Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Cachaça Social Club Tour: Experiência Fazendo e Provando!

Conheça um pouco da história do Rio de Janeiro através do tour pela Cinelândia e bairro da Lapa: o Cachaça Social Club Tour Experiência Fazendo e Provando finaliza com explicações de como é produzida a cachaça em um alambique.

Um grupo de blogueiras cariocas participou de um evento super especial na Lapa, Cachaça Social Club Tour: Experiência Fazendo e Provando. Ele foi  conduzido pela guia de turismo Luciana em parceria com o estabelecimento Cachaça Social Club.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

O objetivo do projeto é proporcionar ao visitante informações curiosas sobre a história da Praça da Cinelândia e arredores, localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro, além de obter conhecimento de todo o processo da produção de uma cachaça artesanal.


O ponto de encontro foi na frente do restaurante Amarelinho da Praça Cinelândia às 18h. O passeio pode ser orquestrado nas línguas portuguesa, espanhola e inglesa. 


O passeio custa R$100 por pessoa e abrange um tour pela história do centro do Rio + degustação da cachaça artesanal + 2 caipirinhas + petisco chips de aipim + demonstração do processo de produção da cachaça.

Pode ser contratado direto no Airbnb Experience, com o limite máximo de 10 pessoas por grupo. 


Como é o Cachaça Social Club Tour?

Nós tivemos uma aula de história com a guia Luciana Morozini, que foi caminhando calmamente conosco pela Cinelândia, apresentando ao grupo alguns prédios emblemáticos. Mas o trajeto não para por aí, nós fomos até a Lapa, passando pela Rua do Passeio (que também abriga algumas preciosidades), pela igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa (com uma história bem peculiar), pegando a rua Teotônio Regadas ate a Escadaria Selarón. 


Muitas fotos foram tiradas em todo esse trajeto e algumas estão expostas no post para ilustrar o caminho percorrido.   





Nós visitamos também a Fundição Progresso, passando pelos Arcos da Lapa até chegar no destino final: a Cachaça Social Club. Fomos muito bem recepcionadas pelo senhor Carlos, dono do estabelecimento e principal intérprete na explicação sobre o processo da cachaça artesanal. 



O ambiente da Cachaça Social Club é bem descontraído, com música ao fundo, mesas distribuídas dentro e fora do estabelecimento, além de um mini alambique.  Há também um bar, no fundo, onde é preparado muitos drinques coloridos com a cachaça artesanal.



Como é a produção da cachaça?

A cana-de açúcar é processada na máquina, para retirar o caldo de cana. O líquido da cana vai para um decantador, onde ele é filtrado para depois, descansar. Ele entra num processo de fermentação, com o acréscimo da levedura para acelerar o processo. Após isso, ele é destilado e refrigerado.



Entre em contato com a Cachaça Social Club para obter informações mais detalhadas sobre todo o processo e aproveite para agendar o passeio. 



Após o tour pelo mini alambique, nós tivemos uma aula de como fazer uma caipirinha perfeita. Fiquei impressionada com a técnica do bar man, pois há vários segredinhos para fazer a caipirinha perfeita. 




Curiosidades: a cachaça é o terceiro destilado mais produzido no mundo, dando emprego a mais de 200 mil pessoas. O Alambique precisa ter no mínimo 5 pessoas para funcionar e o produto brasileiro está presente, aproximadamente, em 60 países. 

Os blogs que participaram dessa experiência:
7- Dicas Lokas
A Cachaça Social Club fica localizada na rua do Rezende, 53, esquina com a avenida Mem de Sá, na Lapa. Contato: (21) 2587-8463.


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.






  

  






Share

Dani Turismo

Post A Comment:

16 comments:

  1. Muito interessante, especialmente a parte em que se caminha pelo centro do Rio, e se aprende mais sobre sua história. É, sem dúvida, uma parte da cidade pouco explorada pelos turistas. E com um tour como este, a pessoa se sente até mais segura para fazer o passeio (confesso que a insegurança foi o que me fez não conhecer bem o centro do Rio).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erik, tudo bom?
      Com certeza, foi uma proposta bacana que surgiu em grupo e eu topei fazê-la pois me senti mais confiante em andar pelo centro do Rio.

      Excluir
  2. Muito legal esse tour, já que dá pra conhecer um pouquinho mais da história do Rio! Sem contar que é melhor ainda quando todo mundo fica mais "alegre" rs
    já quero provar =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, tudo bom?
      Considerando que o Rio já foi a capital do Brasil e palco de muitas histórias marcantes, com certeza, o tour agrega informações interessantes sobre a história brasileira. Finalizando com uma caipirinha de primeira no Cachaça Social Club.

      Excluir
  3. Nossa não conhecia esse tour e achei muito bacana!! Acho que essa cachaça deve ser uma delícia né!! Eu fui uma vez conhecer o processo de produção da cachaça na Bahia e aprendi muito, tirando que amei provar! Muito boas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mari, tudo bom?
      Sempre bom conhecer coisas novas, ainda mais quando gostamos de experimentar a verdadeira cachaça artesanal. :-)

      Excluir
  4. Muito legal! Nunca tinha ouvido falar sobre o Tour de Experiência Cachaça Social Club. Eu não sou muito fã de cachaça, mas me animei pelos pontos turísticos do centro do Rio que você listou! Não achou perigoso andar por essa região no final da tarde e início da noite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, tudo bom?
      Geralmente, quem mora perto da região diz que não é perigoso, mas sempre sugiro aos meus leitores que não andem sozinhos e escolham bem lugares a serem visitados no Rio. Eu fui nessa experiência porque era em grupo e pela curiosidade de conhecer melhor a minha cidade. Me senti muito mais confiante e até arrisquei a tirar algumas fotos que sempre tive vontade, mas ficava apreensiva.

      Excluir
  5. Muito legal esse tour, conhecer os pontos turísticos do rio em uma caminhada e ainda aprender sobre a cachaça é uma mistura bem interessante. Vou me informar mais sobre o Cachaça Social Club, obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago, tudo bom?
      Eu gostei dessa experiência, um mix de história carioca e pura cachaça.

      Excluir
  6. Olha só, que legal! Trabalho aí pertinho do Cachaça Social Club e não sabia desse tour! Adoro uma caipirinha e acho que ia amar fazer esse tour! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, tudo bom?
      A caipirinha faz parte de nosso DNA. kkk.. achei um tour produtivo e no final, o grupo foi recepcionado carinhosamente no Cachaça Social Club.

      Excluir
  7. Nossa!! Mega interessante isso aí, particularmente eu adoro esse tipo de tour, estou para ir para a cidade maravilhosa e já favoritei o post, porque já querooooo demais! Top!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bem?
      Seja bem vinda à cidade maravilhosa! Espero que você possa ter bons momentos no Rio e aproveite bastante a viagem.

      Excluir
  8. Esse tour é muito bacana, conhecer sobre a história do Centro do Rio e finalizar com essa aula sobre produção de uma boa cachaça é TOP!
    Adorei as curiosidades sobre a cachaça.. outro dia vi uma cachaça que concorreu em um festival no exterior r ganhou de várias bebidas destiladas, fiquei orgulhosa rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem?
      Sim, um orgulho em ver que a nossa queridinha cachaça está pegando voos internacionais. O tour me ofereceu uma experiência diferente pelo centro do Rio.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br