paisagens lindas!! muita vontade de conhecer!! o diificl é pronunciar os nomes alemães né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, se você abstrair essa parte, dos nomes alemães.. kkk, o resto flui siper bem. A Suíça possui 4 línguas que definem as suas regiões: alemão, italiano, francês e romanche.

      Excluir
  8. Danii a Suiça é um sonho antigo, como é linda.. Berna parece uma cidade de quadrinhos, uma graça a arquitetura, e não sabia sobre o parque dos ursos, tadinho todos presos. Algo para refletir mesmo sobre esse tipo de turismo. Adorei as dicas bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já venho refletindo sobre esse turismo que prende os animais há um tempo. Fiquei horrorizada como a Asia trata os elefantes! Eles acabam morrendo de exaustão. A melhor forma de ver animais silvestres, seria fazendo um safari.

      Excluir
  9. Como sempre post caprichado com o selo ninja de qualidade! Que linda essa cidade. Realmente eu caia na pegadinha de Zurique kk lindas as fontes projetadas, show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou. :-) .. As fontes e as torres são os tesouros do lugar. Bjus

      Excluir
  10. Gente, que graça de cidade!! A catedral é muito linda e amei o parque! Já coloquei na minha lista <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O parque é formidável! deixei dica no post de como chegar até ele de ônibus. Bjus

      Excluir
  11. A gente esquece mesmo que a capital da Suíça não é Zurique... Pois bem, de todo modo, a Suíça se mostra como um país para se aproveitar muito, hein?

    Como já disse, tenho enorme desejo de conhecer tudo. E bom saber que está tudo bem preservado. É o que se espera de um país com a fama que tem.

    Valeu pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O investimento do país com a infraestrutura é espetacular! Um país para guardar na lembrança.

      Excluir
  12. Você é boa de segredo né? Então vamos lá... Também jurava que era Zurique kkkkkk. Valeu pelo post, excelentes dicas de locais para visitar e também de hospedagem, sem sombra de dúvidas vale a visita. abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre, tudo bom?
      As pessoas confundem mesmo, achando que Zurique é a capital da Suíça.. kkkk

      Excluir
  13. Uma pena que muitos turistas nem passam por Berna. Eu adorei a cidade!

    ResponderExcluir
  14. Que delícia de post!!! Viajei sem sair do lugar.. tenho muita vontade de conhecer a Suíça, achei o máximo a casa de Einstein e a dica do Swiss Travel Pass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder compartilhar essa viagem contigo e outros viajantes. A casa de Einstein foi uma emoção a parte. Ela é pequena, mas conta muito da vida dele. Gostei de ter visitado.

      Excluir
  15. Gente, realmente o que não falta é fonte nessa cidade hein!? Kkkkkk Eu sonho em conhecer Suiça (acho que não vou querer voltar de lá - pelo menos durante o verão) e seu relato sobre Berna ficou ótimo!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mais encantadora do que a outra e com água limpa para o consumo. Vivia enchendo a minha garrafinha nelas. kkk.. Obrigada! Fico feliz em ter a oportunidade de compartilhar a minha viagem com vocês.

      Excluir
  16. Sério... eu amo a arquitetura dessas cidades! Tenho vontade de visitar todas! A Suíça com certeza está na lista de lugares que preciso visitar! Muito lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Suíça é um sonho, vale a pena se planejar para conhecê-la!

      Excluir
  17. Qual hotel vc ficou em Berna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Você pode enviar email para o contato@dani.tur.br que eu envio cotação de hospedagens em Berna.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br