Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Roteiro de 5 dias na Patagônia Chilena

Roteiros de 5 dias na Patagônia Chilena


A Patagônia sempre foi uma incógnita pra mim. O que irei encontrar ou fazer num território tão inóspito e gelado? Eu tinha uma concepção tão errada dessa região, como alguns estrangeiros ainda têm do Brasil, achando que nós somos índios e selvagens. 

A viagem para a Patagônia foi reveladora! Lá, eu pude ver a origem da vida marinha, a conservação do Parque Glaciar, que não tem somente gelo e sim, abriga diversos tipos de flora e fauna adaptada para o clima. O curioso é que já visitei Bariloche há tanto tempo e, mesmo sendo localizada no norte da Patagonia Argentina, não tinha uma conexão direta com o que é visto no extremo sul do país, em Ushuaia, El Calafate e El Chaltén. 

O que fazer na Patagônia Chilena?

Mas nesse post, nós falaremos sobre a Patagônia Chilena e seus encantos. O primeiro lugar a ser mencionado será o que me fascinou por sua simplicidade, complexidade de temperatura e grandiosidade em beleza natural: Parque Nacional de Torres del Paine. 

Roteiros de 5 dias na Patagônia Chilena

Um parque imperdível, para quem visita o sul do Chile! Não precisa ser esportista para conhecê-lo, pois há estradas que atravessam boa parte dele. Ele é mais conhecido pelo turismo de aventura, devido as trilhas e campings, mas o turismo de luxo está ganhando espaço a cada dia. Você já acha com facilidades hospedagens para todos os bolsos dentro do parque ou fora dele, em Puerto Natales (cidade mais próxima). 

A beleza natural de Torres del Paine é uma mistura de geleiras, onde icebergs se desprendem durante o verão, lagos gigantes, montanhas e campos, onde circulam alguns animais selvagens raros como os guanacos, pumas e cavalos selvagens.

Roteiros de 5 dias na Patagônia Chilena


Para quem tem interesse em fazer as trilhas e dormir nos campings, elas abrem à partir de novembro e a programação vai até o mês de Abril, se não me engano. Os ventos são muito fortes nessa região e acredito que seria bem complicado se locomover a pé fora da temporada de verão e início do outono. Outro post será publicado para descrever com mais detalhes todas as partes centrais de Torres del Paine. 

Roteiros de 5 dias na Patagônia Chilena

Para um roteiro de 5 dias no Chile, sugiro que reserve 3 dias para Torres del Paine, para que você possa desacelerar num lugar incrível e cheio de boas energias. Dependendo de onde vai se hospedar, poderá curtir uma navegação no lago Grey, com vista previlegiada para a geleira Grey, admirar a beleza do lago Pehoe, com paradinha nos mirantes estratégicos, observar a força da água degelada no Salto Grande, perceber que as três torres de granito estão sempre te acompanhando, em qualquer ponto que esteja no parque, sentir o sopro do vento na entrada do parque, pelo lago Toro, além de se deslumbrar com as belezas naturais da flora e fauna, como os guanacos, que estão sempre circulando em bandos pelo parque. 

Roteiros de 5 dias na Patagônia Chilena

A cidade de Puerto Natales virou o principal ponto dormitório, devido ao custo da diária, para quem visita o Parque Nacional Torres del Paine. O desenvolvimento turístico cresceu bastante, mas não perdendo a simplicidade de uma cidade portuária, que já apresenta uma boa variedade de restaurantes e hotéis. 

Roteiros de 5 dias na Patagônia Chilena


2 dias em Punta Arenas

Para quem visitar Punta Arenas, vai encontrar uma cidade histórica, que abrigou famílias ricas da Espanha, que viveram em palacetes lindamente decorados com mobiliário europeu na região central da cidade e hoje, são museus particulares: Palácio Sara Braun e Museu Regional de Magalhães. O city tour em Punta Arenas é bem curtinho, onde você pode iniciar a pé pela Plaza de las Armas e terminar no exótico cemitério. 

Roteiros de 5 dias na Patagônia Chilena

Para quem gosta de fazer comprinhas, está na cidade certa, pois Punta Arenas tem uma Zona Franca, livre de impostos, com muitas lojas esportivas, de eletrônicos, grandes mercados com produtos alimentícios importados, objetos de cozinha, roupas de cama, mesa e banho, além dos itens produzidos na região. 

Roteiros de 5 dias na Patagônia Chilena

Roteiros de 5 dias na Patagônia Chilena

Mas o ponto alto dessa visita é pegar o tour para conhecer os pinguins no Estreiro de Magalhães. Esse passeio acontece na época que os pinguins chegam no estreito para procriar e as saídas só acontecem quando os ventos estão mais controlados. As agências locais monitoram a previsão de tempo todos os dias, para saber quais dias os barcos podem sair do porto. 

Roteiros de 5 dias na Patagônia Chilena


Quando ir para a Patagônia Chilena?

Os ventos na Patagônia Chilena são muito fortes, por isso, precisam programar a viagem para a melhor época, que é a temporada de verão. 

Como chegar na Patagônia Chilena?

Há dois aeroportos na Patagônia Chilena: em Puerto Natales e Punta Arenas, sendo que o primeiro só funciona na temporada de verão, devido aos fortes ventos da região. É um aeroporto bem pequeno e novo, onde recebe visitantes do Parque Nacional Torres del Paine. Já o segundo, o principal aeroporto da Patagônia, junto com Ushuaia, na Argentina. 

Roteiros de 5 dias na Patagônia Chilena


Vale a pena conhecer ambas as Patagônias?

Sim, com certeza. Cada uma possui seu diferencial turístico. Se você tem pouco tempo, sugiro que pegue um voo de Ushuaia até El Calafate, para depois, alugar o carro para desbravar outras cidades nos arredores. Para os aventureiros, que possuem mais tempo, podem alugar um 4x4 para fazer toda a região de carro.

Roteiros de 5 dias na Patagônia Chilena


Eu sou agente de viagens e ajudo você a montar o seu roteiro de viagem. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entra em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog @ dani.tur.br

O blog Dani Turismo está participando de uma blogagem coletiva onde o tema é Roteiro de X dias em... . Compartilho com vocês os canais de todos os participantes dessa ação.

1- Viajando Com Moises - Roteiro de 26 dias na Tailândia

2- Dani Turismo - Roteiro de 5 dias na Patagônia Chilena


4- Destino de Casal - Roteiro de 15 dias na Riviera Maya 










Share

Dani Turismo

Post A Comment:

22 comments:

  1. Dani, adorei o post e as informações! Quando fui até a Patagônia, fiquei apenas do lado argentino!
    Ansiosa para voltar e conhecer também o lado Chileno.
    Obrigada por compartilhar tantas informações.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kenia, tudo bem?
      Vejo que muitos brasileiros ficam mais no lado argentino, por isso que incentivo a todos a visitar as belezas naturais da Patagônia Chilena.

      Excluir
  2. Olá Dani, adorei suas dicas sobre a Patagônia Chilena, ainda não tive a oportunidade e visita-la, mas com certeza está na minha lista de lugares incríveis para conhecer na América Latina. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      É um lugar imperdível para connhecer na América Latina.

      Excluir
  3. Adorei este conteudo super elaborado sobre a Patagonia no Chile. Interessante é que quando eu falo que fui no deserto do atacama as pessoas falam a mesma coisa que voce pensava, o que fazer em um deserto rsrsrs. Conteudo maravilhoso. Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moises, tudo bem?
      Também tive críticas quando visitei o Atacama, outro lugar especial que merece uma visita.

      Excluir
  4. Antes de ler o seu post sobre a Patagónia chilena tinha uma ideia pré-concebida igual à sua sobre o local. O que ver e fazer num local tão inusitado? Ainda bem que li o seu post, porque percebi que mesmo em locais inusitados existe algo maravilhoso a ser explorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, tudo bem?
      Os parques nacionais são incríveis e as cidades, bem desenvolvidas. Inclusive com Zona Franca, uma maravilha :-)

      Excluir
    2. Gostaria de saber os preços e a melhor época para viajar para patagonia

      Excluir
    3. Oi, tudo bem?
      O preço para a Patagonia depende da epoca que voce tera disponibilidade. A Patagonia pode ser visitada todo ano. Se gosta de inverno, sugiro de Maio ate Outubro. Se prefere temperatura mais amena: de Novembro até Abril.

      Excluir
  5. Adorei o seu roteiro pela Patagônia Chilena! Sou absolutamente apaixonada por essa região!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra, tudo bem?
      Essa região é linda e vale muito ser visitada com calma.

      Excluir
  6. Muito bom! Adoramos as dicas sobre a Patagônia Chilena. Acredita que não conhecemos o Chile ainda? Tá nos planos, com certeza e suas dicas ajudaram bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guto, tudo bem?
      O Chile é um destino rico com lindas atrações do norte ao sul, leste e oeste. Vocês vão adorar!

      Excluir
  7. Que post Maravilhoso!!! Quero conhecer as duas, pois é um sonho antigo. No mundo ideal, o roteiro seria descer pela Patagônia Chilena e retornar ao Brasil pela Patagônia Argentina. Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chaves, tudo bem?
      No seu mundo ideal, acredito que fará um ótimo roteiro. Mas sugiro que faça alguns trechos com o aéreo, caso não esteja viajando no verão.

      Excluir
  8. Incrível! Eu amo a Patagônia chilena. Se tiver mais tempo, eu incluiria também o norte da Patagônia visitando o vulcão Osorno e a região de Puerto Varas. Lá também é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanna, tudo bem?
      Eu fiz em outro momento a viagem para Puerto Varas, mas concordo contigo, fica um roteiro super especial. Como é bem distante, até arrisco em sugerir que faça um combinado de Puerto Varas com BAriloche, fazendo a travessia dos lagos andinos.

      Excluir
  9. Adorei o roteiro! Há anos venho sonhando com uma viagem pela Patagônia e uma esticada pra Antartida, mas nunca levei isso pra frente.. agora só fiquei com mais vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raphael, tudo bem?
      Vale a pena concretizar esse sonho. Há uma cia aérea pequena, em Punta Arenas, que faz aéreo para a Antartida, mas acredito que você vai aproveitar mais a viagem, indo de barco, em Ushuaia.

      Excluir
  10. Gostaria de indicação de companhias de turismo que façam os passeios na patagonia chilena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, tudo bem?
      Você pode enviar email para contato@dani.tur.br
      A agência Dani Turismo possui experiência na Patagônia Chilena e Argentina, vendendo aéreo e pacote terrestre: hospedagem + transfer + passeios.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br