Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

10 dicas de roupas para a sua viagem

Veja como é fácil fazer a mala, quando se pode combinar roupas. A técnica facilita a sua vida e você fica com vários looks maneiros.


Para quem tem o objetivo de simplicar a vida durante uma viagem, vai gostar da lista de peças essenciais que eu separei para ecomonizar o seu tempo e dinheiro.

Você fica com dúvidas do que levar na mala? Eu já fiquei inúmeras vezes indecisa do que levar pra viagem até o dia que eu eu comecei a fazer combinações de roupas, para reduzir os números de peças na mala. 


Em pleno século XXI, não dá mais para viajar levando a casa. Há vários motivos para que você reduza o tamanho da sua bagagem:

* As cias aéreas cobram um custo extra pela mala de porão; 
* Quando há conexão rápida, você não terá tempo para esperar a sua mala de porão;
* As malas grandes sempre ficam pesadas; 
* Se alugar um carro, ele será com diária mais cara, para que comporte todas as malas; 
* Tempo para arrumar as malas durante a entrada e saída nos hotéis;
* Se o quarto do hotel for pequeno, não terá nem espaço para abrir as malas;


* Se pegar trem, haverá um esforço extra de locomoção, onde o ideal é levar uma mala pequena junto contigo na cabine.



O funcionamento desse sistema é eficaz, pois você consegue fazer várias combinações com uma única peça de roupa. Vocês poderão visualizar melhor do que eu estou falando nos exemplos abaixo.

Mas antes, vamos pensar quais as roupas que vocês mais gostam de usar, mesmo que seja aquela peça estampada com cores vibrantes. Não interessa a cor nesse momento, o mais importante é focar no que cai bem no seu corpo e o que já tem no seu armário.  

10 dicas de roupas para a sua viagem: seguem abaixo exemplos de algumas peças de roupa de que eu gosto, com modelagens, texturas e cores diferentes. Eu gosto de senpre levar essas peças, pois facilita a combinação com outras peças.

1- Jaqueta jeans ou blaiser: essas duas peças são coringas, para que você tenha um look arrumado, em poucos minutos. Eu sempre levo para as viagens, pois sinto frio dentro do avião.

ROMA

Hilton


2- Calça legging: há diversas tipos de calças leggings no mercado, desde a fina até as grossas. Nesse caso, eu gosto de usar as com as fibras do tecido mais fechadas, estruturadas. Confesso que tenho várias delas, como a de lycra, plush e até mais encorpada, com pelinho por dentro (para destinos abaixo de 7C). Elas são fantásticas no quesito conforto.

Amsterdam

Dubrovnik

Split


3- Blusa branca ou colorida: essa escolha fica de acordo com a sua preferência de cor. No estilo básico usa-se muito a camisa branca ou preta, já no estilo romântico, a preferência está nas cores suaves e neutras. Vocês podem usar com legging, calça, shorts ou, até mesmo, com vestidos, finalizando com um nó na cintura.

4- Short jeans: eu sempre levo para praia, onde se veste de forma mais despojada. Confesso que eu venho compondo looks mais divertidos para a meia estação, combinando ele com uma meia-calça grossa.

Zermatt

Suíça


5- Vestidos: eles entraram na minha mala, há pouco tempo. Eu pensava que poderia usar eles somente um dia, mas estava enganada. 1- Você pode usar o vestido solto com tênis ou sandália; 2-pode acrescentar um blaiser ou um casaco leve (pendurado nos ombros); 3- pode combinar com uma encharpe; 4- pode vestir uma blusa, com nó na cintura, ou camisa social.

Montreux


6- Tênis: o melhor amigo para quem viaja com a proposta de andar o dia inteiro. Mas ele precisa ser confortável e, de preferência, já usado. Eu sou muito fã do tênis branco ou preto, pois eles combinam com tudo, mas tenho usado os coloridos também, como forma de acrescentar um ponto de luz no look.

Minas Gerais

Sul da França


7- Cachecol ou echarpe: uma peça que adoro, pois ele possibilita um grau de sofisticação no look, quando você está vestindo calça jeans ou legging e camiseta.

Suíça

Patagônia El Chaltén

Patagônia Argentina

Estrasburgo - Alsácia

8- Calça Jeans: só levo na mala, quando o jeans é fino e molinho. Também é uma peça coringa para os looks, mas ocupa muito espaço na mala, sem contar que pesa mais do que uma legging. Então, quando a calça jeans ou de brim é mais pesadinha, eu viajo com ela.

Patagônia

Patagônia


9- Camisa social: para quem gosta, é uma peça complementar que deixa o look mais arrumado, sem contar que pode virar um tipo de cardigã também, fazendo composição com um vestido ou blusa com legging. 

Interlaken

Gruyéres

Roma


10- Cinto: geralmente eu levo somente um para modificar o look. Ele pode ser fino ou largo, vai depender do seu gosto. A dica de guardá-lo na mala é: 

*Para os finos, podem ficar enrolados, como um caracol;
*Para os largos, podem ser guardados de uma forma que a metade dele fica encostando no fundo da mala e a outra metade, irá envolver toda a roupa. Assim você não arrisca de estragar o couro dele, deixando-o mais esticado possível.



Liechtenstein

Espero que essas dicas possam motivá-las a combinar as suas peças, reduzindo a quantidade total de roupa na mala.

Se você tiver novas opções de combinações, deixe o seu comentário para ajudar novas viajantes a fazer as suas malas de forma fácil e sem perder tempo.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 
Contato: blog@dani.tur.br.







Share

Dani Turismo

Post A Comment:

12 comments:

  1. Dani, sabe que me atrapalho um pouco na hora de fazer a mala? Na verdade, viajo muitas vezes apenas com bagagem de mão, para o meu filho faço a mala em dois tempos, mas para mim, hesito e hesito. Acabo por optar por 1 ou 2 calças jeans e apenas vario na parte de cima. Vestidos nunca levo, a não ser que tenha algum programa mais chique. Vc arrasa com os looks...
    Abraço
    Ruthia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruthia, tudo bem?
      Eu tento levar poucas peças e tentar combiná-las o máximo possível! Você é quem arrasa levando somente uma mala de mão. Amei

      Excluir
  2. Fazer a mala de viagem é sempre um quebra-cabeça!!! Ainda mais quando a gente vai para lugares que envolvem frio e calor na mesma viagem... Suas dicas estão ótimas! Com certeza vão facilitar bastante o trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, tudo bem?
      Já fiz algumas viagens onde eu teria que levar roupa de inverno e verão. Realmente, são viagens mais complexas. A dica é já viajar com a bota e levar o casaco grosso nos braços. Dessa forma, você diminui o peso e volume dentro da mala.

      Excluir
  3. Eu também sou daquelas que quer levar tudo na mala para não repetir e porque fico na dúvida mesmo do que escolher, rs, mas adorei as dicas de como fazer a mala e vou tentar implementá-las na próxima viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabíola, tudo bem?
      Com certeza, dá uma vontade de levar tudo, não é? Mas eu sempre fiquei frustrada quando fiz isso, pois não usava tudo o que levava. E para piorar, a roupa, não usada, ocupava um espaço precioso das comprinhas de viagem. Aprendi a lição e diminui as quantidades de peças na mala :-)

      Excluir
  4. Sou bem minimalista na hora de fazer a mala, mas já fui dessas que leva o guarda-roupa inteiro hahaha Suas dicas estão excelentes e mostra que poucas peças podem compor diferentes looks né? Muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem?
      Ainda não cheguei na fronteira do minimalismo, mas me esforço um bocado para levar poucas peças com muitas possibilidades de combinações.

      Excluir
  5. Não adianta, por mais que eu tente, não consigo viajar com mala de bordo, apenas, principalmente porque dependendo do destino e época, o frio exige mais peças e até um calçado a mais, e botas ocupam um espação! Mas para verão, com certeza é possível, sim. Gosto da versatilidade dos echarpes e jeans e de tons neutros. Roupas pretas salvam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, tudo bem?
      As roupas pretas sempre salvam! Quando vou para lugares frios, viajo com o casaco pesado, no braço, e a bota nos pés.. kkk.. dessa forma, economizo bastante espaço dentro da mala.

      Excluir
  6. Adorei as dicas para fazer uma mala enxuta de viagem! Muita gente tem dificuldade. Eu sou sempre a friorenta q leva casaco até para o verão no Nordeste! rs traumatizada com ar condicionado d escritório rs Nas últimas viagens não tenho levado nenhuma peça branca nem de cor clara pra facilitar na hora de lavar tudo misturado rs (foram viagens longas e precisei lavar roupa várias vezes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem?
      A cor da peça também é uma boa dica importante. Eu acabo levando uma camiseta branca, como peça coringa, mas prefiro as coloridas devido as lavagens.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br