Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Grande Hotel Canela

Grande Hotel Canela, onde se hospedar na serra gaúcha? Você vai ler sobre um Hotel ícone em Canela que sobreviveu a vários planos econômicos e após os 100 anos, ainda está mais emblemático do que antes. Um lugar perfeito para passar as férias com a família, lei com detalhes e boa viagem.

Grande Hotel Canela. Dias maravilhosos em Canela! A vizinha de Gramado possui o seu charme especial. Conheça Canela e verá que a simplicidade de seu povo, a formosura de suas construções e receptividade do turismo encantam e fascinam a todos que se hospedam por lá.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.



Nesse post, falarei da minha experiência em se hospedar no Grande Hotel Canela. Se ele não é o maior hotel da cidade, com certeza, está na lista dos 5 maiores e melhores da região. Mas ele não faz parte de uma rede de hotelaria executiva, ele é único, pois foi construído por Luiza Burmeister Corrêa, em 1916, esposa de João Corrêa Ferreira da Silva , quem fundou a cidade de Canela e levou linha férrea até a serra gaúcha. 

À partir do início do século XX, Canela passou a ser muito frequentada nos meses de verão por famílias em virtude de seu clima agradável e as festas veranistas ocorriam em torno do Grande Hotel Canela. Hoje, a atmosfera do hotel mantém a hospitalidade herdada pela família Corrêa, onde os funcionários possuem um trato especial com os seus hóspedes. 

Por quê escolhi me hospedar no Grande Hotel Canela?

A escolha da hospedagem foi paixão à primeira vista. Eu estava pesquisando a localização dos hotéis pelo Google Maps e me deparei com uma construção na beira do lago. Perfeito! Como eu escrevo um guia de Ecoturismo Nacional e amo o contato com a natureza, a experiência de hospedagem num lugar mergulhado na mata nativa de Canela seria fantástico!


Como chegar no Grande Hotel Canela?

Se você vem de Porto Alegre, pode pegar a BR116 (sentido Novo Hamburgo), para quem não mora no estado do Rio Grande do Sul, tem as opções de chegarem pelo rodoviário ou aéreo até Porto Alegre. 


Quanto custa a hospedagem no Grande Hotel Canela?

Vai depender da época que foi marcada a sua viagem. Durante o período de férias escolares e festival natalino, o hotel fica cheio, por isso, sugiro que faça a sua reserva com antecedência. Os valores em Canela são bem acessíveis e com custo x benefício melhor do que se hospedar em Gramado. Vejam as tarifas do Grande Hotel Canela.  

Esperam que tenham sorte de achar vagas!


Quantos dias ficar no Grande Hotel Canela?

Uma pergunta bem difícil de responder, pois a estrutura interna do hotel te abraça de tal forma que você nem pensa em ir embora. O ideal, para quem tem pouco tempo na cidade é ficar 3 noites para curtir o hotel, as belezas de Canela e fazer um bate e volta em Gramado. 


Como é a infraestrutura do Grande Hotel Canela?

Ele oferece duas opções de hospedagem: apartamentos e chalés, que vão desde o standard até o super luxo. Para quem viaja sozinho ou em casal, sugiro ficar num apartamento. Já para as famílias com filhos, o ideal seria os chalés, onde são mais espaçosos e ficam numa boa área verde para correr e brincar.



Inclusive, eu escutei uma história de que as famílias do sul levam barracas pequenas para que as crianças possam dormir do lado de fora do chalé, simulando uma brincadeira de camping na serra. 

Os salões de estar, que ficam na ala principal perto da recepção, possuem o mobiliário de época em bom estado. Ao anoitecer, os hóspedes costumam se encontrar para bater papo, jogar cartas, escutar uma boa música ou beber um drink no bar. 



O café da manhã é oferecido no maior salão do hotel, com vista para o lago, uma cena maravilhosa!  A sensação de experimentar os quitutes da serra gaúcha durante o cafe da manhã, sem pressa, apreciando a plenitude dos patinhos nadando no lago, não tem preço.


Há também salas de jogos, quadras de vôlei, futebol, churrasqueira para os hóspedes e o museu, que foi criado quando o hotel fez 90 anos, com o intuito de contar a sua história e exibir um ambiente de época.  



E a piscina? Ela é interna, aquecida e fica na ala dos apartamentos novos. Uma delícia voltar no final do dia pra o hotel e relaxar naquela água quentinha. Ao lado, tem uma sauna e academia.



Na parte de trás do terreno do hotel, após os chalés há uma pequena trilha com córrego e para quem gosta de pescaria, pode perguntar na recepção se há a opção de pesca no lago. 

Nada melhor do que passar momentos relaxantes em boa companhia num lugar MARA. Eu super indico esse pedacinho de paraíso em Canela. :-)


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.








Share

Dani Turismo

Post A Comment:

12 comments:

  1. Muito bom o lugar, não conhecia... fui a pouco tempo e me hospedei em Gramdo, na próxima fico em Canela e com certeza vou olhar essa sua sugestão ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago, tudo bom?
      Cabela é uma gracinha e possui ótima hospedagem e parques naturais. Você vai adorar conhecer o Grande Hotel Canela, com o mesmo preço do que uma hospedagem simples na região e com muitas vantagens.

      Excluir
  2. Quando pesquisei minha viagem à região, também me apaixonei pela localização do Grande Hotel Canela. Não deve nem dar vontade de sair para conhecer os atrativos da cidade! 😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, tudo bem?
      O terreno do hotel é maravilhoso e ele oferece muitas atividades bacanas para casais e famílias.

      Excluir
  3. Nossa! Eu estava lendo um post sobre Canela e comentei justamente que nunca tinha optado por me hospedar na cidade nas vezes que visitei a serra gaúcha! E agora lendo o seu post já estou anotando essa dica de hotel para a próxima vez! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, tudo bem?
      Canela é uma ótima opção para quem vai para a Serra Gaúcha.

      Excluir
  4. Liany Garves Nogueira30 de outubro de 2019 às 04:12

    Que lindo o Grande Hotel em Canela. Meus pais estão pensando em viajar para Canela em breve e já vou recomendar o Grande Hotel Canela para eles. Com certeza eles vão amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liany, tudo bem?
      Canela tem as suas vantagens e acredito que eles vão adorar.

      Excluir
  5. Quando fui à região, fiquei em Gramado, mas pretendo voltar e já vou anotar o Grande Hotel Canela na minha lista! Adorei as acomodações e a infra-estrutura, com piscina coberta, além desse lago, que é puro charme! Valeu por compartilhar a dica de hospedagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzy, tudo bem?
      A infraestrutura do Grande Hotel Canela me conquistou! Puro charme esse lugar! Total sintonia com a natureza, que foi a proposta da minha hospedagem.

      Excluir
  6. Dani, muitos anos atrás eu estive em Gramado e depois me hospedei dois dias em Canela. Você sabe que eu gostei mais de ficar em Canela que em Gramado? Apesar de serem duas cidadezinhas lindas, Canela ainda é mais intimista. Não conhecia o hotel, adorei a indicação e espero voltar em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sthe, tudo bem?
      Eu também fui 2x e gostei mais de Canela. Ela é uma gracinha e não tem aquela tensão desenfreada de pessoas te cortando a todo momento. Há Parques Ecológicos lindos e um ambiente muito atrativo.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br