Ganhe descontos

Booking.com

Aluguel de carro

Lojas Americanas

Lojas Americanas
PROMOÇÃO
Navigation

10 dicas de roupas para a sua viagem

Veja como é fácil fazer a mala, quando se pode combinar roupas. A técnica facilita a sua vida e você fica com vários looks maneiros.


Para quem tem o objetivo de simplicar a vida durante uma viagem, vai gostar da lista de peças essenciais que eu separei para ecomonizar o seu tempo e dinheiro.

Você fica com dúvidas do que levar na mala? Eu já fiquei inúmeras vezes indecisa do que levar pra viagem até o dia que eu eu comecei a fazer combinações de roupas, para reduzir os números de peças na mala. 


Em pleno século XXI, não dá mais para viajar levando a casa. Há vários motivos para que você reduza o tamanho da sua bagagem:

* As cias aéreas cobram um custo extra pela mala de porão; 
* Quando há conexão rápida, você não terá tempo para esperar a sua mala de porão;
* As malas grandes sempre ficam pesadas; 
* Se alugar um carro, ele será com diária mais cara, para que comporte todas as malas; 
* Tempo para arrumar as malas durante a entrada e saída nos hotéis;
* Se o quarto do hotel for pequeno, não terá nem espaço para abrir as malas;


* Se pegar trem, haverá um esforço extra de locomoção, onde o ideal é levar uma mala pequena junto contigo na cabine.



O funcionamento desse sistema é eficaz, pois você consegue fazer várias combinações com uma única peça de roupa. Vocês poderão visualizar melhor do que eu estou falando nos exemplos abaixo.

Mas antes, vamos pensar quais as roupas que vocês mais gostam de usar, mesmo que seja aquela peça estampada com cores vibrantes. Não interessa a cor nesse momento, o mais importante é focar no que cai bem no seu corpo e o que já tem no seu armário.  

10 dicas de roupas para a sua viagem: seguem abaixo exemplos de algumas peças de roupa de que eu gosto, com modelagens, texturas e cores diferentes. Eu gosto de senpre levar essas peças, pois facilita a combinação com outras peças.

1- Jaqueta jeans ou blaiser: essas duas peças são coringas, para que você tenha um look arrumado, em poucos minutos. Eu sempre levo para as viagens, pois sinto frio dentro do avião.




2- Calça legging: há diversas tipos de calças leggings no mercado, desde a fina até as grossas. Nesse caso, eu gosto de usar as com as fibras do tecido mais fechadas, estruturadas. Confesso que tenho várias delas, como a de lycra, plush e até mais encorpada, com pelinho por dentro (para destinos abaixo de 7C). Elas são fantásticas no quesito conforto.





3- Blusa branca ou colorida: essa escolha fica de acordo com a sua preferência de cor. No estilo básico usa-se muito a camisa branca ou preta, já no estilo romântico, a preferência está nas cores suaves e neutras. Vocês podem usar com legging, calça, shorts ou, até mesmo, com vestidos, finalizando com um nó na cintura.

4- Short jeans: eu sempre levo para praia, onde se veste de forma mais despojada. Confesso que eu venho compondo looks mais divertidos para a meia estação, combinando ele com uma meia-calça grossa.




5- Vestidos: eles entraram na minha mala, há pouco tempo. Eu pensava que poderia usar eles somente um dia, mas estava enganada. 1- Você pode usar o vestido solto com tênis ou sandália; 2-pode acrescentar um blaiser ou um casaco leve (pendurado nos ombros); 3- pode combinar com uma encharpe; 4- pode vestir uma blusa, com nó na cintura, ou camisa social.



6- Tênis: o melhor amigo para quem viaja com a proposta de andar o dia inteiro. Mas ele precisa ser confortável e, de preferência, já usado. Eu sou muito fã do tênis branco ou preto, pois eles combinam com tudo, mas tenho usado os coloridos também, como forma de acrescentar um ponto de luz no look.




7- Cachecol ou echarpe: uma peça que adoro, pois ele possibilita um grau de sofisticação no look, quando você está vestindo calça jeans ou legging e camiseta.





8- Calça Jeans: só levo na mala, quando o jeans é fino e molinho. Também é uma peça coringa para os looks, mas ocupa muito espaço na mala, sem contar que pesa mais do que uma legging. Então, quando a calça jeans ou de brim é mais pesadinha, eu viajo com ela.




9- Camisa social: para quem gosta, é uma peça complementar que deixa o look mais arrumado, sem contar que pode virar um tipo de cardigã também, fazendo composição com um vestido ou blusa com legging. 





10- Cinto: geralmente eu levo somente um para modificar o look. Ele pode ser fino ou largo, vai depender do seu gosto. A dica de guardá-lo na mala é: 

*Para os finos, podem ficar enrolados, como um caracol;
*Para os largos, podem ser guardados de uma forma que a metade dele fica encostando no fundo da mala e a outra metade, irá envolver toda a roupa. Assim você não arrisca de estragar o couro dele, deixando-o mais esticado possível.




Espero que essas dicas possam motivá-las a combinar as suas peças, reduzindo a quantidade total de roupa na mala.

Se você tiver novas opções de combinações, deixe o seu comentário para ajudar novas viajantes a fazer as suas malas de forma fácil e sem perder tempo.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar a sua viagem, de acordo com o seu perfil. A minha agência vende passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem. Podem entrar em contato comigo, para conferir os valores dos pacotes, enviando email  para o blog@dani.tur.br.

Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.








Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br