Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Férias no Nordeste

Férias no Nordeste. O que fazer no norte de Alagoas sem mergulhar no mar? Aproveite essas dicas para que você possa aproveitar a sua viagem para o Nordeste nessas férias.

Férias chegando e você está como? Pensando na próxima viagem com a família para o Nordeste, que sempre foi o Caribe brasileiro, com suas praias paradisíacas e uma temperatura de água deliciosa. Sonho de consumo!

Mas todos nós estamos assistindo pelo noticiário a enorme poluição que o derramamento de óleo está causando nas praias nordestinas, afetando a vida e saúde da população local. 
Essa é uma postagem do Projeto #NordesteAlémdasPraias, criado por nós aqui do Destinos & Afins.  Convidamos alguns amigos blogueiros que entendem a sua responsabilidade com o fomento do turismo em nosso país e com a consciência de preservação ambiental dos seus leitores. Nosso objetivo é ressignificar as cidades do nordeste atingidas pelo óleo e mostrar tudo o que elas oferecem além do mar.

Se você está lendo esse post e tem alguma dica que acha que se encaixaria nesse objetivo, não deixe de incluir no campo comentários abaixo! (Texto por: Ana Lima – Destinos e Afins)



Nesse post, eu tentarei suavizar a grande frustração das pessoas, que já compraram passagem para o Nordeste e agora, se deparam com essa tragédia anunciada. Não vou entrar em detalhes de quem é a culpa, até porque, ninguém ainda sabe de fato o que ocasionou tudo isso. As informações são desencontradas, com diversos tipos de relatos de uma possível causa. 

O IMPORTANTE, nesse momento, é  evitar o mergulho no mar e de comer pescados locais. No demais, sugiro que tente buscar alternativas de lazer para que possam ter um registro de viagem bonito das férias. 

Caso você já tenha uma programação para as piscinas naturais de Alagoas, sugiro que busquem informações no site da Secretaria de Turismo de Alagoas para que possam acompanhar as ações que o governo está tomando, no intuito de amenizar as perdas do derramamento de óleo. 

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 
Contato: blog@dani.tur.br.

O que fazer no Norte de Alagoas sem praias? 


Por não sabermos do real risco que o óleo pode fazer no organismo humano, seguem sugestões do que fazer no norte de Alagoas sem banho de mar:  

1- Eu sugiro que fique num resort, mesmo que não tenha o costume. Geralmente, os resorts possuem muitas atividades, onde manterá a família ocupada o dia inteiro. 

Caso você não goste de muito agito, poderá curtir as piscinas para relaxar e tomar drinks nos bares molhados. 

Para as crianças, há sempre ótimas opções na programação dos resorts com animadores infantis, tanto com atividades terrestres, quanto nas aquáticas dentro das piscinas.



Seguem algumas sugestões dos resorts mais procurados no Norte de Alagoas:


2- Passeios de buggy: nada mais gostoso do que fazer um passeio de buggy pelo litoral, com aquele vento no rosto para refrescar. Como você não deve entrar na água (por precaução), mas pode apreciar um dia circulando pelas paisagens paradisíacas que o litoral nordeste oferece: céu azul, boas caminhadas e paisagens com coqueiras. Oh Delícia!

Confesso que já fiz um passeio de buggy e nem entrei na praia para mergulhar. Nós visitamos alguns lugares, além de percorrer o litoral.



3- Adoro visitar as vilas pequenas de pescadores e observar o seu artesanato local. No norte de Alagoas há muitas dessas vilas, tanto perto de Maragogi e Japaratinga, quanto em São Miguel dos Milagres. 

Esse tipo de atividade acaba sendo uma ótima oportunidade para interagir com a população local e mostrar para as crianças de cidade grande como é a rotina de uma família que vive do turismo. 

4- Passeio para ver o peixe boi (mamífero aquático mais ameaçado de extinção atualmente) perto do Manguezal do rio Manguaba: a saída do barco é por Porto da Pedra, local mais próximo do Rio Manguaba. Ele acontece devido a Instituição do Peixe-Boi, fundada em 2009. 

Torcendo para que esse óleo maldito não chegue até o manguezal. Mais informações podem ser lidas do site da Associação. 



Vejam também novas dicas do que fazer no Nordeste sem o mergulho no mar, através dos blogs:

1-Viagens de Cá para Lá da Alessandra, que está mencionando o Sul de Alagoas,
2-Passaporte Sustentável da Rayane, com dicas do que fazer em Pipa (RN)
3- Contos e Desencontros da Juliana, que escreveu sobre passeios em Pernambuco.





Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.






Share

Dani Turismo

Post A Comment:

6 comments:

  1. Adorei essas dicas de o que fazer no norte de alagoas! Não conheço lá ainda, preciso muito conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, tudo bem?
      O norte de Alagoas é maravilhoso. Eu publiquei esse post como sugestão de como aproveitar a viagem durante o trágico período de derramamento de óleo nas praias do nordeste. Graças a Deus, que esse tormento passou e agora, elas voltaram a serem as exuberantes praias de nosso caribe brasileiro.

      Excluir
  2. Eu conheço bem pouquinho do Alagoas e fiquei morrendo de vontade de voltar lá para conhecer mais. Tem muita coisa linda pra ver né? Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, tudo bem?
      Eu sou apaixonada pela região norte de Alagoas. As praias são paradisíacas! Recomendo ficar uma semana nessa região de Maragoggi até Sao Miguel dos Milagres.

      Excluir
  3. Meu Nordeste lindo! Que orgulho ser daqui! Realmente há lugares lindos para visitar. Alagoas é lindo, São Miguel, Maragogi... Águas lindas, azuis, tudo o que um bom viajante gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      O Nordeste é fascinante! Há inúmeras belezas naturais por todo lado.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br