Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Roteiro GAUDÍ em BARCELONA

Roteiro Gaudí em Barcelona. O que visitar? Onde comprar o ingresso? Como chegar?

Quando você pensa em Barcelona, o que vem logo em sua mente? GAUDÍ, o talento e as grandes obras do extraordinário artista que combateu e venceu paradigmas de sua época, deixando um legado arquitetônico incrível em Barcelona.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Além disso, também vem em mente as manifestações políticas de emancipação com a Espanha, mas não falaremos sobre isso nesse post. 

O post será escrito através de tópicos para que facilite a visualização das obras de Gaudí, o arquiteto que revolucionou as formas e curvas catalã.

Roteiro Gaudí em Barcelona:

1_Sagrada Família



A principal obra de Gaudí, que trabalhou arduamente até o dia de sua morte em 1926, sendo atropelado por um carro.

A catedral, onde muitos chamam de templo e Gaudí chamava de floresta urbana, pois a ideia inicial era remontar uma floresta através da modelagem das colunas como troncos, galhos e folhas tropicais



A harmonia, entre os blocos de concreto, é surpreendente, transformando o ambiente em uma bolha de pura arte e paz celestial.




Onde comprar os ingressos?

Sugiro que compre o seu ingresso para a Sagrada Família antes mesmo de chegar em Barcelona. Há várias opções de ingressos pelo site.

Eu comprei na hora, mas tive muita sorte. Não recomendo que façam o mesmo! Abriram novos horários quando eu estava na fila do guichê, ufa! Sendo que na entrada da catedral já havia um anuncio informando de que os ingressos estavam esgotados até uma semana pra frente.

Como chegar?

Ela está localizada na Carrer de Mallorca, 401. A melhor opção é pegar o metrô e sair na estação Sagrada Família.




2_Parque Güell

Ele foi construído em 1900 por encomenda pelo empresário Eusebi Güell, que tinha ambição de transformar o lugar em um condomínio de luxo.


foto Google
Por algum motivo, o projeto não foi para frente e em 1922, ele foi vendido para o município de Barcelona e se tornou público em 1926. Em 1984 foi classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


foto Google
Diferente dos parques comuns, há muitas cores espalhadas através do trabalho minucioso dos mosaicos coloridos por Gaudí, transformando a rigidez racionalista em formas criativas com volumes.

O que fazer no Parque Güell?



Além de um passeio agradável pelo parque, vocvocê pode visitar monumentos históricos, como:


  • a Casa Museu Gaudí, 
  • os Pavilhões, 
  • o Museu de História de Barcelona, 
  • a Escadaria, 
  • a Sala Hipostila, 
  • a Praça Oval (conhecida como Teatro Grego), 
  • os Pórticos, 
  • os Viadutos, 
  • a Colina das Três Cruzes ( Calvário).

Dica: assistir ao pôr do sol, que pode ser visto quando o tempo está limpo, sem nuvens.


foto Google

Onde comprar o ingresso?

A entrada do Parque Güell é gratuita, sendo cobrada somente a entrada para a Casa Museu Gaudí

Como chegar?

A melhor opção é pegar ônibus 92 na Av Tibidabo. Leva em média 30 minutos para chegar.




3_Casa Batlló

De todas as casas que passaram pelas mãos de Gaudí, a Casa Batlló é a casa residencial que possui mais elementos de sua obra. Ela fica localizada no centro de Barcelona, em uma via super movimentada, com muitas lojas de luxo em volta.



Ela foi construída entre 1875 e 1877 por intermédio de uma encomenda feita por Josep Batlló Casanovas, empresário do setor têxtil catalão no início do século XX.

Onde comprar o ingresso?

Vale a pena comprar o ingresso pelo site.




Como chegar?

Ela fica localizada no Passeig de Gràcia, 43. Se você não estiver no centro, a melhor opção é a estação de metrô Passeig de Gràcia.




4_La Pedrera ou Casa Milà

A última residência privada que foi projetada por Gaudí. Foi construída entre 1905 e 1912 a pedido de Roser Segimon, viúva rica de um ex fazendeiro de café na Guatemala. Casou-se novamente com Pere Milà, que era conhecido por seu estilo extravagante de vida.



A Casa Milà foi encomendada para que fosse a residência do casal, sendo que, a ideia inicial era viver no piso principal e alugar os outros. Com a morte de Milà em 1940, Roser Segimon vendeu a propriedade em 1946 por 18 milhões de pesetas e viveu no piso principal até a sua morte, em 1964.

A fachada de pedra ondulada com ferros retorcidos nas varandas trouxeram inovações estruturais para a arquitetura catalã.


foto Google

Onde comprar o ingresso?

Pode comprar o ingresso na hora ou pelo site.


Como chegar?

Ela está localizada na Carrer de Proveça, 261, esquina com Passeig de Gràcia. Fica bem perto da Casa Batlló, mas caso você não esteja no centro, pode sair na estação de metrô Diagonal.



5_Palau (Palácio) Güell

Localizado perto de La Rambla, foi desenhado por Gaudí para ser a residência da família de Eusebi Güell, o mesmo do Parque Güell. Construído entre 1885 e 1890, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1984.




O ponto alto do palácio está literalmente no topo dele, com um telhado constituído por 18 chaminés típicos da obra de Gaudí, com seus mosaicos multicoloridos.


foto Google

Onde comprar o ingresso?

Pode comprar o ingresso na hora ou pelo site.

Como chegar?

Ele fica localizado na Carrer Nou de La Rambla, 3-5. Caso você não esteja no centro, pode sair na estação de metrô Liceu.




6_Casa Vicens

A casa foi encomendada por Manuel Vicens, dono de uma fábrica de tijolos e fabricante de azulejos. A sua construção foi entre 1883 e 1888, a primeira residência que Gaudí desenhou e, no decorrer do tempo, foi mesclando o estilo espanhol, com uma pegada árabe, da época dos mouros.


foto Google

Quando vi a foto da casa pela primeira vez, me remeteu as minhas andanças pelo sul de Portugal e Espanha.

Onde comprar o ingresso?

Você pode comprar na hora ou pelo site.

Como chegar?

Ela fica localizada na Carrer de Les Carolines, 20. A estação de metrô mais próxima é a Fontana.



De forma instintiva, as obras de Gaudí foram listadas em uma ordem crescente: das mais visitadas até as pouco reconhecidas pelo público em geral.

DICA: Se você tiver pouco tempo em Barcelona, sugiro que priorize a Sagrada Família e as obras localizadas no centro da cidade (Casa Batlló, Casa Milà, Casa Vicens e Palau Güell)

O Parque Güell é incrível, mas precisa de mais tempo para visitá-lo, pois além se ser grande, fica em uma área mais afastada.

Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 




2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.






Share

Dani Turismo

Post A Comment:

22 comments:

  1. Nós estivemos esse mês em Barcelona e também ficamos encantadas com as obras de Gaudí. Realmente elas impressionam muito! São pontos turísticos imperdíveis da cidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade é repleta de atrações. Só para ver as obras de Gaudí, precisa separar 2 dias em Barcelona. Amei!

      Excluir
  2. Acho a arquitetura de Barcelona fantástica! Amei todas as infos de ingressos e como chegar! Com certeza ajuda demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu objetivo era fazer o roteiro mais completo possível. Fico feliz que gostou. Beijos

      Excluir
  3. Adorei esse formato de post Dani! Super informativo e explicativo. Fiquei apaixonada pelas obras de Gaudi. Você comenta do pôr do sol no Parque Güell. E a noite essas atrações ficam com alguma iluminação? BJ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente, as atrações principais possuem iluminação dedicada a realçar a sua beleza. Beijos

      Excluir
  4. Nossa, tenho muita vontade de conhecer Barcelona, sou doido pra conhecer a Sagrada Família, e foi bom saber da dica de comprar o ingresso com antecedência. Ja pesou chegar lá e nao ter mais? desesperador.... Valeu por compartilhar cada detalhe. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nem sabe o desespero que tive quando o rapaz disse que não havia mais ingressos... quase morri... tive muita sorte mesmo. Beijos

      Excluir
  5. Posts mais completinho! Achei demais a sua ideia de fazer um roteiro só com as obras do artista! Meu sonho visitar a Espanha! esse post com certeza será meu guia, as informações como preço e localização são muito melhores para o viajante. quero conhecer tudo! Quantos dias, fora esses dois, você acha necessário na cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, vai depender de seu interesse por Barcelona, porque há tanta coisa pra fazer na cidade que ficaria uns 5 dias brincando. Alem da parte cultural, há também a zona de compras com marcas internacionais (preços para todos os bolsos). Beijos

      Excluir
    2. Oi Dani, onde fica essa parte? Adorei seu blog!

      Excluir
    3. Oi Beta, tudo bom? A parte das compras?.. farei um post com mapas para que vocês possam ver direito a localização. Mas se você estiver em Barcelona agora, já antecipo que há uma boa concentração na Praça de Catalunya. Beijos

      Excluir
  6. Eu saí de Barcelona completamente apaixonado pelas obras de Gaudi, especialmente, pela Sagrada Família (a forma como a luz atravessa os vitrais e invade o interior é surreal) e o Parque Guell. Nem sou muito fã da cidade em si, mas quero retornar exatamente para rever estas obras de Gaudi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaudí foi o artista que quebrou paradigmas. Cada obra com sua beleza e esplendor. Maravilhoso!

      Excluir
  7. Dani, tá aí um post que me caiu super bem como uma luva, afinal de contas na semana que vem parto de viagem, e um dos destinos é a linda Barcelona. Ficarei por lá 3 dias. Não terei como ver tuuuudo eu acho, mas muito do que tem aí eu quero ver, sim sim! Sagrada Família e Parc Guell já obrigatórios! E obrigado pela dica de comprar antes dos ingressos da Sagrada Família. É o que farei! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Espero que ame Barcelona como eu. Ela é uma cidade surpreendente. Depois conte como foi. Beijos

      Excluir
  8. Quando fui p Barcelina fiquei encantada com os detalhes e as cores da arquitetura de Gaudi . Quero muito voltar de novo com bem calma, só p ficar curtindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é muita coisa para ver em pouco tempo. Com certeza, a cidade merece uma retorno com mais calma. Beijos

      Excluir
  9. AMEI o roteiro e adoro como escreve, dando todas as dicas para chegar a cada ponto. Sem contar nas fotos maravilhosas. Fui a Barcelona rapidinho e voltei através desse post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma cidade encantadora. Obrigada Aline por ter gostado do guia, fico feliz! Beijos

      Excluir
  10. Gaudi é incrível!! Amei rever cada obra no seu post. Estive uma vez só em Barcelona, mas como foi na minha Lua de Mel foi muito especial. Sou apaixonada pela obra de Gáudi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaudí foi o artista! Maravilhoso! Sua lua de mel deve ter sido mágica em Barcelona. Que máximo!

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br