Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Mendoza: vinícolas argentinas

Mendoza: vinícolas argentinas
ilustração site Brasileiros em Ushuaia

Mendoza, um pedacinho da Argentina: um lugar especial para os apreciadores de vinhos. Com o crescimento da malha aérea na região, houve um aumento significativo de visitantes, que buscam conhecer as safras das vinicolas locais. 

Mendoza é considerada uma das principais regiões de vinho na América Latina, por isso, a cidade foi melhorando a sua oferta de hospedagens e restaurantes para receber públicos com diversas exigências pelo conforto e gastronomia. Muitos desses serviços estão inclusos em algumas vinícolas, que identificaram essa oportunidade de desenvolver as atividades, agregando valor no pacote de serviços da casa.

Hoje, acaba sendo mais fácil achar venda de pacotes com degustação e almoço, por exemplo, onde o visitante pode passar mais tempo na vinícola: apreciando a paisagem, experimentando pratos elaborados e degustando um leque variado de vinhos. 

Eu não sou sommelier e muito menos fui a Mendoza. Eu sou agente de viagens e uma eterna curiosa, que vende pacotes para Mendoza e sempre salva dicas legais, de quem já foi, para ajudar a montar a programação dos clientes da agência Dani Turismo.

Muitos já chegam na agência com o roteiro pronto, antes mesmo de contratar o pacote aéreo + hospedagem, mas caso haja necessidade de desenvolver o planejamento de viagem, fico à disposição para ajudar da melhor forma possível.

Como dica boa é dica compartilhada, seguem abaixo algumas sugestões de hospedagens, restaurantes e vinicolas para que você, leitor, também possa se inspirar no planejamento de sua viagem. Quase todas precisam fazer reserva, por isso, não deixe para última hora. Sugiro que entrem em contato com as vinícolas de preferência e faça a reserva com antecedência.

Eu sou agente de viagens e viabilizo a sua viagem com boas tarifas comerciais!

Contato: blog @ dani.tur.br

Lista de algumas vinícolas:

1- Bodega Super Uco

Vi que muita gente gosta do pacote da degustação com almoço, mas há alguns comentários medianos dizendo que é uma das mais caras e a comida não é tão boa. Então, quando você for, sugiro que pesquise os comentários mais novos pela internet para saber como está a qualidade do serviço.

RP94 - Los Chacayes

www.superuco.com

fotos retirados da internet como ilustração


2- Bodega Gimenez Riili

Fica ao lado da Super Uco. A maioria dos comentários que li, fala bem da degustação e almoço durante o dia, mas há uma enchurrada de críticas negativas sobre o pacote de pôr do sol. Parece que o lugar não está bem organizado para receber grupos no final do dia.

Rua Provincial 94 - Los Sauces

www.gimenezriili.com

fotos retirados da internet como ilustração

Perto das bodegas Super Uco e Gimenez Riili, há uma opção de estadia no The Vines Resort & Spa, cuja avaliação é excelente, mas proporcional a conta que se paga também :-) ... por isso, pode ser uma outra opção de almoço na região, caso queira apreciar um lugar tranquilo com boa comida. 

fotos retirados da internet como ilustração


3- Bodega Andeluna

Outra vinicola que há muitos comentários positivos sobre o pacote de degustação e almoço. Alguns disseram que a atenção do funcionário, para quem vai só para comprar vinhos na lojinha, não é tão boa, mas isso parece ser pontual na época que recebem muita gente.

Dica de transporte: quem não tem interesse em gastar muito contratando agências de turismo para visitação de vinícolas, pode pegar o ônibus vitivinícola, onde ele circula a região parando em algumas delas.

RP89 km11

www.andeluna.com.ar

fotos retirados da internet como ilustração


4- Pulenta Estate

Ela possuem boa avaliação pelas pessoas que já foram degustar vinhos, mostrando interesse em voltar numa próxima viagem. 

Ruta Provincial 86km 6,5 Alto Agrelo

www.pulentaestate.com

fotos retirados da internet como ilustração

Hospedagem: quem tem interesse em se hospedar próximo, há a opção no Rosell Boher Lodge, muito bem avaliado para quem comemora o aniversário e leva um grupo de amigos. O restaurante também é bem aceito, oferecendo um menu de quatro a seis pratos.

fotos retirados da internet como ilustração


5- Bodega Catena Zapata

É uma vinícola mais disputada, onde pode ter uma lista de espera, quando marca em cima da hora. Sugiro que façam a reserva com meses de antecedência, mas atenção na hora de reservar o tour, porque a vinícola já fez algumas trocas, onde o tour deveria ser em lingua espanhola e o grupo foi recebido por guia falando inglês. 

Cobos S/N - Lujan de Cuyo

www.catenazapata.com

fotos retirados da internet como ilustração


6- Bodega Norton

De todas as vinícolas, essa é desparado a mais avaliada por quem já foi: gostaram tanto pelo tour, quanto degustação e almoço

RP15 km 23 - Lujan de Cuyo

www.norton.com.ar

fotos retirados da internet como ilustração


Hospedagem perto é a Terraza de los Andes, que aparentemente mostra ser um lugar tranquilo para se hospedar, mas não um número bom de avaliações na internet, para que possamos entender se o serviço realmente é bom ou não.

Há também a hospedagem no Cavas Wine Lodge: ele faz parte do selo "relais chateau" onde há uma padronização exemplar de serviço oferecido. Até onde eu me lembre, nunca ouvi alguém falar mal dos hoteis com esse selo de serviço. 

fotos retirados da internet como ilustração


7- Bodega Mater Vini

Uma vinícola pequena, mas que oferece tour com enólogo em portugês. Alguns reclamam que não são bem atendidos, mas parece que vão sem fazer reserva. 

Cobos 2142 - Lujan de Cuyo

www.matervini.com

fotos retirados da internet como ilustração


8- Casa Vigil

Há poucas avaliações reclamando do preço do almoço. Provavelmente, o pacote de degustação e almoço deve ser mais caro do que a média, mas deve compensar pela degustação "sem limite".. porque são muitos vinhos para provar e comida bem avaliada.

Videla Aranda 7008 - Maipú

www.cuniversovigil.com


Para mais informações sobre vinícolas na região, podem entrar em contato com a agência Dani Turismo, onde receberão uma cotação do melhor custo de aéreo e hospedagem em Mendoza. 

blog@dani.tur.br

Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br