Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Palácios e Castelos na Europa

Palácios e Castelos na Europa, lugares dos sonhos

Olá pessoal!

O blog Na Mochila da Ninja apresenta um novo colaborador, com muitas histórias de viagem para contar: o Alessander Sava.



Nesse post "Palácios e Castelos na Europa", ele sugere 5 palácios e castelos que mais gostou durante os seus momentos na Europa. Cada um faz parte de um ambiente inesquecível de viagem e ficará eternamente na lembrança.


O velho continente é recheado dessas construções históricas, algumas delas milenares. Muitas são usadas ainda hoje para eventos como casamentos, jantares e outras festividades. Outras foram transformadas em hotéis, devido ao fascínio que sempre causaram no imaginário popular.

Dica: Já pensou em casar num lugar incrível? ou contratar um fotógrafo para registrar lindas memórias nos jardins desses palácios/castelos?

Seguem 5 sugestões de lugares dos sonhos:


1) Louvre (Paris - França)

Sim, o Louvre é um museu, mas já foi uma fortaleza e depois, um dos principais castelos da realeza. 


Louvre - https://goo.gl/Kv4cYU

No subsolo, você pode encontrar resquícios da fortaleza, além de salas mantidas com mobiliário, retratando a morada real. Um dos ilustres a desfrutar desse ambiente real foi histórico e emblemático Napoleão Bonaparte.

Os seus aposentos são a tradução do luxo e excentricidade da época em que viveu, recheado com muito glamour em uma atmosfera clássica e refinada.

2) Castelo Svevo (Bari - Itália)

Eu tive a oportunidade de conhecer este belíssimo exemplar da arquitetura medieval durante a parada de nosso cruzeiro pelo mediterrâneo. 


Castelo Svevo - site da foto

O seu estilo remete muito mais a uma fortaleza, com  o seu fosso e muralhas intransponíveis. Originalmente, ele era uma fortificação romana, sofrendo diversas reconstruções na idade média pelos normandos.

3) Palácio da Pena (Sintra - Portugal)

Há tantas definições para o Palácio da Pena, como: imponente, majestoso e exótico! Está localizado na belíssima cidade de Sintra, nos arredores de Lisboa.


Palácio da Pena - site da foto

A edificação é um misto dos estilos manuelino, mourisco e românica. Originalmente um convento, que foi adaptado e ampliado para se tornar a moradia real portuguesa, no decorrer dos séculos.

4) Nyphemburg (Munique - Alemanha)

O palácio de verão dos governantes da Baviera, localizado próximo ao centro de Munique. Também arquitetado em diversos estilos, entre eles o rococó e o neoclássico, não apresenta em sua parte externa a suntuosidade que se espera de um palácio, visto que suas linha são predominantemente verticais.


Nyphemburg - site da foto

Internamente, apresenta salas finamente decoradas,  sendo que algumas com vista para o belo jardim.

5) Neuschwanstein (Füssen - Alemanha)

Sabe aquele castelo clássico, dos contos de fadas? Pois então, é ele!! Sim, dizem que o próprio Walt Disney se inspirou nele para projetar o castelo da Cinderela. 


Neuschwanstein - site da foto
Se não é fácil dizer o nome, mais difícil ainda é ficar apático ao avistar e conhecer essa beleza arquitetônica.

Encomendado por Ludwig II, o último monarca da Baviera, Neuschwanstein é a tradução física do sonho de criança do rei. 

O rei Ludwig era megalomaníaco e sonhador, gastando toda a fortuna real em seus projetos até ser considerado louco e afastado de suas funções reais. 


Atenção: lamentavelmente, o castelo não pode ser filmado ou fotografado por dentro.


Espero que vocês tenham gostado das sugestões e que elas possam te motivar a desbravar a Europa para desvendar as nuances de cada lugar. 

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 
Contato: blog@dani.tur.br.

Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:



1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.









Share

Dani Turismo

Post A Comment:

4 comments:

  1. Destes cinco eu tive a oportunidade de conhecer dois, o Louvre e o Castelo da Pena, que realmente valem a visita. Vou anotar os demais na minha lista. Mas vou aconselhar também que visitem o Alcazar de Segóvia, na Espanha, uma fortificação do tempo que os árabes ocuparam a Península Ibérica e se tornou um belo castelo onde permite filmar e fotografar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanderlei, tudo bom?
      Há tantos lugares incríveis! Conheço Segóvia e a sua indicação foi ótima, obrigada!

      Excluir
  2. Acho que visitar os palácios e castelos da Europa deveria ser incluído obrigatoriamente no roteiro de viagem de qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, tudo bem?
      As histórias dos castelos são bem ineteressantes e eles vem de uma época bem antes do descobrimento do Brasil. No mínimo, um fato curioso para entender como vivia a humanidade, naquela época. Eles já foram palcos de muitas guerras e sofrimento também, por isso, há sempre um glamour pela paisagem e repulsão, pela história.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br