Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Bate e volta a partir do Rio de Janeiro

Vejam opções de bate e volta à partir do Rio de Janeiro para relaxar com a família.
Bate e volta à partir do Rio de Janeiro


O que mais gosto de fazer é sair da rotina. Sempre quando tenho oportunidade, gosto de conhecer novos lugares ou voltar nos que me encantaram. 

Como sou carioca, boa parte do meu tempo está investida na cidade do Rio de Janeiro, devido ao trabalho e a família. Por isso, eu busco inovar as atividades dos finais de semana, para deixar a vida mais prazerosa. 

Nesse post, eu falarei do prazer em viajar de carro, fazendo bate e volta à partir do Rio de Janeiro. Há um leque grande de sugestões, mas as que eu escolhi foram pensadas para o público que prefere pegar caminhos com paisagem deslumbrante.

Seguem algumas sugestões:

1- Angra dos Reis e Paraty: 

Os dois lugares são super agradáveis para descansar e curtir a natureza. A viagem de carro pela BR-101 é paradisíaca desde Mangaratiba até o destino.  O motorista precisa ficar atento em não ultrapassar a velocidade máxima permitida, pois há muitos pardais. 

Para quem curte paisagens lindas durante a viagem de carro, vai apreciar o percurso beira mar, com alguns mirante deslumbrantes da baía e ilhas próximas ao litoral. 

Bate e volta à partir do Rio de Janeiro

2- Petrópolis / Itaipava / Teresópolis / Friburgo:

As cidades serranas mais famosas do Rio de Janeiro, que são mais requisitadas na época do inverno. Os visitantes adoram curtir um friozinho, comer um foundue e a companhia de um bom vinho.

A estrada BR-040 é a principal via para acessar as cidades serranas e a cada curva, o visitante pode ver de sua janela uma vista belíssima da mata da região, além de ter uma panorâmica da cidade ao fundo. É imprescindível que fiquem atentos a sinalização, pois há muitas curvas, com o risco de batidas ou derrapagem. 

Bate e volta à partir do Rio de Janeiro

3- Região dos Lagos

É a costa carioca mais famosa por suas águas cristalinas e rica em vida marinha. Algumas cidades me encantam, como Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Confesso que a Via Lagos (RJ-124) não é nada atrativa, pois é uma via expressa pedagiada, mas se quiser curtir a paisagem, pode ir pelo litoral, demorando mais tempo para chegar no destino final. 

O bom de viajar de carro, é que essas cidades possuem uma lista extensa de lindas praias, onde o melhor acesso é via carro. Ele será um facilitador para que você possa desbravar melhor a região. 

Bate e volta à partir do Rio de Janeiro

4- Fazendas de Café no Vale do Paraíba Sul Fluminense

Aos poucos, os cariocas estão acordando para uma proposta diferente de passeio dentro do estado do Rio de Janeiro. Visitar esse perímetro das fazendas de café de carro, é voltar no tempo e vivenciar a época do Brasil Imperial. 

Elas estão localizadas em Vassouras, Piraí, Barra do Piraí, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Paraíba do Sul, além de Conservatória e Ipiabas. As estradas foram conservadas de forma como os barões do café utilizavam no século XIX. 

A história do ciclo do café é muito interessante de ser relembrada, devido aos ganhos econônicos superior ao ciclo do ouro, projetando o café a nível internacional. Sem contar com a motivação do governo de investir em infraestrutura, construindo ferrovias para escoar as safras até o porto. 

Bate e volta à partir do Rio de Janeiro


Você poderá conhecer mais do que uma fazenda de café, na época do Festival Vale do Café, pois elas oferecem recitais, concertos de músicas e shows.  


A viagem de carro pode ser desafiadora, para quem não domina as estradas ou prazeirosa, para quem ama desbravar novos lugares. Essas foram as minhas sugestões de destinos de bate e volta à partir do Rio de Janeiro, para aproveitar poucos dias fazendo uma viagem de carro. 

Eu sou agente de viagens e ajudo você a montar o seu roteiro de viagem. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entra em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br

O blog Dani Turismo está participando de uma blogagem coletiva onde o tema é Viagem de Carro. Compartilho com vocês os canais de todos os participantes dessa ação. 












Share

Dani Turismo

Post A Comment:

16 comments:

  1. Embora não more no Rio, conheço vários desses lugares que vc citou no post - mas uma região que estou louca para conhecer (e não é longe de onde moro, São José dos Campos) é o vale do Paraíba fluminense e suas fazendas de café.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia, tudo bem?
      Já fiquei em São José dos Campos e fiz bate e volta em vários lugares lindos. Adorei a sua região.
      Sim, voc6e mora pertinho do Vale do Paraíba! Espero que separe um tempinho para conhecer as antigas fazendas de café.

      Excluir
  2. Estas opções de bate-volta a partir do Rio de Janeiro são ótimas. Só não conheço a região do vale do Paraíba e de Penedo. Mas amo Paraty e Angra e já fui muito pra região dos Lagos. O que não faltam são opções em terras fluminenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecilia, tudo bom?
      O Rio de Janeiro está repleto de lugares lindos. A região serrana também possui o seu encanto. Espero que possa conhecer em breve.

      Excluir
  3. Oi, Dani! O caminho a partir de SP até Paraty e Angra também é muito bonito! Sou louca pra fazer a viagem de carro até Teresópolis, e ter minha própria foto do Dedo de Deus. E sonho fazer trilha no Parnaso! Quanto às fazendas de café, assisti documentário a respeito e achei muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, tudo bem?
      Sim, o caminho da Dutra até Paraty, passando por Cunha é lindíssimo, mas sugiro que se faça durante o dia, pois há muitas curvas e pedaços onde passa somente um carro, mesmo sendo uma via de duas mãos.

      Excluir
  4. Sabia que eu morei no Brasil um ano? E que não fui ao Estado do Rio de Janeiro (já tinha visitado a cidade, somente, numa visita anterior)? Julguei que teria muito tempo. Quanto arrependimento. Búzios, Paraty, Arraial do Cabo... quanto ficou por conhecer. E que maravilha deve ser pegar a estrada, sem pressas, aproveitar a paisagem e depois desfrutar de um destino serrano ou de praia.

    Espero um dia voltar ao Brasil e, quem sabe, tirar alguns destes destinos do plano dos desejos. Este momento em que não podemos viajar para longe é o momento certo para apreciarmos as riquezas do nosso país.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruthia, tudo bem?
      Tenho certeza que você terá oportunidades de voltar ao Brasil para curtir um tempo as belezas naturais do Rio de Janeiro.

      Excluir
  5. Também acabo fazendo mais viagens de carro pelo estado do Rio de Janeiro e conheço bem essas estradas! Há muitas belezas por aqui e não me canso de visitar estas cidades. Seu post me deixou com vontade de voltar a dirigir por aí!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tudo bem?
      Essas estradas são encantadoras e levam famílias a curtir as férias em cidades lindas, com uma boa infraestrutura.

      Excluir
  6. Adoro viajar de carro também, embora seja um meio de transporte que utilizamos pouco para viagens. Como moramos em Minas Gerais, é uma forma fácil de acessar destinos incríveis que temos por aqui.
    Já viajamos de carro para a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro e amamos, foi uma viagem maravilhosa, amei suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, tudo bem?
      A região dos lagos recebe bastante mineiros e moradores do Espírito Santo, além dos cariocas, claro! kkk

      Excluir
  7. Oi Dani, sou apaixonada por viagens de carro. Já fiz a maioria das que você citou, mas desconhecia essa das Fazendas de Café no Vale do Paraíba. Com certeza ela vai entrar pra minha lista de desejos, pois adoro contexto histórico. Boa dica! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zudi, tudo bem?
      O tour pela fazendas de café é bem bacana, além da programação anual com festivais. Se tiver interesse, pode se hospedar nas mais preparadas para receber o turista.

      Excluir
  8. Como temos opções de bate volta a partir do Rio de Janeiro!!! Mar e serra, só escolher. Acho a estrada para Angra uma das mais lindas que já viajei pelo Brasil. Um visual incrível!!!! Amei a lista, deu vontade de colocar o pé na estrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, tudo bem?
      Eu também amo a estrada para Angra. À partir de Mangaratiba, as curvas ficam mais frequentes e você consegue ter uma vista linda do mar e ilhas. :-)

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br