Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Paraíso dos Pândavas Yoga Resort

Onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros? Para quem gosta de se conectar com a natureza e relaxar do estress do centro urbano, vai amar conhecer o retiro do Paraíso dos Pândavas, localizado numa reserva ambiental e que oferece pensão completa.


A viagem para a Chapada dos Veadeiros foi o início de uma paixão pela região energética do Centro-Oeste. Engana-se quem acredita que, somente o público jovem se encaixa em um dos destinos mais procurados no Brasil. Uma viagem que possui um pano de fundo repleto de natureza viva, com quedas d'águas e cachoeiras, está preste por ser desvendada por você! Quem não ama essa sintonia? 

O melhor de tudo é quando você encontra a sua hospedagem dos sonhos. Ela não precisa ser luxuosa para ser fabulosa, tendo um ambiente harmônico, proporcionando um relaxamento físico e mental para quem vem do centro urbano. 


Quando eu estive na Chapada dos Veadeiros, aproveitei esse momento especial para me desconectar da tecnologia e mergulhar de cabeça em novas formas de trabalhar o corpo e a mente em prol da saúde e paz espiritual. Devido a isso, eu fui conferir a hospedagem no Paraíso dos Pândavas Yoga Resort, um lugar espiritual localizado numa enorme e belíssima reserva ambiental, com cachoeiras particulares entre os municípios de São Jorge e Alto Paraíso, perto do Morro da Baleia e Jardim de Maytrea.



Como chegar no Paraíso dos Pândavas?

Dessa vez, eu não fui com o marido, mas sim, com uma amiga querida, que fez toda a diferença nos registros fotográficos: a Natássia. Juntas, alugamos um carro no aeroporto de Brasília e colocamos o pé na estrada rumo a Chapada dos Veadeiros. 



Dica: há a opção de pegar um ônibus, no terminal rodoviário de Brasília, mas as horários são limitados, além de que, a parada fica em Alto Paraíso. Caso você não fique hospedado por lá, terá que pegar uma carona amiga para chegar no seu destino final ou hospedagem.



Se você gosta de liberdade e facilidade na vida, o carro será o seu melhor amigo para percorrer os inúmeros caminhos internos, que interligam a estrada principal às atrações, dentro da Chapada dos Veadeiros. Os passeios e cachoeiras não ficam perto dos centros urbanos.

Quando ir para o Paraíso dos Pândavas?

A hospedagem fica aberta o ano inteiro, recebendo tanto brasileiros como grupos de estrangeiros, que amam estar em conexão direta com a natureza. A principal atividade no Paraíso dos Pândavas é o retiro de yoga, com uma imersão em busca do autoconhecimento. O ambiente é repleto de paz, ótimo atendimento e canal energético aberto para práticas de yoga, estudos e meditação. 

Então, se a sua proposta é adquirir o autoconhecimento, não importa a época da viagem e sim, a conexão que terá nesse lugar incrível.



Fica a dica da temperatura na Chapada dos Veadeiros:

A Chapada fica a 1250m de altitude, por isso, quase sempre faz um friozinho pelas manhãs e de noite. Nos meses de Maio à Agosto, faz mais frio à noite e nas madrugadas, chegando a 8-10ºC e, em geral, durante o dia a temperatura varia de 22 à 35C.

A époda de chuva ocorre nos meses de Outubro à Abril. Caso fiquem hospedados no Eco-chalés, Chalé do Sadhu ou Suítes Shanti, vocês terão, respectivamente 500m, 400m e 200m até a sede. Portanto, sugiro que levem uma capa ou guarda chuva.

Como é a infraestrutura do Paraíso dos Pândavas?

O Yoga Resort possui capacidade para atender 25 pessoas, por período. Seguem os tipos de quartos e chalés abaixo:

* 2 quartos individuais;
* 6 suítes duplas: 2 com cama de casal, 1 com cama tamanho queen, 1 com duas de solteiro e 2 com a opção de duas camas de solteiro ou uma cama queen;
* 1 suíte Shanti família, com uma cama queen e duas de solteiro;
* 1 suíte para 5 pessoas (Devi Suíte).




O templo de mantra é o espaço principal de vivências no resort, com capacidade de receber até 25 pessoas para a prática de yoga, mas com um espaço amplo para receber, no mínimo, 40 pessoas para eventos e palestras sobre a autorealização em yoga e cultura védica. Perto dali, há o banheiro de camping masculino e feminino com capacidade para atender 12 pessoas.




A diária no Yoga Resort já inclui pensão completa: café da manhã às 8h45, almoço às 13h30 e jantar às 19h45. O pacote de pensão completa facilita a conexão com o lugar, não interrompendo o processo de autoconhecimento. Eu fui e posso dizer que a equipe de cozinha prepara uma comida deliciosa. O cardápio é vegetariano, mas tão delicioso e variado que eu não senti falta da carne, além da possibilidade de se servir à vontade.




O que não pode faltar na mala?

Para se proteger do friozinho de madrugada, sugiro que levem um casaco; para as caminhadas, sugiro calça de ginástica ou de trilha, boné, garrafa de água e protetor solar; para as cachoeiras, sugiro roupa de banho (os menos tímidos vão de cueca); para as aulas de yoga, meditação, canto de mantras e palestras, sugiro roupas confortáveis e soltas. 

O que fazer no Paraíso dos Pândavas?

Além das atividades mencionadas acima: yoga, palestras e eventos, canto de mantras, vocês podem conhecer a reserva ambiental, com uma guia local. Dentro da programação, vocês receberão os horários de cada atividade para que possam se organizar nas atividades diárias.



Atenção: vocês não são obrigados a participar do canto dos mantras. É uma atividade voltada para a consciência Krishna e guiado pelo mestre 

A nascente do rio São Miguel fica na propriedade e é um dos mais importantes da região. As trilhas te levam para as piscinas de água cristalina, quedas d`água e nascentes. À vista de qualquer ângulo revela a beleza do cerrado e dos morros, que fazem parte da propriedade.



O passeio pela reserva do resort é imperdível! 




Conheça e relaxe você também no paraíso. Saia da rotina e leve uma vida mais saudável!

Agradeço a equipe do Yoga Resort, que nos recebeu muito bem, além de ter tido a oportunidade de conhecer e refletir novas formas de introduzir a yoga e meditação em minha vida.

O fundador do Paraíso dos Pândavas Yoga Resort e mestre Giridhari Das (Gustavo Dauster) desenvolve um site sobre autorrealização e autochecimento em yoga através do sistema O Caminho 3T. Interessados por mais informações, vocês podem acompanhá-lo no youtube também. 

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 
Contato: blog@dani.tur.br.


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.














Share

Dani Turismo

Post A Comment:

16 comments:

  1. Que bom saber desse Yoga Resort... Como instrutora de hatha yoga, saber de lugares assim, de "desconexão para conexão" muito me interessa. :) Deve mesmo ter sido uma experiência interessante, uma vivência rica, especialmente num lugar tão bonito, de natureza como a Chapada dos Veadeiros. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Luiza, tudo bem?
      Você vai amar o Yoga Resort! E como sugestão, poderá montar um grupo de alunos para contemplar as aulas de yoga, em um lugar fantástico!

      Excluir
  2. Adorei essa dica de hospedagem na Chapada dos Veadeiros!
    Nunca tinha pensado em fazer uma viagem com esse estilo, mas o Paraíso dos Pândavas Yoga Resort oferece uma proposta tão bacana que fiquei morrendo de vontade de passar alguns dias assim quando eu for a chapada. Como irei com tempo, acho que é uma boa dividir a estadia em dois lugares, né?!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Murilo, tudo bem?
      Eu me surpreendi com o Paraíso dos Pandâvas. Além da infraestrutura, o pessoal é muito gente boa! Eles atendem super bem os hóspedes! Considerando que o resort possui um terreno formidável, onde te permite fazer trilhas com banho de cachoeira. Sugiro que você desenvolva dois roteiros distintos para a Chapada: um perto do resort e outro, em Cavalcante.

      Excluir
  3. A Chapada dos Veadeiros é incrível, eu amei a energia dessa região. E adorei essa tua dica de um Yoga Resort. Muito interessante mesmooo����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleo, tudo bem?
      A hospedagem no resort fecha com chave de ouro a energia da chapada. Eu voltei renovada!

      Excluir

  4. Eu pratico yoga há alguns anos e adoraria fazer um retiro desses género. Acho que a envolvência natural da Chapada dos Veadeiros enriquece ainda mais a experiência. Quanto tempo ficou por lá? Que tipo de yoga praticam no centro? A comida tem uma cara boa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruthia, tudo bem?
      Eu fiquei pouco tempo, um final de semana. Por mim, ficaria uma semana inteira :-)
      O tipo da yoga vai depender do seu tempo de prática. Como eu sou iniciante, o professor não pegou tão pesado comigo.. kkk.. foi uma experiência incrível acordar e fazer yoga antes do café da manhã.

      Excluir
  5. Eu amo a Chapada dos Veadeiros. Ter a possibilidade de ir a esse lugar lindo e ainda conhecer um yoga resort é bom demais. Muito interessante a proposta do Paraíso dos Pândavas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, tudo bem?
      A proposta do Paraíso dos Pândavas é sensacional: super conexão com a natureza.

      Excluir
  6. Que sonho de lugar! Quando puder voltar à Chapada dos Veadeiros irei ficar no Paraíso dos Pândavas com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, tudo bem?
      Tenho certeza que você vai adorar :-)

      Excluir
  7. Esse Paraíso dos Pândavas Yoga Resort parece mesmo ser um encanto. Que lugar tranquilo. Eu que adoro yoga já fiquei completamente convencida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bem?
      Um lugar incrível , não? vai ter uma ótima conexão em sua temporada na Chapada dos Veadeiros.

      Excluir
  8. Oi Dani, que delícia de lugar o Pândavas Yoga Resort! Deve ser muito bom passar uns dias para se desconectar da nossa vida corrida e viver intensamente o presente e a natureza.
    Acho que é um belo lugar para a prática da meditação. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem?
      A minha experiência foi maravilhosa no resort: ótima opção de hospedagem, na Chapada dos Veadeiros, para se desconectar.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br