Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Chapada dos Veadeiros: informações importantes!

Conheça a Chapada dos Veadeiros e se apaixone! Veja como chegar, onde se hospedar, onde comer e qual carro alugar para essa linda aventura.


É um destino brasileiro muito visitado pelos jovens, que buscam se conectar com a natureza. O conjunto da ópera é fabuloso: o som da cachoeira, o bater das asas dos pássaros, a cigarra (anunciando mais um dia de sol), o vento batendo no rosto, a sensação de paz e a simpatia de um povo, que sabe receber bem os seus visitantes.


As trilhas da região são enumeradas com níveis de dificuldades, proporcionando uma seleção natural do que fazer durante a sua viagem na região. Elas serão desbravadas de acordo com o preparo físico do visitante e podem ter a certeza que, quase todas possuem uma vista apaixonante da mata local combinada com as belas quedas d'água. 

O grande sucesso do lugar é a energia local, com um potencial vibracional enorme. Acredita-se que há uma enorme placa de quartzo embaixo da Chapada dos Veadeiros, formando um solo de cristais, atraindo energia positiva. Outro motivo desse ambiente místico é o Paralelo 14, uma linha imaginária, que corta o planeta latitudinalmente, interligando a Chapada com Machu Pichu.

Foto da Emi, que foi até o local.


Definitivamente, a fauna e flora local proporciona momentos agradáveis e especiais aos moradores e visitantes. Preparados para a sua próxima viagem?

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 
Contato: blog@dani.tur.br.

Seguem abaixo algumas informações importantes, para que tenham uma viagem inesquecível: 

1- Melhor época do ano para visitar a Chapada dos Veadeiros?

A melhor época é na seca, que vai de Maio à Setembro. Eu e a minha amiga Natásia fomos em Agosto, após as férias escolares: a vantagem dessa época é o custo da viagem, que fica mais favorável, além de fazer as trilhas com segurança e mergulhar nas piscinas naturais com águas cristalinas das cachoeiras, sem o perigo de trombas d'água.  



2- Onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros? 

Quando se fala em Chapada dos Veadeiros, você precisa ter em mente 3 regiões para se hospedar: Alto Paraíso, Cavalcante e São Jorge. Cada uma possui uma proposta diferente, recebendo um público distinto, por isso, pesquise bem a sua hospedagem antes de contratá-la. 

Nós ficamos no Paraíso dos Pândavas, localizado entre Alto Paraíso e São Jorge. Para a minha primeira vez na região, eu não poderia ter ficado em um lugar melhor. Ele é diferente de qualquer proposta normal de hotelaria, onde há uma conexão direta com a natureza. O pacote contempla pensão completa, onde o objetivo da hospedagem é a purificação do corpo e da alma. Voltei renovada!




3- Como se deslocar na Chapada dos Veadeiros? 

Definitivamente, a melhor forma é alugar um carro no aeroporto de Brasília. Caso você more no estado de Goiás ou Distrito Federal, então, poderá ir com o seu próprio carro. 

Dica: nós alugamos um carro de passeio no aeroporto de Brasília e pegamos a estrada direto pra chapada. Mas, nós acabamos nos arrependendo de não ter alugado um 4x4, pois, mesmo indo no período da seca, que é a melhor época, nós passamos por algumas dificuldades nos acessos para chegar próximo às cachoeiras. Resumindo, nós atolamos uma vez e derrapamos muitas outras, pois o solo é muito arenoso na região. 



Foi uma aventura e tanto, mas poderia ter arruinado o nosso passeio, caso a gente não tivesse o domínio da direção.

4- Como chegar na Chapada dos Veadeiros?

Não há muitos caminhos para chegar na Chapada dos Veadeiros. Para quem está em Brasília, Goiânia e sul do país, após passar por Brasília, terá que pegar a rodovia GO-118. Veja mapa abaixo. 



5- Precisa de vacina para visitar a Chapada dos Veadeiros?

Eu não vi ninguém pedindo a caderneta de vacinas, mas sugiro que você tome algumas, como: a da febre amarela e do tétano. A febre amarela sempre foi presente nas regiões Norte e Centro-Oeste do país, então, não custa nada se previnir. Já a vacina do tétano é recomendada para os aventureiros que adoram trilhas. Geralmente, nós somos presenteados com alguns arranhões ou cortes, com isso, a bactéria do tétano pode contaminar os ferimento, mesmo que pequenos. 



6- O que não pode faltar na mala?

Alguns itens são fundamentais na mala, como: repelente, protetor solar, boné, tênis confortável, mochila e um refil de água. 



7- Onde comer na Chapada dos Veadeiros?

Os município de Alto Paraíso e São Jorge cresceram bastante com o turismo, por isso, você consegue achar uma boa variedade de restaurantes: desde comida à quilo, passando por hamburgueres gourmet, até ambientes sofisticados. 

A nossa estadia foi rápida, ficando 3 dias ou 2 noites no local, mas provamos alguns quitutes decliciosos, como: o risoto no Santo Cerrado Risoteria Café, em São Jorge, além dos pastéis imperdíveis do Vendinha 1964, em Alto Paraíso.  




Lembrando que a nossa hospedagem foi no Paraíso dos Pândavas, onde contemplava uma pensão completa. Nós somente comemos fora para ter uma noção dos serviços oferecidos na Chapada dos Veadeiros. 

8- Qual é o prato típico local?

Os pratos mais pedidos na região são:

*Matula, que tem parentesco com a nossa feijoada, onde contém a carne de porco, carne de sol, linguiça, açafrão e feijão.
*Galinha ao Molho Pardo, famosa por ser cozida com o próprio sangue da galinha, acompanha o arroz de Pequi, fruta típica do cerrado.
*Ensopado de Carne seca com banana verde ou abóbora. 

9- É necessário contratar um guia para visitar a Chapada dos Veadeiros?

Vai depender da sua proposta de viagem. Se a sua intenção é desbravar a região, fazendo as trilhas mais famosas, sugiro que contrate um guia: essas trilhas são longas e com grau de dificuldade maior. Contratando um guia, você vai evitar que fique perdido. 



Como a nossa proposta era conhecer lugar mais próximos da estrada principal, que corta a região da Chapada dos Veadeiros, então, nós não contratamos um guia, pois os lugares eram de fácil acesso. 



10- Quais passeios fazer na Chapada dos Veadeiros?

Há tantas cachoeiras, que seria impossível listar todas elas, mas farei um pequeno resumo dos lugares mais procurados pelo turismo em geral, como: Catarata dos Couros, Almécegas, São Bento, Loquinhas, Vale da Lua, Santa Barbara, Raizama, Macaquinho, Vale Dourado, Capivara e Candaru.

Curiosidade: vocês sabiam que há piscinas termais na Chapada dos Veadeiros? 

Há três propriedades, que possuem nascentes termais: o Morro Vermelho, o Éden e Termas de Jequitibá. Para quem não gosta de água gelada, eles são duas opções para levar a família, contendo restaurante e bar para encomendar o almoço e pedir petiscos e bebidas. 




O que nós fizemos durante a hospedagem na Chapada dos Veadeiros?

O Vale da Lua, Almécegas, Morro Vermelho, Termas de Jequitibá, além de desbravar o terreno do Paraíso dos Pândavas, que é gigantesco, cheio de trilhas e lindas quedas d`água. 







Foi uma viagem plena! Nós fomos sem expectativas e voltamos para casa com uma certeza, que a Chapada dos Veadeiros é linda demais para ser visitada somente uma única vez. A viagem foi sensacional, mesmo muito curtinha, nós tivemos uma experiência maravilhosa no Paraíso dos Pândavas, onde conhecemos a Emi (hóspede local). Aguardando uma próxima oportunidade para desbravar novos destinos. 

Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.










Share

Dani Turismo

Post A Comment:

10 comments:

  1. Adorei todas as dicas não só sobre o que fazer na Chapada dos Veadeiros, como as dicas de optar por um carro 4X4, onde comer, os detalhes da melhor época para ir. Realmente um post bem completo! Mt bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, tudo bem?
      Espero que curta bastante a Chapada dos Veadeiros como eu curti. Infelizmente, fiquei pouco tempo, mas consegui ver como é lindo esse lugar.

      Excluir
  2. Adoro ler posts sobre o que fazer na Chapada dos Veadeiros, lá é um dos meus lugares favoritos aqui no Brasil. Conheci ano passado e quero voltar assim que for possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane, tudo bem?
      Eu também fui ano passado e já quero voltar. Um lugar perfeito para quem ama a natureza.

      Excluir
  3. Dani, as dicas estão muito boas, tudo bem resumido e informativo. Não conheço a Chapada dos Veadeiros ainda e é um destino que quero conhecer. Bom saber que é preciso um carro 4x4 para seguir viagem... ninguém quer ter problemas em viagem de férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo, tudo bem?
      Um lugar que você vai adorar conhecer. Pena que fiquei pouco tempo, pois há muitas opções de trilhas. A locação de carro é importantíssima para que você não tenha problemas. Muitos acessos contém areia fofa e a chance de atolar é muito grande.
      A agência Dani Turismo trabalha com locação de carro com preços competitivos.

      Excluir
  4. Sou doida pela Chapada dos Veadeiros! Amei as dicas de viagem e o que fazer na região. Espero viajar em breve para esse paraíso e vou usar várias das suas dicas, principalmente sobre os pratos típicos da região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victoria, tudo bem?
      Eu também adoro experimentar os pratos típicos da região. Eu fiquei pouco tempo, mas acredito que, para a primeira visita, foi fantástico!

      Excluir
  5. Que saudades que esse roteiro me deu! Eu passei meu aniversário lá em 2018, mas pretendo voltar porque muitas cachoeiras ficaram de fora, Aliás, só morando lá pra dar conta de conhecer tudo, né?
    Na próxima vez, vou pegar sua sugestão e me hospedar no Paraíso dos Pândavas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, tudo bem?
      Adorei a ideia de passar o aniversário lá! Pena que o meu cai num período de muita chuva. Com certeza, precisa morar na chapada para conhecer as inúmeras cachoeiras da região... kk... Eu gostei do serviço e localização do Paraíso dos Pândavas.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br