Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Museu Marítimo em Ushuaia

Conheça o museu marítmo em Ushuaia e veja a diversidade da fauna marítima local.
Museu Marítimo em Ushuaia

Patagônia Argentina, uma das melhores viagens até o momento. Se você está lendo esse post sobre o Museu Marítimo em Ushuaia, é porque está interessado em saber e entender como é a viagem para o Fim do Mundo. Já posso adiantar que você terá ótimos momentos, além da vivência em um habitat totalmente diferente do seu, caso não more no Alasca ou Groelândia.. kkk 

Uma viagem, que aguça vários sentidos, como: o olfato (cheiros inusitados durante o passeio dos pinguins), visão (contemplando uma paisagem única), paladar (experimentando sabores da região), tato (percebendo a diferença de temperatura) e audição (escutando as vibrações da natureza).

Mas isso aqui não é uma aula de Biologia, não é mesmo? ... kkk .. Nesse post, vou descrever as minhas percepções sobre um passeio super requisitado no Ushuaia, que se não fizer a reserva com 3 meses de antecedência, não conseguirá fazê-lo quando estiver no Ushuaia, que é a visita dos pinguins na Estância Haberton. 

Museu Marítimo em Ushuaia

Para quem ainda não fechou pacote dos passeios, aproveite a oportunidade de entrar em contato comigo. Eu fiquei quase um mês desbravando as duas Patagônias: Argntina e Chilena e tenho boa noção do que você pode ou não fazer e quando. Eu sou agente de viagens e vendo pacotes com atendimento personalizado. Muitos acham que precisam pagar mais caro por isso, mas estão enganados. A minha renda vem pela comissão que recebo dos prestadores de serviço, que ofertam o mesmo valor para o público final. 

Museu Marítimo em Ushuaia




Se vocês soubessem quantas pessoas já ajudei, durante essa pandemia, para resolver problemas de viagem e, principalmemte, de passagem aérea? Fico feliz por isso.

Vamos ao tema!

Os pinguins são fascinantes! Seres pequenos, gorduchinhos e com aquele carisma das galáxias. A visita ao habitat natural deles é super concorrida, então, fiquem alertas para agendar logo! Há outras atrações durante o passeio, como conhecer o Museu Marítimo da Estância Haberton. A propriedade pertence há anos à uma família inglesa, que começou a sua tragetória através de um reverendo, que foi convidado a habitar a região inóspita, que estava sendo ameaçada pela invasão dos chilenos. 

No decorrer do tempo, a estância foi passando para as mãos da nova geração até que, hoje em dia, é um destino visitado por turistas de diversas nacionalidades. Ela ainda se auto sustenta com os alimentos oriundos da horta que, inclusive, também são aproveitados no restaurante. 

Museu Marítimo em Ushuaia


Vamos falar sobre o museu marítimo?

Para quem gosta do assunto ou conhecer algo inusitado, vai adorar os poucos minutos dentro desse museu. Nós pegamos o barco cedo, na marina de Ushuaia, que passou pelo canal de Beagle, navegando sentido sul até chegar na estância. A primeira parte do passeio foi concluída com sucesso! A segunda foi pegar uma lancha pequena até a ilha dos pinguins. Na volta, aproveitamos para conhecer a estância e almoçar em seu restaurante. 

Museu Marítimo em Ushuaia

Após o almoço, um grupo ficou pelo restaurante, apreciando a vista e outro, caminhou até o museu marítimo. 

Museu Marítimo em Ushuaia

Foi uma visita rápida, mas impressionante. O espaço parece um antigo celeiro reaproveitado, mas com uma rica exposição marinha, que você só acredita vendo. Após todos esses anos visitando museus, nunca eu tinha visto uma coleção tão exuberante de esqueletos de animais gigantes marinhos. 

Museu Marítimo em Ushuaia

É tão bonitinho assistir golfinhos pulando ou baleias nadando com os seus filhotes, mas você já parou para pensar como foi montada a estrutura óssea desses animais?

Museu Marítimo em Ushuaia

Esses ossos surgiram quando os nativos aproveitavam a carne, banha e óleo desses animais aquáticos, para se alimentarem e sobreviverem do frio, jogando os ossos no lado de fora das casas, formando montes misturados de diversos tipos de animais. 


Museu Marítimo em Ushuaia

Alguém teve a brilhante ideia de montar os ossos, como quebra cabeça, até formar esqueletos gigantes. Como muitos foram encontrados jogados no território da estância, hoje, todos os esqueletos são monitorados, registrados e catalogados pelo administrador da região. 

Museu Marítimo em Ushuaia

Antes de entrar no museu, o guia pergunta se gostaria de ouvir as explicações em inglês ou espanhol. Você escolhe qual língua possui mais familiaridade e segue com o grupo. Os guias são bem treinados e contam muito sobre a história marinha local e como tudo aquilo surgiu. Como eu disse anteriormente, a visita é bem rápida, por volta de 30 min e não é cobrada numa taxa de visita, pois já está incluso no pacote. 

Museu Marítimo em Ushuaia

A Patagônia pode ser congelante para os humanos, mas há uma rica vida marinha percorrendo as correntes marítimas da região, desde animais de pequeno porte até as orcas. 

Essa viagem foi realizada em Fevereiro de 2020, um mês antes de explodir a pandemia covid no Brasil. Essa foi a minha última viagem internacional, antes da pandemia, e que tive muita sorte de ter feito com a minha família. 

Aproveite para ler mais sobre o Ushuaia através do post da Sylvia Leite do blog Lugares de Memória


Eu sou agente de viagens e ajudo você a montar o seu roteiro de viagem. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entra em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog @ dani.tur.br

O blog Dani Turismo está participando de uma blogagem coletiva onde o tema é Museum Week. Compartilho com vocês os canais de todos os participantes dessa ação.

1- Dani Turismo - Museu Marítimo em Ushuaia 

2- Oncotô Travel - Museu da Segunda Guerra Mundial de Gdansk: Como é a Visita 

3- Além da Curva - Palácio do Catete, no Rio de Janeiro: o Museu da República 

4- De Lugar Nenhum - Museu do Amanhã  

5. 6 Viajantes - Casapueblo no Uruguay: museu e pôr do sol 

6 - Experiência Barbara - Museu de História Natural: evolução ao seu alcance 

7 - Vamos viajar pra onde agora - Galleria Dell Accademia em Florença 

8 - Mulher Casada Viaja - O Museu Olímpico de Lausanne, Suíça 

9- Uma Viagem Diferente - 10 Museus para Conhecer no Rio de Janeiro 

10- Elizabeth Werneck- Semana de Museus: Descubra os melhores museus do mundo para cada signo


Share

Dani Turismo

Post A Comment:

16 comments:

  1. Adorei conhecer o Museu Marítimo de Ushuaia! Que incrível deve ser conhecer tudo isso e esse lugar incrível. Eu sou maluco pra ir pro Ushuaia, quero muito! Abraços e valeu por partilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto, tudo bem?
      Foi uma experiência incrível visitar a Patagônia. Espero que você possa ir em breve.

      Excluir
  2. Dani, estive em Ushuaia mas desconhecia o Museu Marítimo. Você já me deu mais um motivo para querer voltar à Patagônia. Oh lugar mágico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Poxa, que pena que você não teve a oportuniade de ir até o local dos pinguins. Mas também só consegue fazer a visitação num período certo do ano, quando eles migram para o Ushuaia para acasalar.

      Excluir
  3. Dani adorei conhecer o museu Maritimo pelos seu olhar, deve ser incrível ver tudo isso de pertinho né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hebe, tudo bem?
      Eu fiquei impressionada com todos aqueles esqueletos expostos, de animais únicos no planeta.

      Excluir
  4. Nossa Dani, meu sonho visitar o Ushuaia e poder ter essa experiência tão diferente da nossa aqui num clima tropical né? O Museu Marítimo parece realmente excelente e quanta curiosidade se tem ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem?
      Uma viagem que marca, pois você visita lugares únicos do planeta. Como o clima e vegetação são bem diferentes do Brasil, o turismo acaba sendo classificado como exótico.

      Excluir
  5. Uau! Adorei saber mais sobre o Museu Marítimo de Ushuaia! Eu quero muuuuuito visitar esse lugar no mundo. Assim que for possível eu tornarei meu sonho realidade. Quero muito ir a Ushuaia.
    Adoro acompanhar o blog. Beijinhos e obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizabeth, tudo bem?
      Você vai amar essa experiência na Patagônia Argentina. Já já eu publicarei algumas atividades na Patagônia Chilena também.

      Excluir
  6. Surpresa este Museu Marítimo de Ushuaia, pensei que fosse algo como o de Salvador (de que gostei bastante!), não esperava as ossadas! Tenho muita vontade de ir a Ushuaia e nos meus sonhos mais malucos até Antártida. Vários sentidos apontados por você eu senti no Alasca (frio, principalmente, mas provar carne de iaque e rena foi inusitado) e na Califórnia (o cheiro dos leões marinhos é algo inesquecível ahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Cada cheiro, uma memória! kkk... Há voos para a Antartida, saindo de Punta Arenas com uma cia aérea pequena. Confesso que fiquei bem tentada, mas o valor era bem carinho.

      Excluir
  7. Tenho muita vontade de conhecer o Ushuaia. Não sabia da existência desse Museu Marítimo! Gostei da dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, tudo bem?
      Há alguns museus interessantes no Ushuaia e mesmo para quem não é muito fã de museu, recomendo a visita. Neles, você consegue entender toda a evolução humana e marítima nessa região.

      Excluir
  8. Pretendemos fazer uma road trip até Ushuaia, quando as fronteiras reabrirem, e já vou ficar de olho nas reservas, seguindo seu conselho, para não perder a visita ao Museu Marítimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ba, tudo bem?
      Tenho certeza que a sua roadtrip será maravilhosa! Sim, fique de olhjo em marcar logo o passeio. Eu faço marcação pela agência Dani Turismo.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br