Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Bogotá

Conheça a Colômbia e veja quantas coisas pode fazer em Bogotá, a capital do país.
Bogotá, a capital da Colômbia

Uma amiga me pediu dicas de Bogotá e aproveitei para deixá-las no blog. Dessa forma, outras pessoas podem ter acesso à atividades culturais na capital da Colômbia. O blog foi criado com esse intuito, dividir com vocês experiências de viagem. 

O que fazer em Bogotá?

*Primeiro dia em Bogotá

Se você ama circular pelos centros históricos, como eu, então, a dica é fazer um tour pelo centro histórico, para entender um pouco à cultura colombiana. Esse tour é realizado por muitos viajantes, que fazem conexão em Bogotá, e precisam voltar para o aeroporto no final do dia.  

-Museu Botero:  é interligado com o Museu da Casa da Moeda, Coleção de Arte do Banco la Republica e o MAMU. O circuito é gratuito e vale muito a pena conhecer. Eu adoro a arte de Botero, que está espalhada pelo país e já vi em outros lugares, como Mônaco, no jardim atrás do Cacimo Montecarlo. 

Bogotá, a capital da Colômbia

-Plaza de Bolívar: é a praça principal do centro histórico. Se você está meio perdido e não sabe ao certo para onde ir, vá para a Plaza Bolívar. Ela é o coração do centro  histórico e possui acesso as principais ruas comerciais. No centro da praça, você pode ver vários prédios importantes, como: o Palácio da Justiça, o Palácio Lievano, o Capitólio Nacional e a Catedral de Bogotá  

Bogotá, a capital da Colômbia

Atenção: cuidado com celulares expostos por muito tempo. Esse cuidado é importante para que não tenha numa surpresa desagradável. 

Bogotá, a capital da Colômbia

-Iglesia Museo Santa Clara: ela foiconstruída em 1647 e hoje, é um museu. A decoração por dentro impressiona, com muitas pinturas e esculturas barrocas. Já foi um convento também. 

Sempre que posso, visito os conventos de épocas antigas, pois eles mostram uma rica surpresa de um clausulo com adornos preciosos nas paredes, como tapeçarias, quadros e pinturas de famosos. Um que me surpreendeu foi em Madrid, pouco visitado pelos brasileiros e possui uma arte gigantesca de Velasquez na escadaria. Mas nesse caso, o covento já foi casa oficial da família real espanhola. 

-Santuário Nuestra Señora del Carmen: paraq eum gosta de uma arquitetura diferente e com várias influências, pode ser uma ótima visita. Ela mescla a gótica, com detalhes da fase dos Mouros e Bizantinos. 

-Casa de Nariño: sede da República da Colômbia e residência oficial do presidente e sua família. Como toda residência, é necessário checar os dias e horários de visitação.

Bogotá, a capital da Colômbia

-Galerias de artesanato: se você tiver na Plaza Bolívar, pode pegar a carrera 7, onde vai achar muitos itens de artesanato e produtos típicos da região até o Parque Santander 

Bogotá, a capital da Colômbia

-Museu do Oro: mostra o uso do ouro nas comunidades pré colombianas da região. Um museu suntuoso, com muitas peças feitas ou banhadas a ouro.  As exposições são separadas por temas e andares, sendo um dos maiores do mundo.

Bogotá, a capital da Colômbia

-Museu da Esmeralda: fica localizado na mesma região, no Parque Santander, num prédio comercial de esquina para a carrera 7.  O museu é pequeno, mas com exposicões interessantes sobre a extração da esmeralda. No final, há uma lojinha com itens para venda, como: anéis, pulseiras, brincos e colares de esmeraldas. 

Bogotá, a capital da Colômbia

Outros museus que vocês podem visitar, caso tenham mais dias em Bogotá: 

-Museu Militar, Museu Colonial. Museu da Independência e Centro Cultural Gabriel Garcia Márquez 

*Segundo dia em Bogotá: 

-Você pode fazer o Bogotá Graffiti Tour, que é gratuito e precisa fazer reserva. Depois precisa checar se recebeu o email de confirmação da reserva. Um dia antes da data marcada, eles entram em contato para confirmar a presença do viajante. Se você não responder a confirmação do guia, ele não estará no dia e hora marcada para fazer o tour.  

Eu adoro arte urbana, por isso, pesquiso sempre algo nessa vibe em cada cidade visitada. Há um ponto turistico bem famoso em Miami, com a mesma pegada. 

-Plaza Chorro de Quevedo: onde tudo começou! a cidade de Bogotá foi fundada nesse ponto, que virou um lugar cultural e jovial, com muitos restaurantes e vida noturna. 

Bogotá, a capital da Colômbia
Site Cultura Bogotá

-Cerro Monserrate: Bogotá já fica numa região alta da Colômbia, imagina somar mais 3.152m de altura do Cerro Monserrat. Para quem é católico, há a missa basílica do Senhor de Monserrat aos domingos. Visitar esse lugar é a mesma sensação do que subir o Cristo, no Rio, com uma vista panorâmica.

Bogotá, a capital da Colômbia


Como subir o Cerro Monserrate?

Vocês podem subir de teleférico ou funicular. Qual é a diferença? O preço é o mesmo, mas a vista do teleférico é mais bonita, contendo filas maiores também. A dica é subir por um e descer, pelo outro, pois é permitido. 

-Museu Quinta de Bolívar, casa de Simón Bolívar. Ela pode ser visitada após a visita do Cerro Monserrate. O tour percorre todos os ambientes por volta de 30min. 

Bogotá, a capital da Colômbia

Simon Bolívar foi considerado um revolucionário e libertador, onde liderou a independência de alguns países: Bolívia, Venezuela, Panamá, Peru, Equador e Colômbia. Ele participou da fundação da primeira união das nações independentes na América Latina: a Grã-Colombia. Ele presidiu de 1819 a 1830. 

Terceiro dia em Bogotá

-Catedral do Sal de Zipaquirá, é uma catedral que fica encravada nas minas do pueblo de Zipaquirá, localizado a 45km de Bogotá. São 180 metros abaixo da terra 

Bogotá, a capital da Colômbia

Como chegar? 

Ela fica localizada a 2h de ônibus, que geralmente saem do Portal Del Norte. Pode também contratar um tour fechado, saindo do Parque la 93 ou pode contratar a agência oficial da catedral (contato no site oficial da Catedral) 

-Parque de la 93: uma pequena área verde dentro da cidade, que é frequentada pelos nativos durante o seu lazer passeando com cachorros ou deitando na grama para pegar um sol, tipo Paris e NY. Lembrando que Bogotá fica a 2.600m acima do nível do mar, por isso, o clima muda muito rápido. Quando o sol aparece, o povo aproveita para fixar a vitaminha D. ;-)

Bogotá, a capital da Colômbia
Site Dicas da Colômbia

Na volta da visita da Catedral de Sal, vocês podem conhecer a região Chapinero:  uma das área mais ricas da cidade. Há shoppings e restaurantes badalados 

Nessa área, você encontra a Zona T, onde são duas ruas fechadas para pedestre, que se cruzam no formato de um T: calle 83 e carrera 12A. É onde tem os melhores restaurantes, lojas e casas noturnas. A Zona T fica no coração da Zona Rosa, mapeada entre as ruas 79 à 85.

Bogotá, a capital da Colômbia
Site Dicas da Colômbia

Melhor região é entre as calles 83 até 85, frequentadas pelo público classe média alta. 

Os shoppings de destaque são El Retiro e Andino, com lojas de marcas internacionais, por metade do preço no Brasil 

Você também pode conhecer a Zona G, zona dos restaurantes (gourmet) entre as calles 65 a 72 . Uma ótima dica para jantar. 

Bogotá, a capital da Colômbia

Quarto dia em Bogotá

Nesse último dia, que acaba sendo quebrado com a volta pro aertoporto para pegar o voo, sugito que voltem aos lugares. que mais gostaram, ou que foram citados acima e não tiveram tempo de conhecer. 

Aeroporto Internacional de Bogotá

Sugiro que cheguem, pelo menos, com 2h de antecedência no aeroporto de Bogotá, pois ele opera muitos voos, todos os dias: voos internacionais e conexões nacionais. O fluxo é grande.  

Bogotá, a capital da Colômbia


Share

Dani Turismo

Post A Comment:

9 comments:

  1. Adorei o post! Ainda não conheço, mas está na minha Wish list!!! Obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizabeth, tudo bem?
      Há mais alguma cidade colombiana em sua Wish List? pois vale a pena você fazer uma viagem com algumas combinações. Se tiver dúvidas, pode entrar em contato comigo.

      Excluir
  2. Suas dicas de Bogotá estão excelentes!

    Já morei na Colômbia e a capital do país, na minha opinião, é um destino que não pode faltar no roteiro.

    Tem muitas atrações legais par três ou quatro duas de viagem!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Murilo, tudo bem?
      Acho incrível a experiência em morar em outro país. Eu já morei no Canadá e foi uma época muito boa em minha vida. O que você achou da Colômbia? Para quem já morou lá, fico feliz em receber o seu elogio, pois significa que o post está com boas informações para os leitores.

      Excluir
  3. Suas dicas de Bogotá estão excelentes!

    Já morei na Colômbia e a capital do país, na minha opinião, é um destino que não pode faltar no roteiro.

    Tem muitas atrações legais par três ou quatro duas de viagem!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu amei Bogotá, é uma das minhas capitais favoritas da América do Sul, amei os museus e a diversidade, a comida, tudo na Colômbia é incr;ive!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto, tudo bem?
      Também fiquei surpresa com a capital colombiana. Sugiro aos leitores ficarem 3 noites para curtir a cidade com calma.

      Excluir
  5. Fui pra Colômbia e não visitei Bogotá. Mas acho que foi inconsciente pra poder voltar. Amei a Colômbia, sua salsa e o artesanato. Queria poder voltar agora. Amei as dicas de Bogotá, já salvei tudo! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Surian, tudo bem?
      Numa próxima vez, você pode conhecer Bogotá quando fizer uma conexão para o Caribe ou ficar alguns dias na capital. :-)

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br