Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Hotel no Rio de Janeiro

Hotel no Rio de Janeiro. Onde se hospedar na Barra da Tijuca?
Hotel no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo!

Uma metrópole que carrega um grande legado de belas paisagens naturais, como praias, parques, mirantes, serra e hotéis fazendas da época do Império. A cada esquina, há uma história contada pelos músicos do samba, da MPB ou Bossa Nova. 

Um pulinho no centro do Rio, você mergulha no glamour das grandiosas construções, que marcaram a época com elagância e imponência: o Teatro Municipal, a Biblioteca Nacional, Câmara Municipal, Museu Nacional de Belas Artes, Centro Cultural da Justiça Federal, Café Colombo, Teatro Riachuelo, Escola de Música UFRJ, Capela Divino Espírito Santo, Aqueduto Carioca, Catedral Metropolitana de São Sebastião, o prédio do Ministério da Economia, CCBB, Palácio Tiradentes, Igreja Nossa Senhora do Carmo, antiga Sé, Igreja Nossa Senhora da Candelária, palacete da Ilha Fiscal, entre outros lugares que impactaram a história da região, de alguma forma. 

Estar no Rio é um privilégio e visitar a cidade é uma grande oportunidade de contemplar as cenas urbanas misturadas com as paisagens memoráveis. Nesse post, "Hotel no Rio de Janeiro", eu faço sugestões de hotéis que fui, gostei e publiquei fotos em minha redes sociais. Mesmo sendo carioca, morando no Rio, eu tinha um projeto de divulgar mais a minha cidade natal, conhecendo o serviço turístico e divulgando bons hotéis para o público. 

Essas opções não são as mais baratinhas, mas agregam valor no conforto e bem estar de sua estadia no Rio. Elas foram pensadas para os turísticas, que visitam a cidade, e para os próprios cariocas, que gostam de sair da rotina, de vez em quando. 

Para quem não conhece a Barra da Tijuca, um bairro considerado novo, se compararmos aos mais antigos como a Tijuca, São Cristóvão, Copacabana, Botafogo, entre outros. Seguem sugestões de Hotel no Rio com ótimo padrão de excelência:

1- Grand Hyatt Barra Resort

Amei a proposta do Grand Hyatt Resort, onde junta conforto, simplicidade e ótima gastronômia num único lugar. Os quartos são do estilo padrão americano, bem decorados, com cama confortável, vista para o mar ou pra Lagoa de Marapendi e com amenities da Loccitane.

Para quem se hospeda nas suítes club, possui um tratamento diferenciado no lounge privativo repleto de quitutes deliciosos, espumantes, vinhos e bebidas não alcoólicas. Os hóspedes podem frequentar quando quiserem, para tomar café da manhã e happy hour também.

Hotel no Rio de Janeiro

O resort contempla restaurantes renomados, com culinária mediterrânea, japonesa e brasileira, além de um spa dos sonhos, sem contar com as atividades infantis e estrutura na praia. Vejam mais detalhes de minha hospedagem no Grand Hyatt Barra Resort 

2- Hilton Barra

Eu sou suspeita para falar, porque amo a qualidade de serviço do Hilton. Já conhecia a rede em viagens ao exterior e conhecer o hotel na minha própria cidade, foi algo bem especial, para momentos inesquecíveis. Ele fica localizado bem perto da Lagoa de Jacarepaguá, com vista panorâmica. A sua piscina fica no terraço, onde é um convite para assistir o pôr do sol carioca. Quando há eventos grandes na cidade, como Rock in Rio, ele é a melhor hospedagem, com ótima localização. Possui serviço de praia com horários fixos de ida e volta. 

Ele também oferece um andar exclusivo para clientes, que se hospedam nas suítes com maior valor agregado. 

Hotel no Rio de Janeiro

O café da manhã é sublime! Ele possui uma infinidade de quitutes, que te convida a ficar horas no café.. kkk.. sem contar com outros que são servidos nas mesas, assim que saem do forno. Realmente, não é um lugar para fazer dieta. O restaurante abre para almoço e jantar, podendo fazer reserva, para quem não é hóspede e experimentar a culinária com seu requinte e sabor. Vejam como foi a minha hospedagem njo Hilton Barra.

3- Best Western Premier Américas by Lenny Niemeyer hoje como Vogue Square Fashion Hotel

Adoro a rede Best Western, que atende a vários públicos distintos. A BW possui desde hotéis enxutos para executivos ou turistas, que preferem simplicidade com conforto até hotéis luxuosos, com requinte e sofisticação. 

O antigo BW Premier Américas abriu as portas na Barra para oferecer algo inusitado no café da manhã, um cardápio assinado pela Bela Gil, onde os quitutes e padaria, além de serem saudáveis, eram deliciosos. Para quem gosta de experimentar novos sabores, seria inevitável sair daquele banquete sem provar tudo que estava sendo oferecido. 

O quarto possui um padrão americano também, com a decoração elaborada pela estilista Lenny Niemeyer, amplo, confortável, além de agradar os olhos pelo bom gosto do estilo criado para cada ambiente.

Hotel no Rio de Janeiro


O supra sumo foi ir para a praia da Barra, onde o hotel criou um serviço de jardineira, onde os hóspedes fazem um passeio de barco na Lagoa Marapendi, para atravessar até a praia. Foi uma ideia genial acrescentar esse serviço extra, facilitando a vida do hóspede em chegar à praia apreciando a flora local. Vejam como foi a minha hospedagem no BW Premier Barra.

4- Novotel Barra

Outra rede que adoro me hospedar é a ACCOR. Hoje em dia, ela possui um leque enorme de hotéis desde os executivos, como Ibis, passando pelo Mercure, até o Novotel. Mas não para por ai, há uma infinidade de outros estilos de hotéis na rede, menos divulgados para o grande público. 

O Novotel, definitivamente, é um estilo de hospedagem para quem gosta de simplicidade com conforto na medida certa. A localização dele é perfeita, na frente na praia da Barra, onde pode ir e vir quando quiser.

Os quartos também são padrão americano, não perdendo para o conforto que os outros hotéis, mencionados acima, oferecem. Além disso, a piscina fica no terraço, com uma paisagem 180 da praia da Barra, há também aluguel de bicicletas para que o hóspede possa conhecer a região de uma forma mais natural. 

Hotel no Rio de Janeiro


O ponto auge é a feijoada aos sábados! Se você vai ao Rio, precisa experimentar um dos pratos típicos dos cariocas: a feijoada! Ela é super bem servida, com todos os ingredientes e carnes que contemplam uma boa feijoada. Vejam mais detalhes da hospedagem no Novotel e a feijoada aos sábados. 


Para o hóspede, o estilo padrão americano acaba sendo uma grande vantagem, que a hotelaria internacional desenvolveu, pois facilita a escolha da hospedagem conforme os serviços extras oferecidos por cada hotel e sua localização.

Em breve, voltarei a visitar novos hotéis pelo Rio de Janeiro, com o intuito de mostrar os serviços e a proposta de hospedagem de cada rede hoteleira. Esse é um "projeto social" que faço sem fins lucrativos. Se tiver curiosidade de ver a lista completa dos hotéis já visitados, podem acessar o campo Hospedagem no menu principal. 

Eu sou agente de viagens e ajudo você a montar o seu roteiro de viagem. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entra em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br

O blog Dani Turismo está participando de uma blogagem coletiva onde o tema é Hospedagem. Compartilho com vocês os canais de todos os participantes dessa ação. 

1- Dani Turismo: Hotel no Rio de Janeiro 

2 - Viajante Móvel: Onde ficar em Monte Verde, com dicas pet friendly e pousadas românticas  

3 - 6 Viajantes: Onde se hospedar em Punta del Este 

4- Elizabeth Werneck: Hotel Fazenda RJ: Final de semana no St. Robert com crianças 

5-Destinos Por Onde Andei… - Hospedagem no Porto, Portugal 

6- Vamos Viajar pra onde Agora - Dica de Hospedagem em Aracaju

7- Uma Viagem Diferente - Hotéis no Rio de Janeiro: Guia Completo

8 - Let's Fly Away -  Hotel romântico em Campos do Jordão: o lindo L.A.H. Hostellerie 

9 - Viajante Econômica - Onde ficar: seleção de hotéis em Santos e região 

10 - Experiência Barbara - Onde ficar em Ilhabela para diferentes tribos! 

11 - De Lugar Nenhum - Hotel perto do aeroporto de Guarulhos 

12 - Primeiro as Damas! - Onde se hospedar em Munique


Share

Dani Turismo

Post A Comment:

20 comments:

  1. Adorei as dicas de hotel no Rio, especialmente porque são de hotéis em uma região com um ótima rede hoteleira. Nunca me hospedei em algum deles, mas já fiquei de olho da naquela suite club do Hyatt com direito a loungue e comes e bebes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, tudo bem?
      Eu amei o lounge privativo do Hyatt, super especial :-)

      Excluir
  2. Adorei essas dicas de hospedagem no Rio. Eu gosto de ficar próximo a Ipanema/ Copa, ou na Barra. Já quero ficar nesses que você indicou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih, tudo bom?
      Há muitas opções nesses 3 bairros, mas fiz uma breve indicação para que possam conhecê-los melhor.

      Excluir
  3. Eu sou fã da Rede Accor também. Inclusive gosto de usar meus pontos da All Accor Live Limitless para deixar as diárias bem baratinhas. Adorei as sugestões de hotel no Rio de Janeiro. Quero muito voltar ao Rio. Faz quase 20 anos que não vou à cidade maravilhosa. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecilia, tudo bom?
      A fidelização na Accor é 10! Há várias vantagens e sempre rola promoções.

      Excluir
  4. Adorei as dicas de hotel no Rio. Eu já ouvi falar que os hotéis nessa região tem excelentes custo-benefício. Hotéis novos e modernos, perto de praias paradisíacas. Adorei o post, obrigada por compartilhar. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizabeth, tudo bem?
      O custoxbenefício deles é fantástico!

      Excluir
  5. Adorei as dicas de hotel no Rio, de Janeiro. Já me hospedei no Hilton e no Hyatt Barra em eventos que participei na minha vida de turismo. Valeu por compartilhar essas dicas e um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto, tudo bem?
      Eles são ótimos, não? Sempre abertos a eventos de turismo.

      Excluir
  6. Dani, sua lista de hotéis no Rio está top. Só hotel de primeira linha. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hebe, tudo bem?
      Adoro sair da rotina e ficar em lugares de excelência, quando estou no Rio. Vale super a pena para relaxar e esquecer da vida.

      Excluir
  7. Adorei essas dicas de hospedagem no Rio! Os hotéis são ótimos e as localizações também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, tudo bem?
      Todos os que foram mencionados ficam na Barra da Tijuca, um bairro novo carioca, que recebeu ótimas redes hoteleiras na época da Copa e Olimpíadas.

      Excluir
  8. Sensacional o hotel incluir feijoada dentre seus diferenciais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ba, tudo bem?
      A feijoada é paga a parte, não está inclusa no preço da diária. Ela é uma opção de serviço extra, que está disponível para os hóspedes e transeuntes.

      Excluir
  9. Adorei suas dicas de hotel no Rio, Dani, realmente você selecionou a dedo, estou louca para voltar à Cidade Maravilhosa e me hospedar em algum destes lugares especiais citados por você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, tudo bem?
      Há muitos outros hotéis desse padrão, mas fiz um resumo de alguns para que possam ter ideia de um bom serviço na Barra da Tijuca.

      Excluir
  10. Confesso que sempre que vou ao Rio fico no trecho Leblon-Ipanema! Mas gosto bastante da praia da Barra, por ser mais pacata... E o fato de o Novotel Barra oferecer feijoada já me convenceu a ficar por ali! hahaha Feijoada e praia, não dá para querer mais, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem?
      A zona sul também é otima, pois possui uma localização estratégica para quem não conhece o Rio e gostaria de visitar os pontos turísticos. A feijoada do Novotel não está inclusa na tarifa da hospedagem, mas há a opção para quem quiser experimentá-la.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br