Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

O que fazer na Europa?

Vejam algumas sugestões de lugares diferentes que poderão ser visitados durante as suas férias na Europa.

A Europa está tão distante para algumas famílias, mas tão perto para outras. Um dos continentes com a civilização mais antiga do planeta, onde navegadores partiram do continente visando a descoberta e domínio de outros povos, após muitas guerras internas em prol do controle territorial. A leitura e os filmes nos mostram uma prévia de uma realidade cruel e sanguinária na Europa.  


Quantas vezes já entramos em museus europeus, onde muitas de suas exposições permanentes são sobre o tema guerra, esmiuçando com detalhes todo o planejamento, forças armadas e ataques arrebatadores contra o inimigo. Imagina na época de Napoleão, dominando novos territórios para a França? E os templos de glória dos romanos, que incentivavam a intriga e difamação entre os povos para enfraquecer os laços e tê-los em seu domínio? E as inúmeras guerras entre a Alemanha e França, para controle das fronteiras? Uma mais recente, da minha época: a guerra da Bósnia com a Sérvia, em busca de sua independência territorial e política, após a queda da antiga Iugoslávia. 

Ao pensar no tema "Destinos na Europa", a minha primeira inspiração foi entender o porquê que eu tinha tanta vontade de conhecer o velho mundo. Qual seria o fascínio para eu voltar todos os anos. Além da curiosidade natural de conhecer novos países e presenciar como outros povos vivem, havia em mim um interesse específico de conhecer melhor como os fatos históricos, estudados na escola, foram orquestrados por líderes, em cada região europeia. 

Definitivamente, ela é uma sociedade estabelecida por séculos, com muitas histórias para contar, mas, a cada dia que a conheço, percebo que não é melhor do que outras histórias contemporâneas. 

Vejam algumas sugestões de lugares diferentes, que poderão ser visitados durante as suas férias na Europa:

1- Alsácia, a linda região francesa dos vinhos

Já foi palco de muitas guerras entre a França e Alemanha para controlar a fronteira. Você pode observar como muitas edificações na capital da Alsácia, Estrasburgo, além de Colmar e outros vilarejos menores foram construídas com a técnica alemã, exibindo nas suas fachadas. Época onde os alemães dominavam a região e simbolizavam a sua força na paisagem urbana. 

Vejam com mais detalhes o que fazer em Estrasburgo e não percam a visita ao Museu Histórico de Estrasburgo, onde vocês presenciam com detalhes todas as guerras envolvidas na região.



2- Croácia, o litoral cobiçado pelos famosos de Hollywood

O país já foi palco de muitos conflitos. Em um passado distante, a imperador Diocleciano construiu a sua residência na cidade de Split: um imperador romano, que construiu seu palácio à beira mar, entre os anos de 295 e 305. Vejam com mais detalhes o que fazer em Split. O lugar mais visitado na Croácia é Dubrovnik, devido a série Games of Thrones. Em um passado bem recente, a cidade histórica foi quase arruinada, quando a Croácia entrou na Guerra da Bósnia, contra os sérvios. Vejam com mais detalhes o que fazer em Dubrovnik. 



3- Bósnia e Herzegovina, um país renovado e fortalecido após uma guerra sangrenta entre 1992 e 1995

Muitos lugares foram devastados pela guerra e o governo recebeu apoio financeiro da Inglaterra para reconstruir as suas edificações, transformando o seu território digno de moradia, após a independência com a Sérvia. Eu visitei Mostar, primeira cidade fronteiriça com a Croácia, fazendo um roteiro de bate e volta a partir de Dubrovnik. Vejam os detalhes do que fazer em Mostar, recomendo duas noites, para que possam conhecer os detalhes da cidade e arredores, com calma.



Você também pode conhecer um pouco mais da Bósnia e Herzegovina, através da viagem feita pela Karine Rosa Sydow, quando visitou o país com o seu marido. Vejam outros lugares fantásticos para visitar. 

4- Córsega, uma ilha francesa, onde nasceu Napoleão Bonaparte 

Durante a minha visita a Sardenha, aproveitei a oportunidade para conhecer a ilha de Córsega, um destino pouco visitado pelos brasileiros. Você pode conhecer fortificações, centro urbano (capital) e praias com uma natureza exuberante.
Para chegar, você precisa pegar uma balsa em Santa Teresa de Gallura (norte da Sardenha) até Bonifácio (sul da Córsega), lugar de nascimento de Napoleão. A cidade é bem pequena, estilo medieval e de fácil acesso para pedestres. Após chegar à ilha, você deve deixar o seu carro em um dos estacionamentos privados no entorno da cidade. É proibido circular de carro em algumas vias de acesso à cidade histórica.

As distâncias são curtas entre os pontos turísticos principais, tornando a visita agradável. A marina possui restaurantes-bares sofisticados, onde você  aprecia o movimento do lugar e a modinha local, durante o almoço.




Eu sou agente de viagens e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 
Contato: blog@dani.tur.br..


O blog Dani Turismo está participando de uma blogagem coletiva onde o tema é Destinos na Europa. Compartilho com vocês os canais de todos os participantes dessa ação.


Share

Dani Turismo

Post A Comment:

22 comments:

  1. Dentre os muitos roteiros de viagem pela Europa, quero muito conhecer a Croácia, Bósnia e Sérvia. Que a gente possa voltar a tirar roteiros do papel em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ba Cortat, tudo bem?
      Eu também sonho com esse dia de tirar os sonhos do papel. Você vai amar a Croácia, eu tenho roteiro de 2 semanas no país, com muitas dicas de lugares incríveis.

      Excluir
  2. Engraçado como realmente cada um tem um motivo que o leva a sonhar com um determinado destino de viagem. Na primeira vez na Europa, sonhava com os pontos mais básicos e famosos. Só depois passei a explorar roteiros menos cobiçados e, muitas vezes, muito mais interessantes. Assim como vc é influenciada pelo que estudou na escola, eu costumo ser influenciada por livros. Adoro conhecer pessoalmente o que li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polliana, tudo bem?
      Os livros também são ótima fonte de inspiração. Inclusive, adoro levar um livro para ler durante a viagem: enquanto espero um avião ou em uma viagem de trem.

      Excluir
  3. Ainda não conheço nenhuma dessas cidades listadas. Mas tenho muita vontade de fazer um roteiro pelo leste europeu. Boas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, tudo bem?
      O leste europeu também é um roteiro impressionante. Acabei não incluindo na lista, porque ele entrou numa lista mais convencional de viagens dos brasileiros na Europa.

      Excluir
  4. Destes roteiros pela Europa, só visitei a Alsácia, que adorei! Estrasburgo e as vilas menores como Kaysersberg, Rickewihr e Colmar merecem um roteiro todinho só pra elas. Croácia é um destino que tenho muita vontade de conhecer, e dá pra incluir Bósnia e Herzegovina no roteiro, tendo algumas semanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, tudo bem?
      As vilas da Alsácia são encantadoras! Também concordo que vale super a pena fazer um roteiro para elas, podendo incluir algumas cidades da Alemanha, no pacote. Vai depender qual será o melhor voo internacional na época.

      Excluir
  5. A Europa sempre me encantou por toda a sua história, e os países conservam os locais que contam suas glórias e suas derrotas, te transportando literalmente pelo passado. Muito legal a lista, Córsega é um que entrou recentemente na minha lista justamente após ler um livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, tudo bem?
      Você pode chegar na ilha de Córsega de duas formas: ou pelo sul da França ou fazendo como eu fiz: pegando uma balsa na Sardenha até Bonifácio. Se tiver dúvidas de roteiro, pode entrar em contato.

      Excluir
  6. Depois de ler esse post sobre o que fazer na Europa tive a certeza que preciso voltar. Adorei a seleção de destinos! Muita vontade de conhecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Angela, tudo bem?
      Há muitos destinos incríveis na Europa. Fiz uma pequena pincelada para motivar os leitores a fazer um roteiro diferente.

      Excluir
  7. Dani já tive o prazer de conhecer algumas cidades listadas, e outras ainda estão por aqui para serem visitadas. Sou apaixonada pela Europa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hebe, tudo bem?
      Eu também tenho um pequeno fascínio pela Europa. Há muitos roteiros para atender a diversos gostos e estilo de vida.

      Excluir
  8. Eu amo viajar pela Europa. Ainda não fui ao Leste Europeu mas quero muito conhecer a Croácia, principalmente, mas também a Bósnia. Há muito o que fazer na Europa e serão ainda muitas viagens para completar minha lista de desejos. Obrigada pelas dicas destes lugares incríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília, tudo bem?
      As escolhas para viagem são difíceis! pois são tantos destinos maravilhosos. Espero que você possa conhecer a Croácia e Bósnia em breve. Tenho muitas dicas no blog.

      Excluir
  9. A Europa é incrível! Depois de ler imposto como esse seu com dicas do que fazer na Europa é que a gente percebe que precisa de muitas férias p explorar melhor. Fiquei com vontade de conhecer a Bósnia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SilMendes, tudo bem?
      Eu acho que precisamos de muitas vidas para conhecer todos os lugares dos sonhos.. kkk..

      Excluir
  10. Quantos lugares lindos!!! Amei suas dicas para quando voltar ao Velho Continente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Os lugares são lindos e cheios de história.

      Excluir
  11. Já fui à Europa 5 vezes e cada vez que retorno percebo que ainda tenho tanto que conhecer deste admirável continente, repleto de arte, cultura e história. Que universo maravilhoso para nós viajantes, quanta beleza e riqueza encontramos em cada museu, cidade e país. Vale muito a pena ir à Europa, é uma viagem para a vida, cheia de conhecimento e encantamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, tudo bem?
      Eu também tenho esse sentimento, quando volto à Europa. Muitos encantamentos e histórias para contar.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br