Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Rijksmuseum: o melhor museu de Amsterdam!

Um dos melhores museus de Amsterdam, onde você pode presenciar uma grande variedade de arte e história contada por vários séculos. Sugestão de passeio na cidade para conhecer a historia européia.

Amsterdam! Como não amar uma cidade à frente do tempo?! Uma das principais capitais, onde a prioridade é despoluir o meio ambiente e oferecer qualidade de vida a sua população.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

O contraste da vida moderna com as edificações antigas é surpreendente. Andando pelos inúmeros canais, você transita em frente dos casarões tombados e carros elétricos, que são carregados na rua através de tomadas especiais.

Já fui duas vezes a capital e voltaria muitas outras. Sugiro que fiquem, pelo menos, três noites na cidade para tentar entender a magia do lugar. Confesso, que ainda estou em fase de aprendizagem.. Kkk.. Mas já apaixonada por alguns lugares, que poucos visitantes frequentam, como o museu Rijksmuseum.


Sugestões de hospedagem em Amsterdam:

Rokin Hotel: localização perfeita, com roupas de camas de qualidade, limpeza e reposição das toalhas, café da manhã delicioso e funcionários prestativos.

Hotel Die Port van Cleve: localização perfeita, geralmente oferece cortesias como: garrafa de água na recepção, café e croissant no café da manhã, sendo que você pode pagar um extra para receber um café da manhã completo. 

Inntel Hotels Amsterdam Centre: muitos hospedagens registradas nesse hotel, com ótima localização. Muito perto da área noturna com bares e restaurantes. 

Hotel Manofa: localizado bem próximo a estação de trem, na avenida principal. Quartos reformados e confortáveis. Perto do comércio, bares e restaurantes. 


Rho Hotel: índice alto de hospedagem devido a localização e café da manhã perfeito. Quartos pequenos, sem ar condicionado e wifi fraco. 

Room Mate Aitana: hotel maravilhoso, com localização perfeita, perto da estação central e com vista perfeita para a entrada dos canais. Atendimento perfeito, quarto confortável e atendimento incrível.

Nesse post "Rijksmuseum: o melhor museu de Amsterdam!", falarei um pouco sobre o museu de Amsterdam.



Você conhece o Rijksmuseum?

Ele é considerado o Louvre em Amsterdam. Além de suas exposições, desde a Idade Média até o Século XX, ele é localizado num ponto extremamente conhecido pelo turismo em geral. Sabe onde ele fica?




Onde fica o Rijksmuseum?

Ele é o prédio histórico, que faz pano de fundo para as inúmeras fotos tiradas no letreiro “I Amsterdam”. Quem já não tirou uma foto nele? Fica localizado na praça dos museus.

Atenção: esse letreiro não fica mais localizado na frente do museu, agora há outros espalhados pela cidade. 



O que muitos não sabem, que estão tão perto de um museu riquíssimo tanto por suas obras quanto por uma edificação belíssima.




Como chegar no Rijksmuseum?

A melhor forma de chegar é andando ou pegando um tram ou ônibus, se estiverem longe do local. Circular de carro pela cidade não é uma boa ideia, pois há poucos estacionamentos perto das grandes atrações.




Como comprar o ingresso do Rijksmuseum?

O ingresso pode ser comprado na bilheteira do museu ou pelo site. Há também visita guiada, áudio guia e guia multimídia em PORTUGUÊS para celular.




Aberto das 9h às 19h
Ingresso: até 18 anos é FREE 




Dica: Se quiser evitar filas ou muita gente nas salas, evite o horário de pico entre 11h a 14h.



Há um tour muito interessante para famílias com crianças. Elas precisam ter entre 6 e 12 anos. A reserva pode ser feita entre 10:30h e 16:30h. Com certeza, a sua criança vai aprender a gostar de museus e entender o compromisso e importância da arte exposta nele.




Dica: o museu recomenda que a reserva do tour com as crianças seja feita, pelo menos, com duas semanas de antecedência.

O que levar para o Rijksmuseum?

Em todos os museus desse porte, há uma segurança cuidadosa para que não haja nenhum transtorno dentro do museu. Por isso, as mochilas podem ser revistadas antes de entrar. 

Sugiro que não leve mochilas grandes. Uma bolsa ou mochilas pequenas para que não sejam parados pela segurança.




O que fazer e o que ver no Rijksmuseum?

Sou fã de muitos museus em Amsterdam e vocês podem verificar cada um deles no post "O que fazer em Amsterdam?". Mas o Rijksmuseum, sem sombra de dúvidas, é o meu PREFERIDO.



As exposições são divididas de forma cronológica, facilitando a visitação. São ao todo 4 andares e 80 salas com 8 mil objetos históricos e artísticos contando mais de 800 anos de história da Holanda, desde 1200 até os dias atuais. Sugiro que reservem de duas a três horas do dia para que possam visitá-lo com calma.








Dica: caso você tenha dificuldade de se locomover ou está viajando com pessoas idosas, que não podem ficar muito tempo em pé, há cadeiras de rodas disponíveis e podem solicitá-las na entrada do museu. O museu possui elevador. 



Destaque para as obras de Rembrandt, Johannes Vermeer, Vincent Van Gogh, as galerias especiais: Gallery of Honour, Night Watch Gallery e as exposições da Idade Média e do Renascimento (1100 a 1600).





Tirei muitas fotos dentro do museu (sem flash). É inviável publicá-las nesse post, pois ele ficaria pesado para abrir. 

Tenho certeza que vocês também farão lindos registros no Rijksmuseum. 


Novas dicas em Amsterdam:


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 




2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.















Share

Dani Turismo

Post A Comment:

30 comments:

  1. Esse post veio em ótima hora. Ontem estava vendo passagens para Rússia e vi que tem opções que daria para fazer stopover em Amsterdam! Olha, acho que é um sinal. Agora já sei que caso seja esse o destino, devo reservar umas três noites e incluir o Rijksmuseum no roteiro! adorei!

    ResponderExcluir
  2. Há vários voos para Europa com conexão em Amsterdam. Não sei te dizer o pq, mas, geralmente, eles são os mais baratos. Vale super a pena ficar uns 3 dias inteiros em Amsterdam. Vc vai amar! Tb tenho um guia sobre a cidade. Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica cultural. Bom saber que Amsterdã também tem o seu Louvre! Amo museus mais um pra lista!

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis saber que prédio Lindo era aquele atrás do letreiro de Amsterdam! Além de Bonito Por Fora, sua arquitetura é sensacional também por dentro. Gostei muito de saber sobre Esse museu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso porque ainda não viu as peças expostas, impressionante! Vale a pena conferir!

      Excluir
  5. Que maravilha esse museu! Infelizmente quando estive em Amsterdã não tive tempo de conhecê-lo, mas, com certeza, incluirei em minha programação numa volta à cidade. Excelente dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei impressionada com a qualidade e significância das obras expostas, vale a pena conferir!

      Excluir
  6. Estou super planejando uma viagem para esse país, as dicas estão tops! Um país muito lindo e completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amsterdam é uma cidade linda na Holanda. Se puder, vale a pena conhecer um dos melhores museus de Amsterdam: Rijksmuseum. Bjs

      Excluir
  7. Você comparou com o Louvre o que me fez pensar... eu nunca gostei de museus de arte. Mas também nunca tinha visitado a Europa, e, óbvio, por transitividade, nenhum museu da Europa. Mas daí eu visitei o Louvre. E fiquei encantado. E, se esse lugar é o Louvre de Amsterdã, eu vou gostar haha! Uma coisa que eu curto é, além das obras de arte, ter tetos chiques... e.. CHECK! Então acho que adoraria visitá-lo, até porque é lindo por dentro e por fora :)

    Agora, confesso, levei um sustão quando vi o "FREE" grandão ali, e só era para menos de 18 anos... ahhh não :(

    Valeu Ninja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que muitos só são FREE para crianças.. kkkk... achei até que o museu deixou uma margem boa para o acesso FREE. :-) ... se gostou do Louvre, vai gostar do Rijksmuseum também ;-)

      Excluir
  8. Ah, eu iria amar conhecer, sou apaixonado por museus também, ao ponto de nem perceber as horas passando. Sem dúvidas muitas pessoas vão ao letreiro fazer fotos e nem sabem desse museu :( Valeu por compartilhar todos os detalhes, quando eu for lembrarei de suas dicas, sem dúvidas. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre, tudo bom?
      Uma pena que a maioria dos turistas não valorizam a arte e história de um dos melhores museus da europa.

      Excluir
  9. Super interessante esse museu pelas obras que ele abriga e também por sua arquitetura interior e exterior. Eu ia pirar com a parte das exposições da Idade Média e do Renascimento porque amo demais esse tema. Você viu muitas crianças visitando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo essa época do Renascimento. O Rijksmuseum me surpreendeu! Infelizmente não vi o grupo da familia, porque a minha visitação foi no final do dia.

      Excluir
  10. Deve ter sido uma experiência incrível, bem diferente dos museus que já visitei, bem amplo e com uma estrutura fantástica, gostei desse modo do audio pelo celular, e sem contar em ver ali pessoalmente e de perto essas obras como do Vincent Van Gogh, Rembrandt e Johannes Vermeer isso sim é impagável, gostei do post parabéns por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o melhor museu de Amsterdam. Não que os outros sejam ruins, também são ótimos! Mas eu fiquei impressionada com o Rijksmuseum.

      Excluir
  11. Ah, eu amo museus, quando entro nem vejo as horas passando! Já tinha visto muitas vezes fotos dessa famoso letreiro e nem imaginava que esse prédio tão lindo por trás é esse riquíssimo museu. Esse não vai faltar quando eu for a Amsterdã! Valeu pelas dicas, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que poucos percebam a riqueza do museu. Tanta gente disputando um espaço para tirar foto no letreiro e não imaginam a riqueza que está logo atrás.

      Excluir
  12. Não sou aficionada por museus, mas sempre gosto de visitar os principais das cidades. Fiz um roteiro por Amsterdam e já tinha incluído esse museu, se eu já achava que ele era uma atração legal, agora eu tenho certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um dos melhores, para quem gosta de arte. Tenho certeza que você vai gostar da visita.

      Excluir
  13. Dani, já fiquei encantada com o que pude ver no seu post (maravilhoso) imagine ver tudo "ao vivo".. fiquei encantada também com o piso e a arquitetura.. as obras de arte devem ser fantásticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou das fotos, imagina quando estiver lá?!.. kkk.. sugiro que reserve meio dia para aproveitar o tour da família, seus filhos vão adorar.

      Excluir
  14. Acredita que quando fui a Amsterdã não deu tempo de visitar este museu? Fui ao letreiro mas não teve como visitar o museu pq optei por ir ao Keukenhof! Pelas suas fotos deu para perceber que o próprio prédio tem uma arquitetura que vale a pena ser apreciado além das suas obras. Certamente, irei da próxima vez que visitar a capital holandesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As viagens são bem corridas mesmo. As vezes, precisamos fazer essas escolhas, infelizmente. Tenho certeza que numa próxima oportunidade, você vai curtir a visita no Rijksmuseum.

      Excluir
  15. oiii, onde achou o áudio guia em português? no aplicativo do museu não tem a opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Jura que tiraram? Quando eu fui, tinha essa opção.

      Excluir
  16. vc teria um bom guia em portugues para nos levar ao Rijksmuseum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Através da agência, o guia em portugues como ser contratado como grupo privativo. Você pode enviar os dados do grupo para contato@dani.tur.br

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br