Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Gastronomia na Liberdade

Conheça a gastronomia na Liberdade, em São Paulo. Veja novas opções de restaurantes com menus deliciosos.


Eu participei do III Japão BR, elaborado pela Patrícia Takehana do @bagagemdememorias. Uma reunião de blogueiros de viagens para divulgar a cultura japonesa em São Paulo. 
O post sobre o Museu Histórico da ImigraçãoJaponesa no Brasil já está no ar. Verifique como foi o drama dos japoneses desde a saída do Japão até a imigração no Brasil.
Nesse post, Gastronomia na Liberdade, eu falarei sobre os parceiros gastronômicos da culinária japonesa, em São Paulo. Muitos deles ficam concentrados no bairro da Liberdade e arredores.

Vocês conhecem os restaurantes japoneses na Liberdade?

Eu somente conhecia os que ficam bem perto da Praça da Liberdade e, dessa vez, foi tão enriquecedor descobrir que há muitas outras referências gastronômicas pela região.
Eu fiquei impressionada com as opções nos menus dos restaurantes japoneses paulistas. Eu gosto de ir nos rodízios e, por isso, o cardápio fica reduzido.  

Restaurante Komei

Nós fomos almoçar no Komei após visitar o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil. Uma boa dica, caso queira fazer a mesma programação.



A infraestrutura interna, as mesas e cadeiras, é simples comparado com as de outros restaurantes locais, mas não se engane com a primeira impressão, pois a comida é extremamente deliciosa.



Como o menu do Komei oferece muitos pratos bem típicos, onde não se encontra em qualquer lugar, a Paty nos explicou as composições de cada um. Eu adoro experimentar sabores novos, por isso, eu escolhi o Tonkatsu karê, que é uma composição de um prato com carne suína empanada acompanhado de karê raisu. Eu simplesmente amei! É um dos pratos mais pedidos do restaurante e  o que eu posso dizer sobre ele, que é uma explosão de sabores.



São Paulo Tokyo

Nós visitamos o restaurante São Paulo, no segundo dia do evento, onde almoçamos um pouco mais tarde do que o usual, voltando da visita do Parque dos Imigrantes. Foi ótimo chegar mais tarde no restaurante, pois nós tivemos uma doce surpresa em aprender a fazer o seu próprio Temaki, com um dos sushi-man  da casa.



Após essa experiência, nós fomos recebidos com um barco super completo, com muitas delícias. Todos os peixes, algas e arroz super frescos, cortados na hora para gente. Que delícia comer tudo tão fresquinho, que sabor incrível.



A casa é grande, dividida em dois andares, onde o segundo possui uma padronagem tradicional, numa sala particular, onde os clientes podem sentar conforme os padrões no Japão. Há também o espaço na varanda, com uma decoração agradável, remetendo a um jardim.



A decoração é perfeita e aconchegante, criando um ambiente harmônico para que você tenha momentos relaxantes, confortáveis e descontraídos. O que mais fiquei impressionada foi com o atendimento: espetacular.



Vi que há um hotel em frente do restaurante e será uma ótima ideia eu me hospedar nele, quando  voltar a São Paulo. Seria perfeito!

Samurai com karaokê

Na última do evento, nós fomos conhecer o restaurante Samurai. Ele é famoso na Liberdade devido ao seu karaokê. Quando nós estivemos nele, havia uma festa de aniversário, onde a sala do karaokê estava lotada de gente se divertindo.
Infelizmente, não tivemos a oportunidade de conhecer o ambiente, mas tenho certeza que ele é bem descolado, para confraternizações com amigos e familiares.



Nós saboreamos as delícias do Samurai em um ambiente tradicional dos restaurantes japoneses, onde apresentava uma mesa longa e baixa. Acredito que a ideia era que todos pudessem ficar bem confortáveis e juntos.  Nesse espaço, o ideal é tirar os sapatos e sentar cruzando as pernas.



O cardápio foi elaborado para o grupo, onde cada um poderia escolher uma opção do menu.  Tudo foi bem servido, com boas combinações de pratos.  Segue abaixo o cardápio, para os curiosos. No dia a dia, você receberá um menu maior, com muitas outras opções. 



Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 
Contato: blog@dani.tur.br.

Share

Dani Turismo

Post A Comment:

20 comments:

  1. A Liberdade é um bairro que ainda não conheço, embora já tenha ido várias vezes a SP e o máximo que fiz, foi passar de carro. As dicas gastronômicas estão incríveis e com certeza as usarei. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deyse, tudo bem?
      O bairro da Liberdade é fantástico! A concentração da cultura japonesa no bairro enriquece o turismo a cada esquina visitada. Veja as outras dicas para que possa aproveitar bem a viagem.

      Excluir
  2. Adorei as suas dicas de onde comer na Liberdade.

    Acredita que no início da pandemia de mudei para um apartamento super próximo do bairro?!

    Ainda estou em isolamento social, mas assim que as coisas melhorarem vou conhecer estes lugares que você indicou!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Murilo, tudo bem?
      Que maravilha! Eu adoraria morar perto da Liberdade.
      Quando isso tudo passar, você terá tempo para curtir bastante o circuito japonês na Liberdade.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Hummm estou babando com essa comida japonesa na Liberdade. Amo a culinária e já fiz algumas visitas ao bairro só pra comer mesmo rsrs Quero vvoltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, tudo bem?
      Eu adoro a comida japonesa. Há restaurantes na Liberdade e fora do bairro também. Aproveite as dicas, porque esses restaurantes são TOPs: ótimo serviço e comida deliciosa.

      Excluir
  5. Agora que voltamos para São Paulo por causa da pandemia não vejo a hora de diminuírem um pouco os casos ou sair a vacina para sair experimentando cada um desses restaurantes japoneses da Liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victoria, tudo bem?
      Eu também não vejo a hora que chegue logo a vacina para que possamos curtir com calma os restaurantes.

      Excluir
  6. Quando sai do Brasil há 4 anos não gostava da gastronomia japonesa mas agora amo de paixão. Depois de ter comido em tantos países do mundo, estamos experimentando vários dos restaurantes japoneses em São Paulo. Adorei a lista e vou adicionar a nossa programação :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, tudo bem?
      Muita gente acha que a comida japonesa se resume a peixe cru. Esse post mostrou que há uma diversidade de sabores, para todos os gostos.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Seu post me deixou com vontades de ir ao bairro da Liberdade agora comer as delícias da culinária japonesa. Valeu por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem?
      Há muitas delícias kk.. mas saia de casa com segurança, por favor. Ainda estamos enfrentando um processo chato da pandemia coronavírus 19.

      Excluir
  9. Adorei saber onde se pode comer comida japonesa em S. Paulo. O meu marido adora sushi, ia amam fazer o seu temaki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruthia, tudo bem?
      O dia do Temaki foi bem legal. A experiência é muito boa para interagir com os ingredientes, que podem ser escolhidos na hora.

      Excluir
  10. Que dicas boas para provar a Gastronomia na Liberdade. Fiquei encantada com o sushi do Samurai do Karaoke. Já o nome... que engraçado! :D Você acha que ficaria caro um jantar para dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bem?
      Vai depender do menu que escolher. Os preços da comida japonesas já estão bastante flexíveis, hoje em dia.

      Excluir
  11. Comer na Liberdade é praticamente uma atração a parte. Conheço todas dessas lista e são realmente ótimas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deisy, tudo bem?
      A lista foi elaborada durante o evento Japão BR: os momentos foram incríveis e saborosos.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br