Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Onde comer em Bonito?

Veja onde comer em Bonito e experimente as delícias da gastronomia local.
Onde comer em Bonito?

Bonito é a principal cidade para quem visita o estado de Mato Grosso do Sul e gosta de ecoturismo. É o paraíso na Terra!

Você encontra uma infinidade de atrações, que envolve muito verde, trilhas, cachoeiras, rios cristalinos, sem contar com a contemplação de animais que estão ameaçados de extinção, como araras vermelhas e azuis, onças, tamanduá bandeira entre outros.

Mas para que a viagem fique completa, Bonito desenvolveu um polo gastronômico muito interessante para os seus visitantes. Na lista abaixo, você pode experimentar um pouco de cada culinária, que faz parte da rotina do povo sul-mato-grossense e pantaneiro.

Sobre as sugestões de restaurantes, sempre é bom lembrar que a cidade de Bonito é um destino mais natural e rústico, com poucos restaurantes intimistas ou com ambientes sofisticados, mas que oferecem carnes exóticas, além de pratos saborosos. 

1- Juanita: 

É um dos restaurantes mais procurados na cidade, com comida regional. Os pratos mais pedidos são a linguiça de jacaré, o pacu na brasa e a costela que desmancha na boca. O ambiente é rústico, mas bem agradável, com muitas mesas no salão principal e varanda. Para quem gosta de restaurante mais silencioso, sugiro que chegue bem cedo pra jantar, pois as 20h, já possui fila na porta.

Onde comer em Bonito?


2- Casa do João: 

A comida é regional e o prato mais pedido é o Traíra sem espinha, mas há outros pratos bons no cardápio como a moqueca da vó Irene e o pirarucu da Léo. É um restaurante tradicional de Bonito, com música ao vivo. O público se divide nas avaliações: tem quem ama e tem quem odeia pagar couvert pela música ao vivo.

Onde comer em Bonito?
foto Casa do Joao

3- O Casarão: 

A comida é regional e o prato mais pedido é o pintado no molho de urucum, pacu grelhado e oferece também a carne de jacaré, caso tenha interesse em comer carne exótica. Mas não se preocupe, pois ele possui um cardápio amplo para todos os gostos. Ele fica localizado na rua principal de Bonito, com fácil acesso.

Onde comer em Bonito?


4- Tapera: 

O mais pedido é o peixe na telha, moqueca ou a picanha pantaneira.O restaurante é simples, com comida saborosa, mas com alguns problemas nos insumos, por isso, sugiro que pergunte o que tem dispomível para o dia, para que você não perca tempo escolhendo algo no cardápio, que não tenha no momento. 

Onde comer em Bonito?


5- Pantanal Grill: 

Ele oferece o gorjão de jacaré e o pirabolinho, feito de piraputanga. MAs para quem está um pouco cansado de peixes, pode ser uma ótima opção com a selação de carnes, como o bife de ancho e o filé mignon com fritas. O preço é justo para os pratos executivos no almoço e fica localizado na rua principal de Bonito.

Onde comer em Bonito?

6- Sale e Pepe: 

A comida é regional + chinesa + japonesa (sashimi de piranha) e é um bom lugar para comer o peixe símbolo da cidade de Bonito, piraputanga (o salmão do Mato Grosso do Sul). O sobá também tem boa saída, prato japonês parecido com lámen: macarrão, ovo e carne em tirinhas, além do ceviche de pintado. Um bom mix de comida japonesa com um toque pantaneiro. Restaurante simples, sugiro que cheguem cedo. 

Onde comer em Bonito?
foto Sale e Pepe


7- Zapi Zen:

Pizzaria com massa fina, recheios bem preparados e com sabores diferenciados. Ambiente decorado tornando um clima agradável. Possui uma boa avaliação no atendimento.


8- Taboa Bar:

Um bar com música ao vivo, cardápio oferece a carne de jacaré, mas as porções são pequenas. Local com clima descontraído de bar, permitindo dos clientes deixarem os seus nomes na parede. A maior crítica ao bar é quando ele está cheio, pois o atendimento cai, devido a poucos garçons na casa. 

Onde comer em Bonito?


9- Bar La Bonita:

Lugar para tomar um chop gelado, drinks das frutas locais e escutar música ao vivo. Localizado no centrinho de Bonito.

Onde comer em Bonito?

10- Sorveterias: 

-Palácio dos sorvetes: a melhor pedida é experimentar os sabores regionais. Eles incrementaram o cardápio com o sorvete assado (como base salada de frutas ou bolo, o sabor de sua escolha e uma camada de chantilly por cima, que vem quente, mas o sorvete permanece gelado). Ambiente simples e vintage.

Onde comer em Bonito?


-Delícias do cerrado: diversos sabores de frutas do cerrado, além do sorvete assado com a casquinha de marshmallow.

Onde comer em Bonito?

Vejam também a programação da Alexandra em Bonito, publicado no blog Turismo de Primeira


Eu sou agente de viagens e ajudo você a montar o seu roteiro de viagem. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entra em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog @ dani.tur.br

O blog Dani Turismo está participando de uma blogagem coletiva onde o tema é Cafés/bares/bebidas. Compartilho com vocês os canais de todos os participantes dessa ação.

1 - Uma Viagem Diferente - 10 cafeterias para conhecer em Santo André 

2- Destinos Por Onde Andei… - Bubba Gump, vale a pena conhecer? 

3 - 6 Viajantes - Café Bar Facal em Montevidéu   

4- Uma Senhora Viagem-  Café do Bom Cachaça da Boa, um lugar especial no Rio de Janeiro 

5- Elizabeth Werneck - Lugares para comer em Búzios: veja também os melhores drinks 

6-  T+M - Conheça os X melhores cafés veganos em São Paulo 

7- Vamos viajar pra onde agora - Degutti Recife Café e Restaurante 

8- Chicas Lokas na Estrada- Trip Food: Um Bar com a cara dos Viajantes em BH 

9 - Trilhas e Cantos - Café Pushkin em Moscou: um lugar cheio de história e poesia 

10- Dani Turismo - Onde comer em Bonito?

11- De Lugar Nenhum - Onde Comer em Berlim? 


Share

Dani Turismo

Post A Comment:

16 comments:

  1. Adorei conehcer todos esse lugares onde comer em Bonito, quero todos já, babando de vontade pelo gorjão de jacaré e o pirabolinho, que prato lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto, tudo bem?
      Você precisa conhecer Bonito, no MS, vai adorar a vibe local e as visitas as fazendas.

      Excluir
  2. Que post delicioso de onde comer em Bonito. Posso querer um dia de cada? Inclusive a caipirinha.kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hebe, tudo bem?
      Claro que poooooode! E eu até sugiro que faça isso, pois as atrações são distantes da cidade, então, você pode aproveitar para jantar cad dia num lugar diferente.

      Excluir
  3. Salvando esta lista aqui, pois Bonito está no meu radar faz um tempinho! Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Você vai amar Bonito. As fazendas já estão abertas para visitação 2021. O curioso é que esse ano não teve baixa temporada na região. Todos os meses com bastante fluxo com ocupação de até 70%.

      Excluir
  4. Eu conheci o Juanita quando estive em Bonito e achei incrível. Adorei todas as suas dicas de onde comer por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, tudo bem?
      Cada um possui um diferencial e se tiver tempo de conhecer todos, seria bem interessante a experiência gastronômica pantaneira.

      Excluir
  5. Adorei conhecer um pouco mais sobre esses lugares para comer em Bonito. Estou programando a visita E vou seguir suas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizabeth, tudo bem?
      Vale a pena conferir a gastronomi pantaneira, quando estiver em Bonito. Caso precise fechar pacote com aéreo + hospedagem + passeios, pode enviar msg para o contato@dani.tur.br

      Excluir
  6. De todos os que você citou acho que um que eu não deixaria de ir em Bonito é o Juanito. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih, tudo bem?
      O Juanito é um dos restaurantes mais procurados do lugar, vale a pena experimentar as delícias do cardápio.

      Excluir
  7. Já salvei as dicas de onde comer em Bonito pois há tempos estamos querendo visitar a região. Nada melhor do que chegar ao destino sabendo das indicações e avaliações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem?
      Sim, com certeza! Importante pesquisar antes de chegar no destino. Qualquer dúvida, eu tenho uma agência de viagens e posso colaborar para suas pesquisas, enviando cotação de aéreo + hospedagem + passeios. Pod enviar email para contato@dani.tur.br

      Excluir
  8. Esse post veio na hora certa. Quero conhecer a cidade e já estou montando o roteiro. Anotei todas as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tábata, tudo bem?
      Que legal! Espero ter ajudado. Mais dicas, me envia uma msg para contato@dani.tur.br

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br