Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Passeio de barco até as Ilhas Cagarras

Se gosta de passear de barco, aproveite a sua passagem pelo Rio de Janeiro para fazer o passeio de barco até as Ilhas Cagarras, um dos melhores pontos de mergulho nas águas cariocas.

O blog na Mochila da Ninja e um grupo de blogueiros cariocas foram conferir o passeio de barco até as Ilhas Cagarras, realizado com a empresa Alfamar Charter

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 
Contato: blog@dani.tur.br.




Pelo menos, há três tipos de passeio de barco: 

1- Pela Baía de Guanabara, onde você paga um ingresso e compartilha o barco com outras pessoas;

2- Até a Ilha das Cagarras/Baía de Guanabara: esse é fretado, onde você contrata o barco para realizar o passeio com amigos e familiares;

3- Mergulho: os valores dos pacotes variam de acordo com a proposta, podendo ser de batismo ou mergulhador profissional. 





Como foi o passeio até as Ilhas Cagarras?

O ponto de encontro foi no Cais Nobre da Marina da Glória. O barco aguardou a chegada de todos para a sua saída, por volta das 10h. 



Roteiro do passeio para as Ilhas Cagarras:

1- Marina da Glória
2- Praia do Flamengo
3- Praia de Botafogo
4- Urca
5- Pão de Açúcar
6- Fortaleza de São João
7- fortaleza de Lage
8- Praia do Leme
9- Praia de Copacabana
10- Arpoador
11- Ilhas Cagarras

Os passageiros podem circular pelo barco, podendo ficar tanto na frente (proa), quanto atrás, na popa. Há bancos nas laterais e espaço para banho de sol também. 




A proposta da embarcação é oferecer água e frutas aos seus passageiros, além de qualquer informação que seja útil durante o trajeto. 

Dica: se vocês forem alugar o barco, sugiro que informe qual será a sua programação com a empresa, antes do dia do passeio. Dessa forma, todos saberão o trajeto pré-definido e poderão aproveitar cada minuto dentro da embarcação. 




Nós tivemos um dia lindo na cidade do Rio de Janeiro e pudemos usufruir de muito sol, refrescando nas águas cristalinas das Ilhas Cagarras. O barco oferece algumas boias também para que a contemplação da natureza nativa das Cagarras fique perfeita. 





Sugestões de itens para levar na mochila: 

Protetor solar, óculos escuros, boné, óculos de mergulho ou natação, toalha, uma muda de roupa e lanche. 






Os blogs que participaram dessa experiência:


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.












Share

Dani Turismo

Post A Comment:

23 comments:

  1. Que dia gostoso Dani! Morar no RJ é bom por isso: sempre tem uma coisa diferente para fazer, uma praia para visitar, um cantinho a ser descoberto. Eu mesma nunca tinha ouvido falar nas Ilhas Cigarras, e agora já quero incluir no meu roteiro da próxima vez que visitar o Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, tudo bom?
      As Ilhas Cagarras são famosas no meio dos esportistas em geral. As águas são mais limpas e um ponto ótimo para fazer mergulho.

      Excluir
  2. Sempre ouvi falar mais de passeios de barco na costa do Rio em Arraial e em Paraty. Não sabia que era possível fazer na própria cidade mesmo! Obrigada por compartilhar essas informações (e as fotos incríveis com a gente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, tudo bom?
      Além dos barcos privados que fazem essa rota Cagarras, há também o barco da Marinha, com o seu lindo passeio pela Baía de Guanabara até a Ilha Fiscal.

      Excluir
  3. Liany Garves Nogueira25 de março de 2019 às 01:25

    Preciso confessar que não conhecia as Ilhas Cagarras, mas eu amo mergulhar então já to morrendo de vontade de fazer esse passeio! Já vou marcar com o Wagner para minha próxima ida ao Rio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liany, tudo bem?
      Elas ficam numa região fantástica do Rio e você pode apreciá-las de longe também, se estiver na praia de Ipanema e Leblon.

      Excluir
  4. Que legal esse passeio, nunca tinha ouvido falar dessa ilha... Lindíssima!! Próxima vez que for ao RJ já quero fazer esse passeio também! :D

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    O que achou do passeio ? Pode escolher a programação ? Faz privativo para 5 pessoas incluindo crianças ?Horários ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom?
      Adoro passeio de barco, então, sou meio suspeita para falar.. kkkk... Você pode escolher a programação, podendo combinar antes. Para alguns destinos, o barco sai fretado, então, seria importante você ligar primeiro e se informar dos valores para 5 pessoas.

      Excluir
  6. Nossa, nunca tinha ouvido falar nas Ilhas Cagarras e fiquei surpresa em saber que ficam no Rio de Janeiro. Adorei a dica de alugar o barco para fazer o passeio, com a possibilidade de predefinir o roteiro. Já está anotado entre os passeios que quero fazer ao voltar ao Rio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzy, tudo bom?
      Vale super a pena! Você pode combinar a rota e quanto tempo quer ficar em cada lugar. Deixei o contato da empresa para tirar todas as dúvidas.

      Excluir
  7. Que passeio bacana, nunca tinha escutado falar sobre as Ilhas Cagarras,mas já gostei. Nunca dia de sol tudo fica ainda mais incrível. Já anotei no meu livrinho de locais para conhecer. Super curti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bom?
      Muito bom curtir um dia de sol perto de uma ilha, não é mesmo? Não se pode subir nela, mas os mergulhos são bem vindos e bastante procurados devido a riqueza da fauna marítima.

      Excluir
  8. Muito legal, tem tempo que quero fazer um passeio assim pelas Cagarras, muito obrigado por compartilhar o tour, e principalmente o tel de contato da empresa. Quanto tempo durou o tour todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago, tudo bem?
      O nosso tour durou por volta de 4 horas. Se você gosta muito de mergulho, sugiro que fique o tempo todo em Cagarras.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. A cada post que leio envolvendo o Rio de Janeiro eu fico com mais problemas: a quantidade de coisas boas pra fazer de que eu nunca havia ouvido falar, como essas Ilhas Cagarras! Adorei, acho que é uma ótima opção! Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor, tudo bom?
      Sim, há uma infinidade de coisas a fazer na cidade do Rio. O passeio de barco é uma delas e eu adorei a experiência.

      Excluir
  11. Oi Boa noite! Você poderia me informar o contato da empresa que faz esse passeio? Fico grato, Roberto. Meu e-mail: rcasilva2@gmail.com w wapp 21988317152

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Roberto, tudo bem?
      Eu faço parte das agências que fecha o passeio de barco. Entrarei em contato contigo.

      Excluir
  12. Olá! Sou de Barra do Bugres-MT. Eu e meu esposo conheceremos o Rio em Junho. Gostaria de saber sobre valores do passeio nas ilhas.
    Meu e-mail andreia.urel@hotmail.com

    Aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?

      O sistema de reserva para passeio de barcos está fora do ar. Mas as agências locais também podem oferecer esse tipo de serviço para você.

      Espero que tenha dias incríveis no Rio com a família.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br