Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Como planejar e fazer um roteiro de viagem?

Veja como é fácil fazer uma roteiro de viagem para otimizar o tempo da família durante a viagem.
Como planejar e fazer um roteiro de viagem?

Para que você tenha uma viagem de sucesso, traduzindo numa viagem tranquila, sem problemas, com boa logística, você precisa fazer um bom planejamento. Fazer um roteiro de viagem ajuda muito no planejamento e é isso que nós vamos falar nesse post.

Se está perdido e não sabe como começar um planejamento de viagem, vamos as dicas:

1- Para onde ir?

Esse é o primeiro passo para iniciar o seu roteiro. Hoje em dia, há tantos lugares lindos sendo divulgados nas redes sociais, que você fica na maior dúvida para onde ir. Mas tenho certeza, que você tem uma listinha de destinos.

2- Quando ir?

Após ter decidido o seu destino, precisa marcar as suas férias. Mas pra quando? ou pra quando a sua empresa liberou as suas férias ou pra melhor época do ano no lugar que escolheu. Geralmente, a melhor época acaba sendo na alta temporada, onde o custo da viagem fica um pouquinho mais alto. Mas se a intenção é viajar sem aglomeração, então sugiro que viaje em períodos antes ou depois da alta temporada.

Lembrando que para cada destino, há certas restrições, principalmente de temperatura, como viajar no inverno para Europa, ou no verão para Dubai e Egito, que são temperaturas extremas. Por isso, fica inviável diminuir os custos da viagem, caso não esteja preparado para aguentar temperatura ambiente fora do seu cotidiano. 

3- Quanto tempo ficar?

Já sabe para onde ir e o período, agora, precisa decidir quanto tempo ficar nesse destino. Geralmente, eu divido a viagem em partes, para conhecer alguns lugares específicos do destino. Mas se você não tem muito tempo, pode manter toda a estadia no mesmo local e fazer passeios de bate e volta.  

4- Onde comprar o pacote de viagem?

Há sites de buscas, além das agências de viagens como a Dani Turismo, que oferece preços competitivos para aéreo + hospedagem + aluguel de carro. Veja o melhor custo x benefício, analisando a comodidade de cada serviço. A agência resolve qualquer problema de serviço contratado e quando o cliente fecha por conta própria, ele precisa resolver tudo sozinho. 

5- O que fazer na viagem?

É nesse campo que você desenvolve o seu roteiro de viagem. O roteiro reflete o seu estilo de viagem. Nele, você vai descrever tudo que buscou nas pesquisas, ouviu dos amigos, que já foram, e leu em revistas de viagens. 

Exemplo de um roteiro de viagem de 6 dias em Bonito:

Como planejar e fazer um roteiro de viagem?


Como há muitos passeios para fazer em Bonito, eu selecionei alguns diferentes entre si, para ter a oportunidade de visitar lugares com propostas distintas de entretenimento. 

Dia 01: gruta da Lagoa Azul, de todas as grutas da região, essa que possui o melhor acesso ao público. Após o passeio, deixamos a tarde livre para andar de forma despretenciosa por Bonito e depois fizemos o boacross no Parque Ecológico do Rio Formoso.

Como planejar e fazer um roteiro de viagem?

Dia 02: Estância Mimosa é uma fazenda que possui muitas quedas dágua. Ela elaborou um caminho de madeira para percorrer todo o terreno, oferecendo paradas para banho nas cachoeiras. Um verdadeiro parque aquático natural, com uma beleza estraordinária. 

Como planejar e fazer um roteiro de viagem?

Dia 03: Boca da Onça, é uma fazenda que oferece passeio completo com almoço, uma delícia! O ideal é chegar cedo para aproveitar bastante o dia na fazenda. Você pega um transporte até o ponto inicial da trilha, por um caminho de madeira, visita vários pontos de cachoeiras, podendo mergulhar no rio de águas transparentes, fazer rapel e apreciar uma natureza exuberante. 

Como planejar e fazer um roteiro de viagem?

Dia 04: Lagoa Misteriosa + Flutuação do Rio da Prata, vale super a pena fazer os dois no mesmo dia, pois um fica perto do outro, fazendo parte do mesmo conglomerado turístico. Dentro do roteiro, você precisa mencionar que o melhor horário da Lagoa Misteriosa é perto do meio dia, quando o sol ilumina plenamente o lugar. Em qualquer outro horário, você vai encontrar pontos de sombra. Importante mencionar também, que a Flutuação do Rio da Prata oferece almoço, para que você possa marcar o melhor horário de visitação. 

Como planejar e fazer um roteiro de viagem?

Dia 05 e 06 ficaram livres para descanso. Todas as atividades mencionadas começam bem cedo, precisando acordar todos os dias às 6h para aproveitar as fazendas, que ficam distante de Bonito. Os dias livres foram mesclados com os dias de passeios para que a viagem não ficasse tão cansativa. Nesse meio tempo, houve dias chuvosos, onde tivemos a necessidade de remanejar alguns passeios. 

Como planejar e fazer um roteiro de viagem?

Após o sexto dia, houve mudança na hospedagem, onde saímos do centro urbano para nos hospedar numa fazenda, com direito a visitantes ilustres, onça parda, tamanduá bandeira gigante, macaquinhos e muitos peixes no rio. Todos são livres e aparecem de forma aleatória. 

Todos os detalhes de horários de passeios, troca de hospedagem, além das datas de chegada e saída devem estar no roteiro de viagem. Sem contar com a lista de restaurantes, que se destacam na gastronomia da região. 

Eu sou agente de viagens e ajudo o cliente a montar o seu roteiro de viagem. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br

O blog Dani Turismo está participando de uma blogagem coletiva onde o tema é Roteiro de Viagem. Compartilho com vocês os canais de todos os participantes dessa ação. 

1 - Vamos viajar pra onde agora - Roteiro de viagem para a cidade do Porto 

2 - Uma Viagem Diferente -  Mochilão pela Ásia - Roteiro de 53 dias de Viagem

3- Experiência Barbara - O que fazer em Socorro - roteiro de fim de semana

4- De Lugar Nenhum - O que fazer  em Madri - 1 dia

5 - Uma Senhora Viagem - Costa Oeste da Flórida: Roteiro de 7 dias de carro

6 - Primeiro as Damas! - O que fazer em Munique, Alemanha: roteiro de 1, 2 ou 3 dias 

7 - Let’s Fly Away - Roteiro no Centro de Florianópolis: explorando a pé o centro histórico

8- Dani Turismo - Como planejar e fazer um roteiro de viagem?

9- Destinos Por Onde Andei… - Roteiro de viagem maravilhosa pelo México

10- Viajante Econômica - Roteiro de igrejas católicas para visitar em Santos

11- Chicas Lokas na Estrada- Roteiro de Viagem: Belo Horizonte em 2 dias

12- 6 Viajantes - Roteiro de 15 dias na China: uma viagem mãe e filha

Share

Dani Turismo

Post A Comment:

22 comments:

  1. Oi, Dani
    Ainda não conheço Bonito e gostei das dicas de como planejar um roteiro de viagem para aproveitar melhor a região.Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem?
      Aprender a planejar é uma peça fundamental para que a viagem seja um sucesso!

      Excluir
  2. Eu geralmente escolho para onde vou pelas promoções de passagens, já que tenho horários bem flexíveis. Isso ajuda muito a planejar um roteiro de viagem mais econômico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ba, tudo bem?
      Isso ajuda bastante na hora de decidir, com certeza! :-)

      Excluir
  3. Fazer o roteiro da viagem é tão importante para o seu sucesso, né? Eu costumo fazer sozinha também, mas acho que o agente de viagens ajuda as pessoas que não têm experiência ou tempo para montar seu próprio roteiro. Valeu, Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecilia, tudo bem?
      O trabalho do agente de viagens é orientar os seus clientes e sugerir melhor custo x benefício. Sem contar que ele resolve problemas como mudanças na passagem aérea e emissão de carta de crédito, quando a viagem é cancelada devido a covid19, por exemplo.

      Excluir
  4. Adorei as idéias e procedimetos de como planejar um roteiro de viagenm, Dani, afinal de contas viajar não é só comprar e ir, não é verdade? Valeu mesmo pelas dicas, vou guardar aqui pra usar sempre. Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto, tudo bem?
      Viajar é mais do que ter uma nova experiência de vida. Para que ela seja bem aproveitada, é necessário analisar e tomar várias decisões na pré viagem.

      Excluir
  5. Excelentes dicas de como planejar um roteiro de viagem. Como você disse, uma agência de viagem pode ser muito útil por conta de todo o apoio que oferece, além de muitas vezes ter preços bem competitivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, tudo bem?
      É inacreditável como os preços são competitivos. O problema das agências é que eles querem ganhar muito numa venda. Já o meu trabalho, eu ganho por comissão, então o cliente ganha vantagens com isso, pois oaga o justo e ainda recebe o meu serviço de pré e pós venda.

      Excluir
  6. Ótimas dicas sobre como montar um roteiro de viagem! Decidir quantos dicas ficar em cada lugar é, definitivamente, um dos maiores desafios para mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem?
      Aos poucos, a gente vai percebendo o que cada destino oferece e consegue mensurar melhor a quantidade de dias. MAs é verdade, não é uma decisão fácil de se tomar.

      Excluir
  7. Adorei as dicas de como planejar e fazer um roteiro de viagem. Essa sua viagem para Bonito foi incrível eim! Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih, tudo bem?
      A viagem para Bonito foi fantástica! Que lugar maravilhoso!
      Acho que todos os brasileiros precisam visitar Bonito antes de morrer. :-)

      Excluir
  8. Dani, ótimas dicas de como planejar um roteiro de viagem. Tb faço o meu e uso muito das dicas que você deu aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hebe, tudo bem?
      Elas parecem fáceis, mas precisa de tempo para organizar um bom roteiro. Fico feliz que nós estamos em sintonia.

      Excluir
  9. Adorei essas dicas para planejar e fazer um roteiro de viagem. Para mim, a viagem já começa nesse momento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, tudo bem?
      Eu também concordo contigo, pois ao inciar as pesquisas, você já vai entendendo o lugar e conehcendo-o por fotos.

      Excluir
  10. Ótimas dicas para um planejamento de viagem. Concordo com você em todas as etapas. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tábata, tudo bem?
      Fico feliz em saber que você também faz um planejamento antes de viajar

      Excluir
  11. Adorei seu post sobre como planejar e fazer um roteiro de viagem, são informações e dicas muito úteis para qualquer tipo de viajante, porque vêm de quem tem muita experiência em viagens. Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, tudo bem?
      A ideia foi compartilhar dicas de organização, pois muitos acabam se perdendo no meio do caminho.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br