Ganhe descontos

Booking.com

Aluguel de carro

Lojas Americanas

Lojas Americanas
PROMOÇÃO
Navigation

Gastronomia na Liberdade

Conheça a gastronomia na Liberdade, em São Paulo. Veja novas opções de restaurantes com menus deliciosos.


Eu participei do III Japão BR, elaborado pela Patrícia Takehana do @bagagemdememorias. Uma reunião de blogueiros de viagens para divulgar a cultura japonesa em São Paulo. 
O post sobre o Museu Histórico da ImigraçãoJaponesa no Brasil já está no ar. Verifique como foi o drama dos japoneses desde a saída do Japão até a imigração no Brasil.
Nesse post, Gastronomia na Liberdade, eu falarei sobre os parceiros gastronômicos da culinária japonesa, em São Paulo. Muitos deles ficam concentrados no bairro da Liberdade e arredores.

Vocês conhecem os restaurantes japoneses na Liberdade?

Eu somente conhecia os que ficam bem perto da Praça da Liberdade e, dessa vez, foi tão enriquecedor descobrir que há muitas outras referências gastronômicas pela região.
Eu fiquei impressionada com as opções nos menus dos restaurantes japoneses paulistas. Eu gosto de ir nos rodízios e, por isso, o cardápio fica reduzido.  

Restaurante Komei

Nós fomos almoçar no Komei após visitar o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil. Uma boa dica, caso queira fazer a mesma programação.


A infraestrutura interna, as mesas e cadeiras, é simples comparado com as de outros restaurantes locais, mas não se engane com a primeira impressão, pois a comida é extremamente deliciosa.


Como o menu do Komei oferece muitos pratos bem típicos, onde não se encontra em qualquer lugar, a Paty nos explicou as composições de cada um. Eu adoro experimentar sabores novos, por isso, eu escolhi o Tonkatsu karê, que é uma composição de um prato com carne suína empanada acompanhado de karê raisu. Eu simplesmente amei! É um dos pratos mais pedidos do restaurante e  o que eu posso dizer sobre ele, que é uma explosão de sabores.


São Paulo Tokyo

Nós visitamos o restaurante São Paulo, no segundo dia do evento, onde almoçamos um pouco mais tarde do que o usual, voltando da visita do Parque dos Imigrantes. Foi ótimo chegar mais tarde no restaurante, pois nós tivemos uma doce surpresa em aprender a fazer o seu próprio Temaki, com um dos sushi-man  da casa.


Após essa experiência, nós fomos recebidos com um barco super completo, com muitas delícias. Todos os peixes, algas e arroz super frescos, cortados na hora para gente. Que delícia comer tudo tão fresquinho, que sabor incrível.


A casa é grande, dividida em dois andares, onde o segundo possui uma padronagem tradicional, numa sala particular, onde os clientes podem sentar conforme os padrões no Japão. Há também o espaço na varanda, com uma decoração agradável, remetendo a um jardim.


A decoração é perfeita e aconchegante, criando um ambiente harmônico para que você tenha momentos relaxantes, confortáveis e descontraídos. O que mais fiquei impressionada foi com o atendimento: espetacular.


Vi que há um hotel em frente do restaurante e será uma ótima ideia eu me hospedar nele, quando  voltar a São Paulo. Seria perfeito!

Samurai com karaokê

Na última do evento, nós fomos conhecer o restaurante Samurai. Ele é famoso na Liberdade devido ao seu karaokê. Quando nós estivemos nele, havia uma festa de aniversário, onde a sala do karaokê estava lotada de gente se divertindo.
Infelizmente, não tivemos a oportunidade de conhecer o ambiente, mas tenho certeza que ele é bem descolado, para confraternizações com amigos e familiares.


Nós saboreamos as delícias do Samurai em um ambiente tradicional dos restaurantes japoneses, onde apresentava uma mesa longa e baixa. Acredito que a ideia era que todos pudessem ficar bem confortáveis e juntos.  Nesse espaço, o ideal é tirar os sapatos e sentar cruzando as pernas.


O cardápio foi elaborado para o grupo, onde cada um poderia escolher uma opção do menu.  Tudo foi bem servido, com boas combinações de pratos.  Segue abaixo o cardápio, para os curiosos. No dia a dia, você receberá um menu maior, com muitas outras opções. 




Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem!