Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Onde viajar no Brasil?

Onde viajar no Brasil sugere 5 lugares nacionais para que você possa viajar na pós pandemia. O objetivo é você viajar sem culpa para lugares que não recebem um número grande de pessoas.


O mundo foi contaminado com o coronavírus COVID19, uma triste e dura realidade que aflinge todas as famílias. Aos poucos, os primeiros países contaminados estão abrindo as suas portas novamente e, devido a isso, há uma esperança, no fim do túnel, para os países ainda com um índice alto de infectados.


Um dos setores mais prejudicados foi o setor do turismo, que sofreu uma gigantesca queda com os fechamentos das fronteiras. De acordo com as novas regras, ficar em casa ainda é a melhor forma de diminuir a proliferação do vírus, mas se precisa sair, aprender a manusear a máscara será a segunda forma de prevenção. 

O mundo parou por meses e a economia, quase asfixiada, está resgatando o funcionamento das engrenagens dia após dia. Nós teremos uma nova realidade de vida, por isso, escrevo esse post para sugerir alguns destinos nacionais menos impactados ou com maior disposição e preparo de receber os seus visitantes novamente.

1- Chapada dos Veadeiros - Goiás

Vocês já visitaram as chapadas brasileiras? Os locais são belíssimos, com muita natureza e paisagens exóticas. Há pouco tempo, em 2019, eu fui à Chapada dos Veadeiros e quando era criança, visitei a Chapada dos Guimarães, com os meus pais. 

Um destino longe da cidade grande, onde se pode chegar alugando um carro no aeroporto, para quem não mora em Brasília. Há opções de hospedagem fora do núcleo principal, onde suas famílias poderão curtir a natureza sem aglomeração.



2- Cambará do Sul - Rio Grande do Sul

Um lugar que me surpreendeu! Muitas famílias, casais ou amigos conhecem os entretenimentos de Gramado e as vinícolas de Bento Gonçalves, mas ainda não despertaram interesse para a elaboração de um planejamento de viagem para a região de Cambará do Sul. 

Ela fica a 113km de Gramado e pode ser uma viagem reveladora para quem curte a natureza. Há um pequeno centro de hospedagem, onde sugiro se hospedar nas pousadas boutiques, com poucos chalés, mas que oferecem mais conforto.



3- Bonito - Mato Grosso do Sul

O próprio nome já apresenta as maravilhas do lugar. Outro destino afastado da cidade grande, todavia, ele cresceu tanto que a cidade de Bonito já é considerada uma cidade urbana, com muito movimento. 

A sugestão é se hospedar em lugares mais afastados, como fazenda hotel ou os hotéis da cidade, que possuem maior infraestrutura e pessoal treinado para realizar a limpeza dos quartos com as novas regras pós pandemia. 



4- Florianópolis, a Ilha da Magia - Santa Catarina

Ela possui os seus encantos e um dos motivos de ser citada é devido a grande opção de praias dentro da ilha. Mesmo que ela contenha um número alto de habitantes, ainda oferece boas hospedagens em praias mais afastadas, permitindo que o hóspede tenha uma praia quase privativa.

5- São Miguel dos Milagres - Costa dos Corais - Norte de Alagoas

Um lugar precioso, onde o turismo está sendo desenvolvido ao redor de vilas de pescadores. Fica localizado no norte de Alagoas, há alguns km de Maragoggi, mas, não possui a infraestrutura da mesma, que recebe um volume grande de pessoas por ano. 

As melhores hospedagens são as pousadas boutiques, que possuem uma infraestrutura ótima, com poucos chalés e com acesso direto à praia. Elas possuem chefes renomados, que oferecem desde café da manhã, almoço e jantares espetaculares, com uma explosão de sabores da terra. 




Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 
Contato: blog@dani.tur.br..


O blog Dani Turismo está participando de uma blogagem coletiva onde o tema é Destinos no Brasil . Compartilho com vocês os canais de todos os participantes dessa ação: 


Share

Dani Turismo

Post A Comment:

44 comments:

  1. Deyse Marinho de Abreu26 de junho de 2020 às 18:03

    Realmente o mundo parou e o setor do Turismo também! Nosso Brasil tem tantas riquezas maravilhosas para passear e sei que logo sairemos dessa e voltaremos a revisitar nosso país! Amei as suas sugestões de lugares preparados para receber os turistas novamente! E saber que são lugares em meio à natureza e que evitam aglomeração, nos tranquiliza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deyse, tudo bom?
      Como eu trabalho com o turismo diretamente, tenho a preocupação e o dever de sugerir lugares longe dos centros urbanos. Acredito que será a primeira opção de viagem após a pandemia.

      Excluir
  2. Adorei a seleção de destinos. São excelentes opções de turismo pós pandemia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polliana, tudo bom?
      As sugestões foram de acordo com a minha experiência de viagem por esses lugares. Acredito que, se o viajante for cuidadoso, não terá problemas pós pandemia.

      Excluir
  3. Tantos destinos egais para visitar dentro do Brasil, adorei as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, tudo bem?
      O Brasil está cheio de destinos top! Vale a pena desbravar o nosso país.

      Excluir
  4. Dani, seu post está show! Assim que tudo isso passar, vamos mesmo investir no turismo nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hebe, tudo bem?
      Acredito que a melhor opção pós pandemia será as viagens dentro do Brasil.

      Excluir
  5. Tô contando os dias para poder voltar a viajar. Infelizmente não tenho muita esperança para algo a curto prazo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ba Cortat, tudo bem?
      Acredito que a gente terá que usar máscaras por um bom período, viajando ou não. Acredito que, se a pessoa souber manusear corretamente a máscara, poderá ir para qualquer lugar.

      Excluir
  6. Que seleção incrível de destinos! Fica até difícil escolher para onde vamos viajar no Brasil pós esta pandemia. Nosso país é fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, tudo bem?
      Fiz uma seleção para motivar as viagens pós pandemia! São sugestões de lugares que fui e posso dizer que vale a pena voltar.

      Excluir
  7. Viajar pelo Brasil após a Pandemia será nossa opção. Adorei a seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília, tudo bom?
      Sim, acho que será incrível viajar pelo Brasil pós pandemia.

      Excluir
  8. Não vejo a hora de tudo voltar ao normal e poder voltar viajar normalmente. Acho que agora só 2021 né?
    Boas ideias de destinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, tudo bom?
      Acredito que, se a pessoa souber manusear bem a máscara, talvez consiga viajar ainda em 2020. Mas se você não se sentir confiante, sugiro que espere até 2021.

      Excluir
  9. Gostei bastante da seleção, locais de diversos pontos do Brasil que atendem todos os perfis de viajantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, tudo bem?
      Essa foi a proposta! Oferecer sugestões de lugares espalhados pelo Brasil para que o viajante se identifique com o que mais gostou.

      Excluir
  10. Oi Dani, adorei os destinos. conheci os cânions recentemente em Cambará do Sul e achei fantástico!Parabéns pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sy, tudo bem?
      Cambará do Sul faz jus a fama! Que lugar lindo no Rio GRande do Sul :-)

      Excluir
  11. Seleção perfeita de onde viajar no Brasil após a pandemia, priorizando as incríveis belezas naturais que temos. Acredito que vai haver muita procura por destinos assim, em meio à natureza - pelo menos é o que eu estou com vontade de fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia, tudo bem?
      O Brasil possui muitos destinos naturais lindos e, tenho certeza, que nós teremos ótimas opções de viagens nacionais pós pandemia.

      Excluir
  12. Amei o post com sugestões de onde viajar pelo Brasil após a pandemia. Temos que aproveitar os lugares lindos que temos por aqui. Morro de vontade de conhecer Cambará do Sul! Está na minha lista de desejos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, tudo bem?
      Cambará do Sul foi uma doce surpresa em minha viagem para a Serra Gaúcha! Aproveitei que estava em Canela e fiquei 2 noites em Cambará! Tenho certeza que você vai curtir!

      Excluir
  13. Boa! Precisamos incentivar mesmo o turismo no Brasil para quando a pandemia acabar. Ainda não conheço São Miguel nem Bonito, espero visitar em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem?
      Você vai amar o norte de Alagoas, famoso pela rota dos corais! Bonito não tenho palavras para dizer como vale a pena o destino.

      Excluir
  14. Preciso urgentemente conhecer Bonito, vi um destino que parece tudo de bom né? A Chapada dos Veadeiros é linda e vale muito a pena. Ótimas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Bonito é sensacional! Não é uma viagem barata, mas vale a pena cada centavo.

      Excluir
  15. Adorei tua seleção de lugares para viajar pelo Brasil após a pandemia - lugares que não costumam constar em listas de sugestões mas que são igualmente maravilhosos.
    Amei ver Cambará do Sul na lista, sou apaixonada por aquela região e ela merece muito mais atenção turística do que tem atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helen, tudo bem?
      Geralmente, eu sugiro lugares onde já fui e tenho experiência. Dessa forma, consigo reconhecer os prós e contras de cada lugar.

      Excluir
  16. Adorei as opções! Realmente são lugares lindíssimos no Brasil! Preciso urgente conhecer a Chapa e Floripa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      A Chapada dos Veadeiros e Florianópolis são dois lugares imperdíveis. Vale a pena ficar, pelo menos, 4 noites.

      Excluir
  17. Tudo que desejo atualmente é voltar a viajar pelo Brasil após essa pandemia, Dani. Muito top suas dicas de onde viajar no Brasil, alguns lugares já conheço, outro não. Espero que seja breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, tudo bem?
      Eu também espero que essa fase de pandemia seja breve. Cada um fazendo a sua parte, o futuro será melhor para todos.

      Excluir
  18. O setor do turismo realmente foi dos mais impactados com a epidemia!!! Na volta gradual, o melhor são os destinos brasileiros com menor risco !! Ótimo elenco de locais para visitar no blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara, tudo bem?
      O setor de turismo está sendo muito impactado nessa avalanche da pandemia, mas as equipes estão fazendo treinamento para oferecer melhor serviço quando estiver na hora de viajar, de novo.

      Excluir
  19. Cambará do Sul e São Miguel dos Milagres são destinos novos pra mim. Ainda não tinha ouvido falar desses lugares. Amei as dicas, acho que após essa pandemia, vamos procurar lugares mais sossegados. Pelo menos eu vou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      A ideia do post foi em sugerir destinos, que pode ser mais sossegado, escolhendo hospedagem fora do centro urbano.

      Excluir
  20. Realmente a sua seleção de lugares para viajar pós pandemia está incrível. Concordo totalmente contigo que os destinos locais serão os mais procurados. Não vejo a hora de voltar a viajar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tharsila, tudo bom?
      Vamos torcer para que essa fase de isolamento acabe logo. Além de sugerir os destinos, vejo também a importância que o viajante precisa ter em manusear corretamente a máscara.

      Excluir
  21. Dani, adorei seu post. Após essa loucura de pandemia eu vou procurar lugares mais sossegados para viajar e São Miguel dos Milagres chamou muito minha atenção no seu post. Achei lá bem a minha vibe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      São Miguel dos Milagres é o paraíso na Terra! Ela faz parte da Rota dos Corais, você vai amar!

      Excluir
  22. Cinco destinos incríveis e cheios de natureza para viajar no Brasil! Estamos todos precisando um pouco dessa conexão e espero que seja breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, tudo bem?
      Importante voltar com a conexão com a natureza e a melhor sugestão de viagem, pós pandemia é viajar para destinos pouco populosos.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br