Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Roteiro para Machu Picchu

Vejam um roteiro que pode te ajudar em sua programação e logística em Machu Picchu, no Peru.


Oi pessoal, 

No post "Roteiro para Machu Picchu", o Thiago Tardioli escreveu a sua experiência de viagem, dando dicas de logística de como chegar na linda cidade perdida dos Incas. Confiram!

Abaixo, ele respondeu algumas perguntas, mas caso tenham alguma dúvida, podem deixar comentários no final do post.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 
Contato: blog@dani.tur.br.


1- Porque escolheu Peru ? Qual foi a motivação para visitar Machu Picchu?

Escolhi visitar o Peru e especialmente Machu Pichu, depois de ler e ver vídeos sobre o local. Sempre amei pesquisar sobre as histórias e ruínas arqueológicas. Conhecer a cultura Inca e a sua impactante cidade perdida de Machu Pichu foi uma motivação muito grande para visitar este país maravilhoso e rico em história. 


2 - Em que época você foi? 

Eu fui no mês de Março, pois o clima em Lima é agradável. Já em Cusco, fica um pouco frio e com algumas pancadas de chuva, mas nada que atrapalhe. O clima frio é natural pela atitude de 3800 metros e, em Machu Pichu, a temperatura é agradável.

Curiosidade: a cidade perdida dos Incas está localizado em uma altitude inferior a de Cusco.



3 - Como foi o roteiro de sua Viagem? 

Eu iniciei o meu roteiro por Lima, onde visitei as Huacas históricas, Plaza de Armas, Parque do Amor e igreja de São Francisco.




Em Cusco, eu visitei Sacsayhuaman, Kenko, Puka Pukapukara e Tambomachay. Fiz também o tour pela cidade, onde visitei o mercado de San Pedro, Korivancha e a catedral.




Em Machu Picchu, eu percorri toda a cidade histórica, onde conheci as principais praças cerimoniais e locais sagrados. Em Águas Calientes vale a pena a visita no mercado de artesanatos: grande e cheio de lembrancinhas. 


4 - Quanto a moeda do país, você fez o câmbio antes ou usou somente cartão de crédito? 

Eu levei dólares e fiz câmbio para soles no Peru. Mas a moeda Real é muito bem aceito para troca no país. A moeda local é o novo sol peruano ou soles.



5 -  Como chegou em Lima, Cusco e Machu Picchu? 

Eu cheguei em Lima através do voo direto da cia aérea LAN, partindo do aeroporto de Guarulhos. Em Cusco, eu cheguei através de um voo da LAN também, de Lima para Cusco. E em Machu Pichu, eu fui de Trem pela Peru Rail.




Para Machu Pichu, eu peguei um ônibus de Cusco até Ollamtaytambo e depois, embarquei no trem da Peru Rail até Águas Calientes, que é a porta de entrada para Machu Pichu.




Atenção: importante dormir uma noite em Águas Calientes para que possa subir de ônibus até Machu Picchu logo nos primeiros horários, para não pegar a cidade perdida cheia de turistas.



6- Quanto tempo você recomenda para fazer o seu roteiro: Lima, Cusco e Machu Picchu? 

Eu recomendo, pelo menos, de 7 a 8 dias dias inteiros. 

7- Como fez para se locomover em Lima, Cusco e Machu Pichu? 

Em todos os locais visitados, eu me locomovi através dos serviços de Transfer contratados previamente por agência de turismo.  

8- Recomenda hospedagem no centro de Lima, Cusco e Águas Calientes? 

Em relação a hospedagem recomendo no centro, pois fica perto dos principais pontos turísticos .

Seguem algumas sugestões de hospedagens:

Em Lima, me hospedei no Habitat Hotel : ótimo café da manhã, cama confortável, quarto limpo e fica localizado numa das principais avenidas de Lima.



Em Cusco, a hospedagem foi no San Agustin International : café da manhã completo, bom atendimento e ótima localização.


Em Águas Calientes, no El MaPi by Inkaterra : considerado um oásis no meio da confusa Águas Calientes. Ótima localização para quem vem de trem, além de ser um ponto estratégico para a compra do bilhete do ônibus para subir até Machu Picchu.



Todos muito bem localizados e com ótima infraestrutura. 

9- Recomenda compras no Peru? 

Sim, eu encontrei alguns mercados populares de artesanatos ao decorrer do caminho, que vendem produtos, como: camisetas, chaveiros, imãs,  esculturas, roupas típicas, gorros de lã (os famosos Chulos) e afins.

Em Cusco, pode-se dizer que é a terra do artesanato, mas em Águas Calientes hospeda o mercado de produtos artesanais de encher os olhos, com tudo que você possa imaginar: incrível! 

10- Achou o povo receptivo e acolhedor?

Sim, o povo peruano é muito receptivo e acolhedor, como todo povo latino. 


11 Qual foi o passeio que mais gostou?

Toda a viagem foi maravilhosa! Eu posso dizer que Lima, a capital do Peru; é uma cidade linda,  Cusco é uma cidade mágica (que inspira paz e cultura) mas, o ponto alto da viagem foi sem dúvidas a visita em Machu Pichu: uma das maravilhas do mundo. 

A vista lá de cima é impactante, deslumbrante, tudo ao redor é inspirador e preenche com esplendor todas as expectativas da pré-viagem.



Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.





Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br