Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

8 lugares para viajar antes dos 60

Você tem metas de viagens? Que tal conhecer esses destinos até completar 60 anos?
8 lugares para viajar antes dos 60

Sabe aquele desejo de viajar, mas não sabe para onde ir? 

Nesse post, eu fiz uma lista de 8 destinos nacionais bem interessantes, que eu já fui e recomendo sem pestanejar. Tá certo que eu sou uma viajante com facilidades de adaptação, por isso, as minhas indicações são diversificadas. Essa lista será uma motivação para que vocês descubrem novos lugares, com diferentes culturas e outros modos de vida. 


1- Bonito

Um lugar que surpreendeu com tanta beleza natural. Para quem não mora no estado de MS, precisa pegar um voo até Campo Grande e depois, alugar um carro até Bonito.

A cidade é cheia de opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos. As atrações turísticas ficam fora da cidade, nas fazendas. Cada uma oferece um tipo de passeio, com muito verde, cachoeiras e piscinas naturais.

Mas não pode sair de Bonito sem ter tido a experiência da flutuação no rio da Prata, onde é um lindo observatório natural. Você pode conferir o roteiro em Bonito para ajudar a montar o seu.

8 lugares para viajar antes dos 60

2- Ilha do Marajo

Uma ilha fascinate e que poucos conhecem. Fiquei surpresa em saber que parte dos nativos de Belém, nunca foram até Marajo.

Melhor forma de chegar em Marajo é de lancha rápida, saindo de Belém. Mas se você quiser ir de carro, também pode! Fiz o tour de carro e falo mais sobre a logística de como chegar na ilha.

A ilha é gigante e mais habitada do lado do Para, onde há praias de rio, fazendas de búfalos e um centrinho histórico. Visitar a ilha e curtir a praia local com os moradores foi muito interessante. A gastronomia é voltada para a carne de búfalo e queijo local.

8 lugares para viajar antes dos 60

3- Chapada dos Veadeiros

Um lugar pra lá de exótico, onde o turismo local é na busca de receber as boas energias do lugar.

Ha uma linha imaginária, que passa por Machu Picchu e atravessa o Parque dos Veadeiros, transformando o lugar num centro místico de boas energias. Dizem que o solo é feito de cristais.

É super fácil chegar na chapada. Para quem não mora em Brasília ou estado de Goiás, a melhor opção é pegar voo até Brasília ou Goiânia e alugar um carro até a chapada.

As hospedagens são localizadas em algumas regiões, como: Alto Paraiso, São Jorge e Cavalcante. Cada lugar é fantástico e perto de algumas atrações famosas. Tudo gira em torno de trilhas e muitas cachoeiras. A minha passagem foi bem rapidinha, mas você pode conferir sugestões de passeios.

8 lugares para viajar antes dos 60

4- Cambará do Sul

Um local de tirar o fôlego! Um respiro no abismo  modelado pelos cânions, que atravessam o estado do Rio Grande do Sul até Santa Catarina.

A beleza do lugar está nos parques Aparados da Serra e nos Cânions Fortaleza. A melhor forma de chegar é de carro por Gramado ou pelo litoral gaúcho, Torres. Seguem dicas para que você possa aproveitar o seu tempo em Cambará.

8 lugares para viajar antes dos 60

5- Maragogi

As praias de Maragogi são destaques na lista das melhores praias nordestinas. É impressionante a beleza das praias e a simplicidade do povo local.

Essa região faz parte da Rota Ecológica da Costa dos Corais, por isso, a existência de tantas piscinas naturais.

8 lugares para viajar antes dos 60

6- Fernando de Noronha

Uma ilha desejada por muitos, mas visitada pelos que estão propostos a desembolsar uma boa grana em prol de contemplar as belezas naturais.

A hospedagem na ilha é bem cara, onde um quarto simples dentro de pousadas pequenas fica numa média de R$400 a diária pra casal.

A alta gastronomia já tem o seu espaço na ilha, com algumas ofertas em diferentes pontos. Mas o ponto alto da viagem é visitar as praias e fazer as trilhas. Algumas precisam ser marcadas no ICMBio, pois isso, vejam dicas para aproveitar o seu tempo na ilha

8 lugares para viajar antes dos 60

7- Lençóis Maranhenses

Um lugar que se transforma após as chuvas de verão. As dunas do parque nacional dos Lençóis Maranhenses ficam preenchidas com a água da chuva, transformando o local um milhares de mini piscinas naturais. A melhor época para visitar é a partir de Junho, quando acaba o período das chuvas, até final de Agosto.

Há duas cidades estratégicas para se hospedar, para quem quer visitar o parque: Barreirinhas e Santo Amaro. Quando eu fui, fiquei em Santo Amaro, onde chegar até lá já faz parte de uma aventura. A estrada ainda era de areia fofa e a travessia só poderia ser de 4x4 ou nas famosas jardineiras, um carro alto com várias cadeiras na caçamba, para transportar os turistas e locais.

A cidade é bem pequena e após os passeios, que duram o dia inteiro, com direito a pôr do sol deslumbrante nas dunas, você pode curtir o lual na praça principal, experimentando os sorvetes de sabores locais. Vejam as dicas para aproveitar o seu tempo. 

8 lugares para viajar antes dos 60

8- Península de Marau

Um lugar inusitado e cheio de charme. Com certeza, rola um certo estress para quem vai de carro comum, pois a estrada de terra ainda é bem precária e nos últimos quilômetros, o chão se transforma em areial.

Talvez a dificuldade de chegar na península de marau faz com que o destino seja considerado um dos mais conservados na Bahia.

As praias são ótimas para quem tem criança e o por do sol é o espetáculo do dia. O legal é assisti-lo em lugares diferentes para obter um ângulo único.

A comida dos restaurantes e barracas de praia são boas. Há muitas opções de hospedagem e sugiro que pegue uma com piscina, para se refrescar a noite.

8 lugares para viajar antes dos 60

Eu sou agente de viagens e ajudo você a montar o seu roteiro de viagem. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são competitivos com o mercado. 

Entra em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br

O blog está participando de uma blogagem coletiva do [8 on 8] e o tema é "Lugares antes dos 60". Seguem os links dos participantes:

Let's Fly Away - Viagem dos sonhos: minha lista de lugares que quero visitar!  

Mulher Casada Viaja - Bucket list: Lugares para conhecer antes dos 60

Chicas Lokas na Estrada - 8 lugares no Brasil para visitar antes dos 60 

Viajante Econômica - Lista de viagem: o que quero visitar antes dos 60

Dani Turismo - 8 lugares para viajar antes dos 60

Destinos Por Onde Andei… - Primeira vez em Paris e eternamente...



Share

Dani Turismo

Post A Comment:

12 comments:

  1. Dani, da sua lista de lugares para viajar antes dos 60 só conheço Maragogi e Península de Maraú, se as outras forem tão lindas quanto estas duas, aposto que serão viagens incríveis mesmo.
    Fernando de Noronha está no topo da minha lista do Brasil atualmente, que venha logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, tudo bem?
      Posso te garantir que todos os destinos são fantásticos! Cada um com a sua porposta de turismo. Tomara que consiga realizar a viagem de Fernando de Noronha, em breve.

      Excluir
  2. Só lugares maravilhosos! Adoro destinos de natureza, que em muitos casos é melhor mesmo conhecer antes dos 60. Dependendo do lugar, dá até pra ir depois dos 60, não? Quais você acham que a experiência ficaria comprometida para idosos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, tudo bom?
      Acredito que Bonito pode ser um destino mais difícil para pessoas com pouca mobilidade, nem diria para idosos, porque há idosos com mais disposição do que a gente kkkk
      Os passeios em Bonito são em fazendas e boa parte dos percursos precisa subir e descer escadas para chegar nas cachoeiras. Eu tenho 42 anos, sedentária e ficava cansada no final do dia, mas tudo era tão lindo, que valeu a pena por cada esforço.

      Excluir
  3. Você escolheu os lugares para viajar nos destinos mais tops do Brasil. Da sua lista só conheço os cânions de Itaimbezinho. Lençóis e Noronha são meus destinos de sonho, mas também quero Maragogi. Tomara que antes do 60 eu consiga conhecer pelo menos um deles. Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecilia, tudo bem?
      Esses destinos são maravilhosos! Torcendo para que você conheça todos eles antes dos 60.

      Excluir
  4. Que lista sensacional de lugares para visitar antes dos 60 anos, que mostra como o nosso país é lindo e rico em diversidade. Tem opção de montanha, floresta, trilha, praia. Lugares para todos os gostos e sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, tudo bom?
      Eu gosto de variar bastante, para obter diferentes tipos de experiências. A intenção de fazer essa lista foi em imcentivar os leitores a experimentarem novas sensações.

      Excluir
  5. Oi, Dani! Da sua lista de lugares para conhecer antes dos 60, conheço apenas Bonito. Ah! Como eu queria desbravar todos esses! Acabei de incluir na minha lista de desejos a Península de Marau. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tudo bem?
      A Bahia tem lugares únicos e pouco conhecidos. Você vai amar a Península de Marau.

      Excluir
  6. Adorei a lista de lugares para visitar antes dos 60. Ja visitei 4 deles, agora faltam os outros 4! Hahha
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Surian, tudo bem?
      Fico feliz em saber que você pegou as minhas sugestões como meta para antes dos 60. Espero que curta bastante cada destino.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br