Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Como fazer a mala?

Como fazer a mala?

Com o passar do tempo, os brasileiros estão aprendendo a fazer melhor as suas malas de viagem. Acredito que esse fato está acontecendo devido ao aumento de números de viagens que fazem ao ano, podendo ser nacionais ou internacionais. 

Devido a oferta de muitos pacotes promocionais, venda de passagens aéreas e facilidades em reservar uma hospedagem, os brasileiros ficam mais confiantes para desbravar o mundo e visitar lugares nunca antes imaginados, devido a complexidade da viagem. Sem contar o percentual da população, que nunca viajou e agora, pode realizar a sua viagem dos sonhos! 

Hoje em dia, eu vejo a importância de levar poucos itens numa viagem. Já fiz a loucura de levar duas malas grandes, na minha primeira viagem a Europa, e quase infartei quando tive que circular pelos trens europeus. Nunca mais! No máximo, uma média, para viagens longas. O pior lamento é não usar nem a metade do que se leva.

Como fazer a mala?

Antes de iniciar as dicas de como fazer uma mala, preciso mencionar a importância de entender o vestuário adequado para o destino escolhido. Se a sua viagem for longa, evite mesclar destinos de praia, de muito calor, com outros de frio intenso. Já fiz essa loucura e o resultado foi desastroso, pois tive que levar casaco de inverno para cidades de praia. Exemplo: fui num verão para a Itália, visitei a ilha de Sardenha, mas na mesma viagem, fui para a Suiça, onde circulei pelos Alpes Suíços. 

Fiquem alertas para não cairem nessa tentação, porque acabam saindo do Brasil com uma mala já cheia e pesada.

Como fazer uma mala?

Se você precisa levar uma mala de mão e outra média, sugiro que compre as duas do mesmo modelo, pois assim, poderá encaixar melhor uma na outra. Naqueles momentos de correria, seria ideal empurrar somente uma mala, então, durante a viagem, a mala de mão fica guardada dentro da mala média.

Por que levar mala de mão?

Há muitos casos de extravio de malas, quando se faz conexão, e a mala de mão é a sua segurança que você terá uma muda de roupa, quando chegar no destino. Além disso, não deve transportar itens de maior valor agregado na mala despachada, como joias, laptop e bolsas/roupas de grifes internacionais. 

Como fazer a mala?

O mais importante é fazer a mala com itens que você mais gosta de usar, porque terá a certeza que eles farão parte de seu look do dia a dia! Não inventa de levar acessórios demais, pois eles pesam e nunca são usados. 

Quando fazer a mala?

Sugiro que você comece a preparar a mala uma semana antes da viagem, para higienizá-la e já separar itens de banho e remédios. Gosto de fazer assim, pois, aos poucos, eu vou lembrando de comprar os remédios necessários para alguma eventualidade, além dos itens básicos de banheiro. Não sei você, mas eu levo uma farmacinha.. kkk.., que sempre me foi útil! Há destinos mais complicados, que não deixam comprar alguns remédios na fármacia, sem pedido médico.  

Lembre de checar as condições meteorológicas, para escolher as roupas certas conforme a temperatura e clima do destino.

Como fazer a mala?


Lista de peças úteis para o dia a dia:

-para os pés:

Tênis

Sapatilha cor neutra e confortável

Chinelo

-da cintura para baixo:

Calça legging cor neutra

Meia calça

Calça jeans

Saia de cor neutra

-da cintura para cima

Blusas claras

Blaiser cor neutra

Vestidos soltinhos 

Casaco leve ou de inverno, depende do destino

-acessórios

1 colar, brinco e relógio, 

-outros itens

Roupa intima

Roupa de banho, para destinos praianos e com piscina

Bota ou coturno para destinos frios

Você pode até acrescentar alguns itens ou tirar outros dessa minha lista. Mas ela acaba sendo aquela listinha básica, que vem na minha mente, assim que eu abro o armário para escolher os looks de viagem. O ideal é ter poucas peças, que conversam entre si, podendo fazer vários looks. Hoje em dia, você encontra muitas matérias na internet, com as blogueiras de moda, sobre combinações básicas. Elas ajudam você a fazer tudo que é tipo de combinação para facilitar a sua vida nessas horas. Caso tenha interesse, seria legal pesquisar sobre esse assunto antes de fazer a sua mala.

No post sobre 10 dicas de roupas para a sua viagem, eu mostro um pouco as minhas referências de looks e combinações de peças de roupas durante a minha viagem. Fique à vontade para se inspirar e criar as suas próprias combinações. 

Como fazer a mala?


Eu sou agente de viagens e ajudo você a montar o seu roteiro de viagem. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entra em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog @ dani.tur.br


O blog Dani Turismo está participando de uma blogagem coletiva onde o tema é Mala de Viajante. Compartilho com vocês os canais de todos os participantes dessa ação.

-Dani Turismo - Como fazer a mala?

-Destinos Por Onde Andei… - A mala ideal para cada viajante

-Mulher Casada Viaja - Bagagem em Trem na Europa 

-Chicas Lokas na Estrada - o que não pode faltar na bagagem de mão

-Entre Mochilas e Malinhas - Mala de viagem com crianças: o que muda conforme elas crescem

-Viajante Econômica - Bagagem danificada ou extraviada: como proceder?

-Travel Tips Brasil - O que levar na mala do atleta? Esportes em viagens








 

Share

Dani Turismo

Post A Comment:

15 comments:

  1. Adorei suas dicas para fazer as malas, eu sempre fico super confusa na hora de arrumar tudo e acabo esquecendo coisas (e levando outras que não preciso) kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, tudo bem?
      Eu fazia muito isso, mas é frustrante como a gente carrega peso a toa.

      Excluir
  2. O que aprendi na prática na hora de fazer a mala é que é fundamental verificar a previsão do tempo no destino durante o período da viagem. Já passei muito frio achando que, só porque viajaria no verão, estaria super calor no destino... E a farmacinha é item de primeira necessidade, especialmente com crianças - e sou como vc, uma semana antes já vou planejando e verificando se é preciso comprar algum remédio para levar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia, tudo bem?
      Importantíssimo ver a previsão do tempo no destino. Eu sempre deixo salvo no celular para conferir as temperaturas que pegarei durante a viagem.
      Um bom exemplo é a Suíça, onde, mesmo no verão, há momentos mais frescos que é necessário o uso de casaco.

      Excluir
  3. Adorei a dica de escolher destinos com temperaturas parecidas para facilitar na hora de fazer a mala. Como viajo muito no inverno, sempre acabo tendo que levar mais itens do que gostaria. Mas também já estou aprendendo a levar menos roupas porque muitas voltam do tour intactas. Me identifiquei também com a questão de levar duas malas pra primeira Eurotrip. Fiz isso também em 1994. Acho que era mais comum naqueles tempos. Hoje nem pensar. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília, tudo bem?
      Uma loucura pensar, hoje em dia, em levar 2 malas para uma Eurotrip, não é? Ou a pessoa ainda não tem experiência de viagem ou é rica e terceiros carregam as suas malas.. kkkk
      A grande frustração é voltar com roupas nunca usadas. Eu prefiro levar menos roupas e se precisar, compro nas lojas de rede internacional.

      Excluir
  4. Também começo a arrumar as malas uma semana antes, deixo necessarie no banheiro e vou acrescentando o que vou lembrando. Acho que com mais viagens no histórico isso vai ficando mais fácil, né? Meu sonho é uma mala P para 14 dias de viagem, mas acho que nunca chegarei lá ahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Eu já tenho uma necessaire para viagens pronta :-) .. isso facilita muito a vida, quando há uma frequência maior de viagens curtas ou longas. O máximo que consegui é levar uma mala de mão para 1 semana de viagem. Quero bater a minha meta kkkkk

      Excluir
  5. É muito importante fazermos uma listinha às vésperas da viagem para não esquecermos nada, é uma forma até econômica também, já que dependendo do destino, alguns itens podem sair bem mais caro.
    Também já fui de viajar com duas malas grandes, porém hoje estou curtindo muito viajar somente com mala de bordo, até para a Europa. Adorei suas dicas de como fazer a mala, Dani!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, tudo bem?
      Eu ainda estou no prócesso de mudar a mala média para a de mão para viagens longas (20 dias ou mais). O que ajuda muito nessas horas é encontrar um lugar para lavar as roupas ou levar sabão de coco para se virar no banheiro do hotel :-)

      Excluir
  6. Adorei o seu post! Quanto mais viajamos, mais aprendemos sobre como fazer a mala. Eu também tento levar peças prediletas para evitar carregar coisas que não usarei, além de pensar em combinações de roupas rs Ótimas dicas!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tudo bem?
      Fui aprendendo a reduzir os itens da mala aos poucos e sei como é importante levar somente o necessário kkkk

      Excluir
  7. Oi Dani,
    adorei seu post sobre como fazer mala. Sabe que eu sempre tento fazer com antecedência e nunca consigo. Acabo arrumando de véspera mesmo. A única vez que arrumei com uma semana de antecedencia foi na minha lua de mel. Acho que de nervoso mesmo, hahahaahahah

    Ótimo checklist para mala. Já salvei aqui. ;)

    Eu não costumo levar mala de mão, mas levo mochila grande e há algum tempo sempre coloco uma muda de roupas, pois já perdi conexão por atraso de voo e fiquei sem roupa para usar. Não recomendo. Rs

    Beijo,
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Mariana, tudo bem?
      A mochila é uma ótima substituta da mala de mão, para deixar as mãos desocupadas.
      Eu sou meio esquecida e se deixo para fazer tudo de véspera, deixarei alguma coisa importante para trás.. kkkk... mesmo tentando reduzir os itens de mala, algumas coisas são complicadas de deixar como biquini para um destino de praia. Sim, já tive que comprar biquini na viagem, pq ele foi esquecido.. kkkk

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br