Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Top 10: o que fazer em Jericoacoara?



Jericoacoara foi uma viagem aguardada por muito tempo. Quem mora no Ceará, tem a oportunidade de fazer passeios rápidos à Jeri, num final de semana, mas para quem mora no Sudeste e Sul do país, seria um crime ficar tão pouco tempo.


Quais seriam os motivos para estender a sua hospedagem em Jericoacoara?

-as passagens aéreas são muito caras para o aeroporto de Cruz, aeroporto mais próximo da Vila Jeri;

-a região é muito bonita, valendo a pena ficar mais tempo para curtir com calma. 

Com paciência e pesquisando voos com muita antecedência (11 meses) kkk a gente conseguiu tirar o sonho do papel. Se você ainda não sabe como organizar uma viagem e qual é o melhor momento para comprar as passagens aéreas, pode enviar um email para a agência Dani Turismo. Eu sou agente de viagens e a minha rotina é pesquisar o melhor custo x benefício para os meus clientes. Eu ajudo você! Contato@dani.tur.br.

Nesse post Top 10: o que fazer em Jericoacoara?, eu citarei 10 motivos para que Jeri seja a sua próxima viagem de férias!

1-Lagoa do Paraíso

Definitivamente, um dos lugares que mais gostei. Aquele local que agrada famílias com crianças, idosos e a tchurma que ama tirar fotos para publicar no Instagram. 

Top 10: o que fazer em Jericoacoara?

A lagoa ocupa uma boa área dentro da reserva ecológica e para chegar nela, precisa contratar transfer de 4x4. Há muitas barracas em seu entorno e cada uma delas possui o seu diferencial. Umas mais conhecidas nas mídias sociais e exigem pagamento para entrar e outras, simples da decoração, mas com um bom padrão de apoio na areia: cadeiras e guarda-sóis, além de ducha, banheiro, redes na água e pranchas para quem gosta de esportes aquáticos.

Top 10: o que fazer em Jericoacoara?

A vida nesse lugar anda de camera lenta! A dica é pedir para o transfer te deixar direto na Lagoa do Paraíso, caso você já tenha feito o passeio do leste.

2-Duna do Pôr do Sol 

Imperdível! Ir a Jeri e não subir a duna para assistir o pôr do sol, é como ir a Bahia e não comer acarajé kkk. Há lugares específicos que o pôr do sol é um show a parte, cuja magia dos últimos raios solares do dia envolvem a todos do local. Que luz maravilhosa e uma cena para guardar na memória!

Top 10: o que fazer em Jericoacoara?

A duna do pôr do sol fica localizada à esquerda de quem pega a via principal da vila até a praia e são uns 5 minutinhos andando.  Mas se você vai ficar mais tempo na vila, pode assistir em outros pontos, como: cafés, beach clubs ou na praia de Jeri. 

Top 10: o que fazer em Jericoacoara?


3-Pedra Furada

Alguns passeios possuem no seu roteiro a Pedra Furada, mas todos precisam andar até ela. Dizem que ela está localizada no ponto mais ao norte do Brasil. 

Eu fui duas vezes: na primiera, pela trilha do morro, porque a maré já estava alta e a segunda, pela praia, na maré baixa. 

Top 10: o que fazer em Jericoacoara?

Curti muito mais a ida durante a maré baixa, pois pude curtir as praias com calma e parar em alguns pontos específicos como grutas e piscinas naturais. Nós paramos inúmeras vezes ao ponto de chegar à pedra já na subida da maré kkk.. pois a nossa estratégia era voltar pelo morro, então curtimos bem as praias naquele dia.  

4-Passeio Leste

Sugiro que fique, pelo menos, dois dias inteiros em Jeri para fazer os passeios do leste e oeste. Eles são os principais da região e valem super a pena. 

O passeio do Leste percorre a região do Parque Nacional de Jericoacoara até o Préa, com paradas na Árvore da Preguiça, praia do Preá, Buraco Azul, Lagun Beach Club, a Lagoa do Paraíso e pôr do sol na Lagoa do Amâncio. 

Top 10: o que fazer em Jericoacoara?


5-Passeio Oeste

Já o passeio do Oeste é mais contemplativo, percorrendo caminhos pela praia até Mangue Seco, com paradinha no projeto do Cavalo Marinho, atravessando o rio de balsa (para um carro somente)para Guriú, atravessando as dunas de Tatajuba, com parada para tirolesa e tobogã até chegar à Lagoa Torta. 

O mar de dunas de areia fina é impressionante! Eu fico fascinada por paisagens únicas da região e que fogem completamente de minha rotina de metrópole.

Top 10: o que fazer em Jericoacoara?


6-Buraco Azul

Nós ficamos por volta de 1h no empreendimento, mas ficaria o dia inteiro, caso me permitissem.. kkk.. ele foi bem elaborado, com infraestrutura de bar, restaurante e banheiro. A pegada nesse lugar é nadar na mega piscina natural, criada devido a retirada da terra para a construção do aeroporto de Cruz. Parece que acessaram o lençol freático e com a ação das chuvas, acabou formando um poço gigante para entreter o pessoal da região. 

Top 10: o que fazer em Jericoacoara?

O lugar é bem bonitinho, familiar e com varios pontos para fotografia.

7-Lagun Beach Club

É um lugar mais recente, mas acabei não entrando porque ninguem do grupo queria entrar.. pode isso? fiquei só na vontade kkk

Vi no Instagram que a infraestrutura é parecida com o Buraco Azul, mas com alguns cantinhos projetados para parecer um resort all inclusive. Para o povo que adoro tirar fotos e lugares bem decorados, vale super a pena passar o dia e curtir a vibe do lugar. 

8-Prea

A praia do Preá é um dos pontos estratégicos para quem gosta de esportes radicais, como windsurf e kitesurf. Os ventos são muito favoráveis ao ponto de que Jeri desenvolveu o turismo através da fama de Preá. São alguns quilometros de praia e a atração principal é aulas de windsurf ou assitir os novatos e atletas desfiliares suas velas no horizonte. 

Top 10: o que fazer em Jericoacoara?


9-Beach Clubes

Eles estão crescendo em Jeri! A;guns são pousadas boutiques, que abrem as portas para não hóspedes durante o dia, mas sem o uso da piscina. Alguns que vale a pena conhecer: Clubventos, Jangada Beach, The Chili Beach e Hurricane. 

10- Gastronomia 

Eu fiquei impressionada com a variedade de restaurantes em Jeri, que engloba uma alimentação que vai desde prato feito ou barraquinhas de sandubas, até restaurantes com comidas elaboradas. Eu falarei mais desse tema em outro post, sugerindo restaurantes para todos os bolsos e gostos.

Top 10: o que fazer em Jericoacoara?


Eu sou agente de viagens e ajudo você a montar o seu roteiro. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entra em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog @ dani.tur.br

O blog Dani Turismo está participando de uma blogagem coletiva onde o tema é TOP 10. Compartilho com vocês os canais de todos os participantes dessa ação.

1- Vamos Por Aí  - O que fazer em Porto Seguro - 10 melhores passeios 

2 - Blog Viagem e Cura, por Luana Lôpo - Top 10 lugares para viajar sozinha no exterior 

3 - Oncotô Travel - Top 10 Melhores Destinos de Inverno na Europa 

4- Vamos viajar pra onde agora - Top 10 em Arraial do Cabo 

5- Elizabeth Werneck - Cunha, SP: 10 atrações imperdíveis + dicas de viagem  

6- Destinos Por Onde Andei… - Destinos imperdíveis na Itália - Top 10 

7- Mulher Casada Viaja - 10 Coisas para Fazer em Paraty 

8- Uma Viagem Diferente - 10 Cidades para Conhecer no Uruguai 

9- 6 Viajantes - Top 10 aplicativos para viajar com crianças 

10- Across The Universe - 10 Cachoeiras incríveis e próximas de Brasília

11- Dani Turismo - top 10: o que fazer em Jericoacoara? 

12 - T+M - Conheça as 10 principais vantagens de ter cidadania portuguesa




Share

Dani Turismo

Post A Comment:

15 comments:

  1. Realmente há muito o que fazer em Jeri. É um destino para o ano todo ou tem épocas que se aproveita melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polliana, tudo bem?
      Tirando as chuvas de verão, que acabam impossibilitando de circular livremente, acredito que Jeri é bom o ano todo.

      Excluir
  2. Adorei essas dicas do que fazer em Jeri. To para marcar uma viagem para conhecer essa praia faz tempo! Em 2022 irei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih, tudo bem?
      Jeri é um lugar incrível, que você vai amar!

      Excluir
  3. Ainda não conheço Jeri, mas quando for vou usar seu post para fazer meu roteiro, amei suas dicas! Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hebe, tudo bem?
      Você vai adorar Jeri. Aproveita para entrar em contato com a agência Dani Turismo para ver a melhor tarifa.

      Excluir
  4. Jeri é tudo de bom!!! Estou contando os dias para conhecer essa paraíso. Já anotei suas dicas, o Buraco Azu parece um paraíso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem?
      Eu gostei de ter visitado o Buraco Azul. Vale a pena ficar o dia! Um lugar agradável, onde oferece comida e bebida também.

      Excluir
  5. Quero muito conhecer Jeri, parece um verdadeiro paraíso! Já anotei suas dicas, o Buraco Azul parece um paraíso

    ResponderExcluir
  6. Dani, da sua lista de o que fazer em Jeri, ainda não estive nestas mais recentes, como o Buraco Azul.
    Acho que o pôr do sol mais legal que peguei foi lá na duna, com o povo aplaudindo e depois rolando morro abaixo, um clima maravilhoso...

    ResponderExcluir
  7. Jericoacoara é uma das praias mais lindas do Brasil! Seu post está maravilhoso, obrigada por compartilhar as dicas sobre o que fazer nesse paraíso!

    ResponderExcluir
  8. Amei suas dicas do que fazer em Jeri! Um destino que me encantou.

    ResponderExcluir
  9. Que sonho de destino, sou louca para conhecer Jeri. Amei suas dicas do que fazer em Jericoacoara, vai ser muito útil para quando eu puder visitar este paraíso e aproveitar tudo que você sugeriu. Grande beijo e obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo demais Jericoacoara, que lugar!! Mas quando eu fui ainda não tinha o Buraco Azul, já quero voltar para conhecer. Adorei a seleção do que fazer em Jeri

    ResponderExcluir
  11. Jeri é um destino muito rico, né? Tem tanta coisa pra fazer. Esses dias me pediram dicas, vou encaminhar seu artigo pq achei super completinho. :)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br