Ganhe descontos

Booking.com

Aluguel de carro

Lojas Americanas

Lojas Americanas
PROMOÇÃO
Navigation

O que fazer no Central Park?

Veja o que fazer no Central Park para otimizar o seu tempo quando estiver vistando Nova York.


Nova York é o sonho de viagem ou de consumo..kkk.. dependendo do ponto de vista :-)  A cidade abriga muitos atrativos, que impressionam o público em geral. Como não se fascinar pelos painéis iluminados na Times Square ou as manchetes das famosas peças da Broadway?

Uma diversidade de opções culturais, como os museus cheios de histórias e artes, além dos terraços com vistas panorâmicas, passeios de barcos, pontes icônicas e muitos quitutes saborosos. 


Mas hoje, nós vamos falar sobre o Central Park, um dos principais passeios imperdíveis para quem visita Nova York. O parque é gigante, com aproximadamente 3,5 km² e, para que você possa aproveitar bem o seu dia nele, vale a pena ler as dicas abaixo.

Vejam também outras dicas em Nova York:

O que fazer no Central Park?

Sugiro que alugue uma bike perto do Central Park para otimizar o tempo e ver vários cantinhos interessantes durante as pedaladas. Você pode alugar uma bicicleta em lojas perto do Plaza Hotel, próximo da loja da Apple ou pode baixar o aplicativo do Citi Bike (uma parceria do Citi Bank com a Prefeitura), mesma coisa que acontece com o Itau, no Brasil. 

Sugestão de passeio de bike no Central Park entre (59th e 110th):



1- Gapstow Bridge: um dos lugares mais românticos do parque, onde é palco de vários pedidos de casamento.



2- Central Park ZOO: um lugar de fácil acesso e que abriga alguns animais nativos. Os ursos são a sensação do lugar, que recebe visita das famílias todos os dias.  



3- Victorian Gardens Amusement Park: um parque de diversões dentro do Central Park. A entrada é barata e agrada a crianças até 10 anos. 



4- Umpire Rock: a dica é subir para apreciar o pano de fundo belíssimo dos arranha céus de Manhattan. Muitos se divertem escorrendo e tirando fotos com a natureza.



5- The Mall: uma das principais pistas de lazer do Central Park, onde já foi palco de vários filmes e hoje, recebe muitos turistas. 



6- Sheep Meadow: um lugar super requisitado para relaxar e fazer um piquenique. Local onde as famílias ficam no verão para tomar banho de sol. 



7- Tavern on the Green: virou um ponto icônico no Central Park, que possui o seu menu com pratos e bebidas típicos da região. Frequentado por turistas e locais, um point dos jovens. 



8- Bethesda Terrace: a galera ama esse lugar. Os registros ficam lindos tanto dentro quanto fora do Bethesda Terrace. Logo a frente, você encontra a fonte e vários artistas expondo os seus trabalhos. O lago fecha a paisagem com chave de ouro. 



9- Summer Stage: um lugar típico musical, onde acontece vários shows. Verificar a programação AQUI. Ponto próximo da E 72nd com a 5th avenida. 


10- The Loeb Boathouse: um requinte no meio do parque. Para que você consiga uma mesa bem localizada, perto do lago, sugiro que faça reserva. Os pratos são mais elaborados. 



11- Bow Bridge: palco de muitos filmes de Hollywood, com uma paisagem de fundo belíssima. Além do passeio e das fotos, você também pode escolher em relaxar passeando em um barco pequeno para dois. 


12- Strawberry Fields: foi criado em 09/10/1985, quando John Lennon faria 45 anos, inspirado na música dos Beatles "Strawberry Fields Forever". O mosaico em preto e branco com a palavra Imagine foi criado por um grupo de artistas italianos.


13- Alice in Wonderland: como não passar em frente da obra que homenageia Alice no País das Maravilhas?! Se o interesse é tirar foto, sugiro que chegue bem cedo, pois é um ponto do parque que fica bem cheio. 



14- Castelo Belvedere: há um castelo dentro do Central Park, você sabia? Ele foi recentemente restaurado e palco do filme Smurfs. 


15- MET, Metropolitan Museum of Art e Museu da História Natural: são dois museus sensacionais e imperdíveis em Manhattan, que ficam localizados na região do Central Park. Sugiro que reservem um dia inteiro para apreciar com calma as obras de cada museu. 



16- Jaqueline Kennedy Onassis Reservoir: o lago é um imenso reservatório, que foi construído em 1860, pra abastecer a cidade de Nova York, contendo uma das populares pistas de corrida do Central Park, com 2,5 km de extensão.  


17- Conservatory Garden: um lugar especial, com jardins bem tratados e pouco visitado pelo turismo em geral. Os canteiros são ornamentados em três estilos: francês, inglês e italiano. Sugiro que visitem o jardim das borboletas também. Ele fica na altura da 105th com 5th avenida.


18- Lasker Pool: piscina pública dentro do Central Park na altura da E 107th. Você precisa levar um cadeado médio para guardar os pertences no armário. A estrutura contém banheiros, vestiários com chuveiro. 



Obs: fotos retiradas no Google para ilustração. 


Sugestões de hotéis em Nova York:

World Center Hotel: excelente localização, ótimas acomodações, tudo novo e bem conservado. Perto do Memorial, da Brooklin Bridge, da Wall Street e do ferry gratuito para a Staten Island. 

Aliz Hotel Time Square: localizado perto do metro. Hotel novo, limpo e bem decorado. Quartos nos andares altos têm vista deslumbrante da cidade, com cama confortável. Funcionários prestativos.

Hotel Stanford NYC: localizado atrás da Empire State Building, perto do metro e 10 minutos a pé da Time Square. Quartos antigos, limpos e bem conservados. Facilidade de guardar as bagagens antes do checkin.

Citadines Connect Fifth Avenue Nova York: ótima localização, perto de pontos turísticos. Funcionários educados e prestativos, podendo guardar a bagagem, após check out sem custo. 

Hudson New York, Central Park: ótima localização, perto do Central Park. Quartos bons, limpos e com iluminação indireta. O restaurante no hotel ajuda para quem chega super cansado e sem coragem de ir para rua jantar. 


The Roosevelt Hotel: hotel histórico e bem localizado, perto do Grand Central e duas ruas da 5th Avenue. Máquinas de gelo e bebidas nos corredores.



Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.












Share
Next
This is the most recent post.
Previous
Postagem mais antiga

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem!